quinta-feira, 3 de maio de 2012

BRASIL - Operação contra o tráfico internacional de drogas


PF faz operação contra o tráfico internacional de drogas em 5 estados
Serão cumpridos 25 mandados de prisão no PR, SP, SC, PB e RS. 
Operação 'Deadline' é realizada na manhã desta quinta-feira 


A Polícia Federal (PF) realiza desde as 4h desta quinta-feira (3) uma operação contra o tráfico internacional de cocaína. Ao todo, serão cumpridos 25 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Sul. A PF informou que a sede da operação, batizada de 'Deadline', é em Paranaguá, no litoral do Paraná. A quadrilha alvo é investigada desde 2011. Cerca de 105 policiais participam da ação.


Entre os presos estão brasileiros e bolivianos que escondiam a droga em contêineres e enviavam para a Europa. Também estão envolvidos no grupo funcionários do terminal de cargas de Paranaguá e de agências marítimas, segundo a PF.


Até às 7h20, os policiais tinham apreendido 129 quilos de cocaína e cinco bolivianos haviam sido presos em flagrante. Eles são suspeitos de trazer a cocaína para o Brasil e depois enviá-la para a Europa.


Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/05/pf-faz-operacao-contra-o-trafico-internacional-de-droga-em-5-estados.html

Nenhum comentário: