segunda-feira, 28 de maio de 2012

NOTICIAS DO DIA


Álbum de Brendan Benson ganha edição nacional
O novo disco solo do guitarrista Brendan Benson, "What Kind Of World", ganhou edição nacional e sai pelo selo Vigilante, da Deck, no próximo mês de junho 


Acústicos & Valvulados lança novo videoclipe, "Sai do Sério"
A banda Acústicos & Valvulados acaba de lançar um novo videoclipe. "Sai do Sério", canção que integra o mais recente álbum da banda, "Grande Presença!", foi a faixa que ganhou o vídeo 





Rafael Bittencourt emite nota sobre a saída de Edu Falaschi do Angra
Com o anúncio, ontem, da saída de Edu Falaschi do Angra, os fãs esperavam um comunicado da banda. Ontem, Felipe Andreoli se pronunciou. Hoje foi o guitarrista Rafael Bittencourt quem publicou um comunicado oficial falando sobre a saída de Falaschi. Confira a nota na íntegra 


Ontem Edu Falaschi anunciou sua saída da banda Angra. Obviamente, eu sinto um turbilhão de emoções e pensamentos neste momento e temo ser mal interpretado com minhas palavras.


A primeira coisa que me vem à cabeça são as plêiades da nossa galáxia, a estrela Alcione, Planeta Nibiru, anjos e demônios e todas as coisas que, na minha opinião, dão sentido à existência do Angra. Mas tentarei ser mais racional.


O Edu sacrificou sua posição de maneira digna e respeitosa para que a banda pudesse sair da estagnação que se encontrava. Foi uma grande perda para o grupo, porém inevitável.


Ele é um cara que eu admiro e respeito muito pelo brilho e talento excepcionais e que merece o melhor para sua vida e carreira. Certamente é insubstituível em vários aspectos, a começar pelas excelentes composições e carisma.


Me sinto honrado por ter tido a oportunidade de trabalhar com este músico de altíssimo nível e pessoa fascinante por todos estes anos, aprendendo e compartilhando. Porém, chegamos num impasse aonde uma grande transformação fez-se necessária. Alguém haveria de sair para que pudéssemos nos renovar e, quem sabe, percorrer mais duas décadas de trabalhos.


Ele saiu, mas não morreu. Está passando por uma série de transformações pessoais com a força e coragem que o ajudarão a voltar à posição de destaque na cena Heavy-metal internacional em breve.


No momento não temos planos de turnês ou álbuns e ainda é muito cedo para falarmos de um novo vocalista. O fato é que agora refletiremos sobre as várias possibilidades de caminhos a serem seguidos e, na sua devida hora, rumaremos ao que nos parecer melhor. A civilização está se transformando de maneira muito acelerada e temos que pensar cada vez mais de maneira coletiva.


Tenho certeza de que todos teremos a vitória que merecemos. 


Rafael Bittencourt


James Durbin: "Axl Rose é um idiota, mas tem alma"
Tommy Carroll da The Bear rádio 103,9 de South Bend, Indiana, conduziu uma entrevista com o finalista do "American Idol" James Durbin durante o Rock On The Range deste ano, realizado entre os dias 18-20 maio no Columbus Crew Stadium, em Columbus, Ohio. Confira uma parte do bate papo.
Quando perguntado sobre seu estilo de cantar com a alma, Durbin disse: "Eu escuto muita música diferente, muito rock. Desde coisas antigas como... HUMBLE PIE de Steve Marriott. Ele só foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame (quando estava no SMALL FACES), na realidade... LED ZEPPELIN, QUEEN... eu amo THE DARKNESS. AEROSMITH, THE BEATLES, especialmente. Agora o Axl Rose. Ele tem alma. Ele pode ser um idiota, mas ele tem alma. Isso não dá pra negar. Tem talento. Mas mesmo assim ele é um pau no cú".


Bruce Springsteen lança videoclipe "Rocky Ground"; 
Bruce Springsteen divulgou o videoclipe do seu mais novo 'single', "Rocky Ground". O vídeo é em preto e branco e mostra folhas de papel nas quais se escrevem as letras da canção sobrepostas a cenas de regiões afetadas pela crise econômica mundial 





Jon Lord: ex-tecladista do Deep Purple retoma apresentações
De acordo com o site JonLord.org, o ex-tecladista do DEEP PURPLE, Jon Lord, fará sua primeira aparição ao vivo esse ano no dia 6 de julho em uma performance especial no Durham Concerto em Hagen, Alemanha.
O show é uma rodada de uma série de apresentações de Jon com a Orquestra Filarmônica de Hagen, próximo a Dortmund. Até então, a orquestra tem apresentado várias das peças dele nos últimos meses, mais recentemente uma performance de tirar o fôlego da "From Darkness To Light", que foi transmitida pela rádio alemã WDR3 em 15 de maio.


Marilyn Manson: Resgatando o Rock'n'Roll com sintetizadores
Como fã da banda (e isso não se resume ao Manson), admito que não me surpreenderia mais com os elogios clichês que toda banda faz na prévia de lançamento de um novo álbum. Também, tendo em vista os últimos discos Eat Me, Drink Me (2007) e The High End Of Low (2009) terem perdido a essência da música industrial, isso de fato contribuiu muito para o pensamento pessimista quanto ao próximo trabalho.


RPM: banda regrava "Miss You" dos Rolling Stones
Miss You", faixa do álbum "Some Girls" (que foi lançado pelos ROLLING STONES em 1978), foi regravada pelo RPM em seu idioma original - e também em português- para um especial do portal UOL vai exibir em comemoração aos 50 anos da banda em junho, mas a banda numa entrevista recente ao Bate-Papo Uol revelou que ainda aguarda liberação da editora dos STONES para lançar a versão em português.


Danzig: vídeo dele apanhando teria sido 'armação'
Isso mesmo. Falamos daquela folha-seca que todos já viram no YouTube um milhão de vezes. GLENN DANZIG foi nocauteado pelo frontman do NORTH SIDE KINGS, Danny Marianinho nos bastidores em 2004. Danzig já tinha dito que ele 'deixou que aquilo acontecesse'. E em uma entrevista recente com o jornal estadunidense LA Weekly, o ex-membro do MISFITS teve o desplante de afirmar que a briga foi uma cilada.


Rock In Rio: Eike teria comprado 50% por R$ 120 milhões
De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Veja Online, a compra de 50% do festival ROCK IN RIO teria custado ao milionário Eike Batista a quantia de R$ 120 milhões de reais.


Sebastian Bach: com Duchovny no set de "Californication"






Linkin Park: "Living Things" pelos Cinemas
Vários sites como Rotten Tomatoes, BigScreen, Mr. Movie Times e Washington Post têm postado sobre um LIVING THINGS Concert Event, que consiste em um show que será exibido em cinemas.
Se isso for verdade, o que parece ser, aparentemente será uma apresentação gravada previamente que ficará em exibição em cinemas para promover a turnê da banda, bem parecido com o que aconteceu no ciclo de turnê do Minutes to Midnight, quando o Linkin Park gravou seu show promocional no Webster Hall e depois esse show ficou em cartaz em vários cinemas nos EUA.


Marilyn Manson: gravadora comemora o sucesso do novo álbum
A gravadora Cooking Vinyl está comemorando o sucesso internacional de BORN VILLAIN (2012), primeiro e novo álbum da banda Marilyn Manson após sua saída da Universal Records. Ele foi lançado pelo próprio selo do cantor, o HELL ETC.
O álbum alcançou a #5 posição na Alemanha, além de estrear na #10 posição na parada de músicas dos EUA e superou a lista de lançamentos Hard Rock Álbuns e Independentes da Billboard, alcançando as #1 posições.


Aerosmith: produtor de CD é o mesmo de "Toys in The Attic"
Há pouco foi anunciada a data de lançamento do novo álbum da banda estadunidense AEROSMITH e divulgada o primeiro single "Legendery Child", na final o programa 'American Idol'.
E quem o produziu foi nada menos que Jack Douglas, à frente dos clássicos "Get Your Wings", de 1974, "Toys In The Attic", de '75, "Rocks", de '76, "Draw The Line", de '77, e "Rock And a Hard Place", de '82. A parceria entre eles sempre rendeu bons frutos e discos de ouro e platina.


Metallica: Lars comenta papel em Hemingway & Gellhorn
O baterista do Metallica, Lars Ulrich, possui um papel no filme "Hemingway & Gellhorn" da HBO, que estreiará nesta segunda-feira, 28 de Maio, nos Estados Unidos. Depois de aparecer como ele mesmo no documentário "Some Kind of Monster" de 2004 e na comédia "Get Him To The Greek" de 2010, Ulrich faz um papel de verdade neste filme, que conta uma versão fictícia da relação entre o autor Ernest Hemingway e a correspondente de guerra Martha Gellhorn. O casal é estrelado por Clive Owen e Nicole Kidman, enquanto Ulrich faz o papel do documentarista neerlandês Joris Ivens.


Blessthefall solta video promocional sobre participação na Warped Tour
O Blessthefall soltou um video promocional de sua participação na Warped Tour deste ano. Confira o video abaixo.





Datas completas de nova tour do BrokeNCYDE no Brasil
As produtoras Antimidia e Xlive Music de confirmam outra turnê brasileira da banda de "crunkcore" brokeNCYDE, dos dias 05 a 12 de junho de 2012.
Serão 7 apresentações no Brasil, conforme datas abaixo:


06/06 - Porto Alegre @ Beco 203
07/06 - Jundiaí @ Aldeia Bar
08/06 - Guarulhos @ Galpão da Matriz
08/06 - São Paulo - Discotecagem @ Container Club
09/06 - Ferraz de Vasconcelos @ Galpão Studio
09/06 - Limeira @ Kingston
10/06 - São Paulo @ Beco 203


"Surrender", novo clipe do Angels And Airwaves
O Angels And Airwaves lançou o video-clipe do single "Surrender". 


Fonte: territoriodamusica.com / whiplash.net / zp.blog.br

Nenhum comentário: