quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOTICIAS DO DIA


Raven: Trio inglês se apresenta no Brasil
O trio inglês Raven retorna ao Brasil em junho e se apresenta em São Paulo, no dia 17 de junho, no Clash Club. A abertura fica por conta das meninas do Nervosa, que vem se destacando rapidamente no cenário nacional por sua mistura de Thrash e Speed Metal 


Diablo Swing Orchestra faz show único no Brasil em maio
A banda sueca Diablo Swing Orchestra vem ao Brasil pela primeira vez no final do mês de maio. O grupo se apresenta no dia 29 de maio, no Inferno Club, em São Paulo. Os ingressos estão à venda 


Assista ao novo videoclipe de Neil Young & Crazy Horse
Neil Young & Crazy Horse, que já havia lançado o videoclipe da faixa "Oh Susannah", agora disponibilizou o vídeo do segundo 'single' do álbum "Americana". A faixa escolhida foi "Jesus' Chariot (She'll Be Comin' Round The Mountain)" e o videoclipe pode ser visto mais abaixo. "Americana", que será lançado no dia 04 de junho 





HelloRay: Tributo sem novidades ao Helloween e Gamma Ray
Realmente a iniciativa da gravadora Epicus Records foi ousada: juntar várias bandas até então pouco conhecidas no meio metálico, e realizar um tributo para duas das bandas pioneiras e mais importantes do power metal melódico: o HELLOWEEN e o GAMMA RAY. Ambas as bandas, sem dúvida, influenciaram milhares de outras que se seguiram, e continuam ativas e relevantes até hoje.


Shaman: novo video clipe em agosto, novo site oficial no ar
O SHAMAN divulgou que lançará seu novo video clipe no mês de agosto. Informações sobre o conteúdo do video e o nome da música ainda não foram reveladas.
O clipe terá a direção de Alex Baptista, que já trabalhou nos videos de "Finally Home" e "Ego". A banda também acabou de lançar seu novo site oficial, com informações atualizadas. Na nova página os fãs poderão ouvir faixas do álbum conceitual "Origins", mais recente trabalho dos músicos, além de poder conferir os dois video clipes da banda.


Iron Maiden: anúncio de camisetas da nova turnê
Após o anúncio da nova camiseta de futebol do Iron Maiden, agora é a vez das camisetas para a turnê. Ao final da Magazine 92, revista enviada aos membros do fã-clube da banda, foi colocado o anúncio das novas camisetas para a Maiden England Tour. Agora é só aguardar sexta-feira, dia 18, que será o dia da reabertura da loja, para poder comprá-las


Arch Enemy: anúncio oficial do show em São Paulo
A Liberation MC tem o prazer de anunciar que em novembro de 2012 a tour latino-americana do ARCH ENEMY passará pelo Brasil, com data confirmada em São Paulo, no dia 25/11, no Carioca Club.
Palavras do guitarrista Michael Amott sobre a tour que passará por países como Uruguai, Costa Rica, Argentina, Chile, Peru, México, etc: "Finalmente! Não visitamos os nossos amigos latinos há mais de 3 anos. Estamos ansiosos para tocarmos para um dos públicos mais verdadeiros do metal mundial. Esperamos ter shows e experiências incríveis. Latin American Khaos 2012!!!"


Sepultura: assista participação da banda no + Ao Vivo
Na edição do programa + Ao Vivo, que desta vez foi apresentado por Bruno Sutter, nesta terça-feira, dia 15 de maio, teve como convidado nada mais nada menos que o SEPULTURA. No programa especial Rock in Rio Lisboa, o Sepultura falou sobre os 27 anos de banda, sobre o sucesso internacional, além de responderem às perguntas de internautas e participarem de um Hangout.





Metallica: depois da Shakira, Justin Bieber é mais um fã
Nunca, jamais podemos imaginar Justin Bieber como um amante do heavy metal, mas talvez tenhamos calculado errado - ele não possui nenhuma tatuagem do SLAYER ou do MERCYFUL FATE, mas acontece que ele diz ser um grande fã do METALLICA.
Ele começa citando "Enter Sandman". É isso mesmo, a sensação pop adolescente aparentemente cavou fundo: "'One', 'Fade to Black'. Essas são minhas favoritas", disse o garoto à revista GQ.


Slash: show de lançamento do novo álbum será transmitido
O Slash acaba de anunciar em seu twitter que será transmitido ao vivo o show de lançamento do álbum "Apocalyptic Love" via streaming.
O evento está programado para começar às 14:30pm na terça - feira, 22 de maio. 


Viper: Felipe comenta motivos de reagrupar a banda
Felipe Machado deu uma pequena entrevista ao blog Você Tem Que Ler Isso do jornalista Luiz Cesar Pimentel (do portal R7) e quando questinado sobre os motivos de reunião da formação clássica na turnê de 25 anos, o guitarrista do VIPER disse:
"Essa volta não chegou a ser realmente planejada, uma série de fatores acabaram ajudando para que ela acontecesse agora. Em primeiro lugar, todo mundo que gosta do Viper sempre nos cobrou essa volta, principalmente porque todo mundo sabe que os integrantes da banda sempre se deram bem. E, realmente, não tinha uma razão para que não houvesse a volta. Mas ela nunca foi organizada, até que o baterista Guilherme Martin começou a botar pilha em todo mundo para a gente voltar a tocar, fazer um show. E daí entrou o pessoal do Wikimetal na história, querendo entrar como produtores da turnê. A partir daí, levantamos a agenda de todo mundo e percebemos que o mês de julho seria perfeito. Para completar, esse ano o disco de estreia da banda, 'Soldiers of Sunrise', lançado em 1987, completa 25 anos. É uma data tão especial que acabou caindo como a cereja do bolo em toda essa história".


Trivium: Conquistando o seu espaço em uma cena saturada
"Eles são o novo Metallica" diziam os mais entusiasmados. "São apenas outra bandinha de metalcore" diziam os menos entusiasmados. Mas o tempo de carreira, as tours, e os 5 cds de estúdio - sendo este In Waves o mais recente - mostraram que o Trivium não são nem um nem outro: eles vem conquistando o seu próprio espaço em uma cena tão saturada como é a do Metal moderno mainstream.


G3: preços de São Paulo e Rio de Janeiro divulgados
Desde 1996, um trio memorável de guitarristas no cenário musical se reúne e sai em turnê em apresentações que mostram o porque de terem se tornado fenômenos do mais popular instrumento do rock 'n roll, a guitarra.
Originalmente organizado pelo lendário guitarrista Joe Satriani, as primeiras turnês do G3 contaram com a participação de Steve Vai, Eric Johnson, Kenny Wayne Shepherd, Robert Fripp, Yngwie Malmstein, entre muitos outros. A turnê G3 2012 vem ao Brasil para apresentações no Rio de Janiero, no Citibank Hall, dia 11 de outubro e em São Paulo, no Credicard Hall, dia 12 de outubro.


Concrete Blonde: show é cancelado em Porto Alegre
A apresentação que a banda de rock alternativo CONCRETE BLONDE faria amanhã (17), em Porto Alegre, foi cancelada. O anúncio foi feito após a vocalista Johnette Napolitano sofrer um acidente enquanto andava a cavalo. Ela teria fraturado três costelas.
A produtora responsável pelo evento - a Opus Promoções - ainda não se manifestou a respeito, mas já retirou o show do CONCRETE BLONDE da sua agenda. As informações são do jornal Zero Hora.


Eyes Set To Kill lança video que registra pré-produção
Assista abaixo um video behing the scenes que o Eyes Set To Kill postou de seu processo de pré-produção agora em 2012.





Banda paulistana Suite7 lança single "Azul"
A banda paulistana Suite7 acaba de lançar seu novo single intitulado "Azul".
A Suite7 vem ganhando espaço na cena independente e já anuncia que logo mais vem o video-clipe do single, o qual está sendo produzido em parceria com a Liberta Filmes. 


Fonte: territoriodamusica.com / whiplash.net / zp.blog.br

Nenhum comentário: