terça-feira, 15 de maio de 2012

NOTICIAS DO DIA


Faixa de George Harrison pode ser finalizada por Paul McCartney
Paul McCartney pode trabalhar em uma canção inacabada de George Harrison, falecido há dez anos. Olivia Harrison, viúva do guitarrista, revelou em uma entrevista ao site Spinner que há muito material gravado e escrito do Beatle, morto em 2001, aos 58 anos 


The Killers divulga cover "Go All The Way
A banda The Killers divulgou sua versão da música "Go All The Way", originalmente gravada pela banda americana The Raspberries, em 1972. A faixa faz parte da trilha sonora do filme "Dark Shadows", última parceria entre o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp, que estreia no Brasil no dia 22 de junho 





Álbum novo do AC/DC deve sair em "um ou dois anos", segundo guitarrista
O guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, revelou que o próximo álbum do grupo ainda deve levar por volta de um ou dois anos para ficar pronto. Em entrevista para a revista inglesa Classic Rock Magazine, ele contou: 


B.B. King anuncia cinco apresentações no Brasil
Um dos mais importantes ícones do blues, B.B. King, fará cinco shows no Brasil. O anúncio foi feito por sua equipe na página oficial do músico no Facebook 


The Silence libera mais um som do disco "States Of Mind"
O The Silence - que vem revelando as faixas do disco "States Of Mind" gradativamente - liberou via YouTube a faixa "Embrace The Storm", canção que abre o segundo capitulo da temática do álbum.


Internal Empires lança disco de estréia, "Corruption Of Reason"
A banda Internal Empires, de Chicago, acaba de lançar seu primeiro álbum full, "Corruption Of Reason". O disco dos caras é indicado para quem curte som pesado. Vocal gutural, trabalho de guitarras, breakdowns, e boas doses de Pantera fazem o esquema. 


Banda Hurry Up toca música nova em programa de TV
Confira abaixo video de um som novo da banda Hurry Up, gravado no Programa Todo Som da TV Todo Dia (canal 46 UHF / NET 113). A música "Orgulho e meus conceito meus conceitos" entrará no próximo EP da banda que está programado para dezembro deste ano.





Banda argentina Flipper grava cover de "1997" do Hateen
A banda argentina Flipper (não confunda com a banda hardcore punk americana) gravou um cover de "1997" do Hateen. 


Flaming Lips lança vinil recheado de sangue humano
O Flaming Lips está lançando em quantidade limitadíssima de apenas 10 peças o disco "The Flaming Lips and Heady Fwends", um vinil recheado com sangue humano. O álbum parte da mesma idéia do álbum lançamento recentemente pela Third Man Records que vinha recheado com água, mas este é com sangue, e o sangue contido no álbum é de gente famosa: Ke$ha, Jim James do My Morning Jacket e Chris Martin do Coldplay são alguns que literalmente deram sangue pelo álbum.
Cada peça do vinil custa 2.500 dólares e todo o dinheiro arrecadado será doado a Oklahoma Humane Society e a Academy of Contemporary Music.


Guns N' Roses: na capa da Kerrang da semana
A edição desta semana da Kerrang traz uma entrevista exclusiva com Slash e Duff McKagan contando tudo o que rolou nos tempos dourados do Guns N' Roses e como a banda foi da glória absoluta a implosão total. Além disso, a revista conversou com diversos músicos sobre o que o Guns representa para eles, e integrantes do Slayer, Asking Alexandria, We the Kings e outros grupos falaram o que pensam da maior banda de hard rock dos anos oitenta.






Zakk Wylde: 'O Metal não precisa de qualificações'
A nova edição da filial britânica da revista METAL HAMMER entrevistou Zakk Wylde, e como já divulgamos anteriormente, Zakk não segurou nada e comentou desde a perspectiva da turnê 'Ozzy & Friends' até o status de ícone de Randy Rhoads


Ripper Owens: "Iced Earth é projeto solo de Jon Schaffer"
Em entrevista à revista australiana Loud, Tim "Ripper" Owens falou um pouco sobre bandas que participou anteriormente (Judas Priest e Iced Earth) e sua saída delas, principalmente.


Em relação ao Judas Priest:
"Todos sabíamos que Rob Halford voltaria. Amo os caras do Judas Priest e gostaria que tivesse dado certo. Fiquei feliz de ver Rob voltar, mas gostaria que eles tocassem algo do que foi produzido enquanto eu estava na banda."


Em relação ao Iced Earth:
"Sou do tipo que não queima pontes, apenas sigo em frente. Se não tenho nada legal a dizer, não digo nada. Por isso não falo muito do Iced Earth. Não foi uma situação boa. A diferença com o Judas é que eles sabiam que precisavam do Rob de volta. No Iced Earth, eu levava a culpa das coisas que não estavam como antes, ou como Jon Schaffer pensava que deveria estar. Tudo caiu em cima de mim, não de Jon. Estou OK com isso, mas é engraçado que nada mudou depois que saí. As plateias continuam as mesmas ou até menores agora. O Iced Earth  era como um projeto solo de Jon Schaffer. Então comecei o Beyond Fear e promovê-lo quando eu devia estar promovendo o Iced Earth. Jon deve ter lido algumas entrevistas minhas na época e pensado que eu não estava de corpo e alma na banda. Não tenho nada contra o que aconteceu. Sou amigo de Matt Barlow, conversamos sobre fazer algo juntos. Assim como no Judas, eu não queria mais estar no Iced Earth. Não estava ganhando dinheiro de verdade em nenhuma das bandas como poderia estar sozinho. E criativamente, eu não podia fazer nada. Agora, se gostam ou não da minha música, pelo menos sou eu que faço."


Arch Enemy: informações sobre o show em São Paulo
Entre novembro e dezembro, a renomada banda sueca de death metal, Arch Enemy, atravessará de ponta a ponta a América latina, na turnê Latin American Khaos 2012. A única apresentação no Brasil acontece dia 25 de novembro em São Paulo, com produção coordenada pela Liberation.


Tom Morello: novo clipe com participação de Ben Harper
O guitarrista - e agora também vocalista - Tom Morello divulgou o clipe de "Save the Hammer", single de seu projeto The Nightwatchman. A faixa tem a participação especial de Ben Harper e mostra uma faceta bem diferente daquela que os fãs do Rage Against the Machine estão acostumados.





Krisiun: presença em festivais na Europa e shows no Brasil
Após realizar uma longa séria de apresentações pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá ao lado do Sepultura, a banda brasileira Krisiun não quer saber de descanso e já está se preparando para voltar aos palcos.


Considerado um dos nomes mais importantes no atual cenário do heavy metal mundial, o grupo acaba confirmar presença em dois festivais na Europa, três datas pelo Brasil e agendou apresentação no "Barge to Hell 2012", cruzeiro que reunirá 40 nomes do Metal extremo mundial.


Maquinária Festival: festival será realizado em novembro?
O Maquinária Festival está cotado para acontecer em Novembro. Dias 7 e 8 no Paraguai, 10 e 11 no Chile.
Neste momento, as negociações do SWU Brasil estão rolando também para Novembro, possivelmente em São Bernardo do Campo (pode mudar).


É bom lembrar que "negociação" e "possibilidade" não significa "confirmado".


Fonte: territoriodamusica.com / whiplash.net / zp.blog.br

Nenhum comentário: