terça-feira, 29 de maio de 2012

BRASIL - Presos policiais envolvidos em tiroteio


Policiais da Rota envolvidos em tiroteio que matou 6 são detidos






A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou na tarde desta terça-feira que foram detidos os policiais da Rota envolvidos no tiroteio que causou a morte de seis suspeitos, na noite de ontem.


O tiroteio ocorreu por volta das 21h em um lava-rápido e estacionamento da rua Osvaldo Sobreira, na Penha, zona leste da cidade. Os seis suspeitos baleados foram socorridos, mas não resistiram e morreram. Outras três pessoas --entre elas duas mulheres-- foram presas e outras cinco conseguiram fugir.


Segundo a polícia, o grupo planejava uma ação para libertar um detento que seria transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na capital paulista, para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (611 km de SP).


No ocasião, o major Marcelo Gonzales Marques afirmou que o plano de resgate do detento chegou à PM por meio de uma denúncia anônima. Já no local indicado, os criminosos teriam disparado contra os policiais, segundo o major.


No estacionamento a polícia aprendeu três veículos, drogas (maconha e cocaína), quatro coletes a prova de balas e diversas armas, entre elas, algumas de uso exclusivo das Forças Armadas: um fuzil 762, uma metralhadora 9mm, uma pistola calibre 45 e uma pistola calibre 9mm. Também foram apreendidos no local quatro revólveres calibre 38.


A Secretaria da Segurança não informou o número de PMs presos ou a razão.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1097259-policiais-da-rota-envolvidos-em-tiroteio-que-matou-6-sao-detidos.shtml

Nenhum comentário: