segunda-feira, 28 de maio de 2012

MATÉRIA DO DIA - Franz Ferdinand show gratuito em SP


Após tumulto, Franz Ferdinand mistura inéditas com hits em SP
Banda se apresentou neste domingo (27), no Cultura Inglesa Festival.
Gratuito, evento reuniu 20 mil pessoas no Parque da Independência






Principal banda da 16° edição do Cultura Inglesa Festival, o quarteto escocês de Glasgow Franz Ferndinand reuniu uma multidão estimada em 20 mil pessoas no Parque da Independência, na tarde deste domingo (27). Após tumulto na entrada, o grupo liderado por Alex Kapranos fez uma apresentação de 60 minutos mesclando hits dos três álbuns com músicas inéditas.


Os rapazes mantiveram o estilo explosivo do último show, no ano passado, mas a performance, desta vez, não rendeu a destruição de nenhum instrumento – em 2010, no Via Funchal, na capital paulista, eles desmontaram a bateria.






Às 18h50 a banda abriu o show com “Darts of pleasure”, hit que os lançou em 2003. Ao lado de Bob Hardy, Nick McCarthy e Paul Thompson, Kapranos dançou e pulou durante as 18 músicas. Cobrou engajamento do público, e promoveu paradinhas musicais para que a plateia pudesse cantar em coro, como ocorreu com o refrão-onomatopéia “la la la la” em “40´".


Mas foi em “Take me out”, também do primeiro álbum, “Franz Ferdinand”, lançado em 2004 e tocado à exaustão nas rádios brasileiras, que o público mostrou a que veio.





A quinta passagem da banda pelo Brasil (eles abriram o show do U2 em 2006, tocaram mais duas vezes no mesmo ano, e voltaram em 2009 e 2010) teve performances vibrantes de “Do you want to”, “Walk away”, “Can´t stop feeling”, “What you waiting for” e “This fire”, música que encerrou o show no bis. Além dos grandes sucessos, o grupo tocou três canções inéditas – “Trees and animals”, “Fresh Strawberries” e “Brief encounters” - todas bem recebidas pelos fãs.


Kapranos regeu o público, comandou as palmas e promoveu uma balada de rock dançante no Parque da Independência. Simpático, gritou o nome da cidade sete vezes, e disse estar feliz por tocar em um lugar “tão lindo”.


A 16° edição do Cultura Inglesa Festival ainda teve apresentações das bandas Freech, King Crab, Broth3hood, Sociopatas, Banda Uó, Garotas Suecas, We have the band e The Horrors.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2012/05/apos-tumulto-franz-ferdinand-mistura-ineditas-com-hits-em-sp.html

Nenhum comentário: