quinta-feira, 24 de maio de 2012

NOTICIAS DO DIA


Pete Doherty grava música com letra de Amy Winehouse
Pete Doherty afirmou que gravou uma música com letra inédita de Amy Winehouse para seu novo disco. Em entrevista ao NME, o ex-integrante do Libertines não contou muitos detalhes a respeito da canção, revelando apenas que ela se chama "Bird Cage" 


Peter Gabriel: Álbum "So" terá reedição comemorativa
O músico britânico Peter Gabriel lançará uma edição comemorativa do álbum "So", no dia 18 de setembro. Lançado originalmente em 1986, o disco será reeditado em CD, CD triplo e um Box super deluxe 


Tributo à Legião Urbana receberá Andy Gill, do Gang Of Four
Os integrantes da Legião Urbana estão se juntando ao ator e cantor Wagner Moura para dois shows em São Paulo. O Tributo à Legião Urbana é um evento que está sendo organizado pela MTV Brasil e acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, no Espaço das Américas 


Rage Against The Machine: Biografia "Guerreiros do Palco" chega ao Brasil
O Rage Against The Machine ganhou uma biografia chamada "Guerreiros do Palco", que chega ao Brasil pela Edições Ideal. O livro traz a história da banda, desde seu primeiro álbum, lançado em 1992. 






Foo Fighters: em inauguração de estádio do Grêmio?
Após uma recusa do AC/DC, o time de futebol Grêmio foram atrás do FOO FIGHTERS e ao que tudo indica a trupe de Dave Grohl e companhia deve mesmo voltar ao país no final do ano. Jornalistas locais dão a notícia como certa e hoje à tarde, no programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, o fato foi praticamente confirmado. Segundo os jornalistas do programa, a banda faria um show completo.


Megadeth: Dave Ellefson apoia supergrupo com o Metallica
O baixista do MEGADETH, Dave Ellefson, comentou sobre os rumores que surgiram recentemente sobre um possível supergrupo junto com o METALIICA, que inclusive havia boatos de que já estava sendo trabalhado - apesar do frontman do Metallica, James Hetfield negar algumas semanas atrás.
"Olha, seria divertido fazer isso", diz Dave. "Eu acho que Dave Mustaine simplesmente acrescentou essa possibilidade em uma espécie de lista de desejos, seria algo divertido de se fazer. Eu não sei se isso será uma realidade. Mas muitas pessoas ficaram entusiasmadas com a vontade dele. Caso venha a acontecer, com certeza eu participaria. Eu acho que seria uma bomba".


Kirk Hammett: o Metallica está lucrando menos
O guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, declarou à revista inglesa CLASSIC ROCK que o atual status da indústria fonográfica mundial afetou até a eles ao ponto deles não poderem mais ficar sem sair em turnê.
Disse ele: "O ciclo de parar de excursionar por dois anos não existe mais. Nós conseguíamos fazer isso porque nossos cheques oriundos de royalties entravam consistentemente. Agora você lança um álbum e você leva talvez um ou dois tombos. Mas não é como era - é um cheque a cada três meses."




Aerosmith: divulgados nome, capa e tracklist do novo álbum
Logo após a estreia da nova música "Legendary Child" no "American Idol" (assista abaixo), a iTunes Store americana liberou todos os detalhes sobre o novo CD do Aerosmith.
O CD se chama "Music from Another Dimension", terá 14 faixas e tem o lançamento previsto para 28 de agosto. "Legendary Child" já está à venda por US$ 1,29 e o CD completo na pré-venda por US$ 11,99






Ragnarok: banda assina com a gravadora Agonia Records
A banda norueguesa de black metal Ragnarok anunciou hoje por meio de sua página oficial no facebook que agora compõe o cast da Agonia Records, gravadora polonesa que conta ainda com bandas como Enthroned e Aborym.
Segundo nota emitida pela própria Agonia, a banda entra em estúdio no dia 24 de junho, e o novo álbum ainda não intitulado tem previsão de lançamento ainda esse ano. Mais uma vez o local escolhido para a gravação foi Endarker Studio, que pretence a Devo, baixista do Marduk, que também assina a produção do novo trabalho Ragnarok.


Viper: anunciados mais três shows da reunião
O VIPER, uma das mais lendárias bandas do Heavy Metal brasileiro, acabou de confirmar mais três shows de sua turnê especial de celebração dos 25 anos do lançamento do disco "Soldiers of Sunrise", em que executará os dois primeiros álbuns, "Soldiers of Sunrise" e "Theatre of Fate", na íntegra.


"Três Tenores" do Metal: Halford, Dickinson e Tate juntos
Há mais de uma década atrás, os vocalistas Rob Halford (JUDAS PRIEST), Bruce Dickinson (IRON MAIDEN) e Geoff Tate (QUEENSRYCHE) consideravam à época uma reunião para alguns shows e o lançamento de material inédito. A ideia acabou não indo adiante mas os cantores acabaram se reunindo em algumas 'participações especiais', como pode ser visto no vídeo abaixo, de dezembro de 2000, onde Bruce e Geoff dão uma canja num show da banda Halford.





Rush: Geddy Lee comenta processo de criação de álbum
A primeira coleção de material original do RUSH em mais de cinco anos, e seu primeiro lançamento de estúdio via Anthem/Roadrunner Records, o "Clockwork Angels", será lançado em 12 de junho.
As gravações do "Clockwork Angels" começaram em abril de 2010 com o produtor ganhador do Grammy Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, DEFTONES) - que também colaborou com a banda em seu último álbum de estúdio, o "Snakes & Arrows", de 2007.


Titãs: relançando "Cabeça Dinossauro" com faixa que sobrou
O disco "Cabeça Dinossauro", do Titãs, cuja íntegra está sendo tocada na atual turnê do grupo, vai ser relançado na próxima segunda, 28, no iTunes, e em CD, no dia 1o de junho. O CD, duplo, vem com o material da demo apresentada à gravadora na época. As informações são do jornal "O Globo". O disco vem com uma faixa inédita, "Vai Pra Rua", que sobrou.


Kreator: terceiro vídeo sobre novo álbum
Os titãs do thrash alemão do Kreator lançaram o terceiro dos três trailers em vídeo do seu álbum de estréia pela Nuclear Blas, "Phantom Antichrist", que será lançado em 01 de junho na Europa e 05 de junho na América do Norte. 





Offspring lança video de show comemorativo de 20 anos do "Ignition"
Conforme noticiamos aqui no começo do mês, o Offspring fez um show no Alex's Bar para comemorar os 20 anos de lançamento do álbum "Ignition". No club show o grupo tocou o álbum de 1992 na íntegra e mais uma porção de hits. 


Baterista do Ratos De Porão faz workshop hoje em SP
Hoje, Mauricio Boka, baterista do Ratos De Porão, fará seu workshop e palestra em São Paulo. O músico fará sua apresentação a partir das 19:30 no Auditório Mix Music Hall - EM&T, na Av. Engenheiro George Cobisier, 100 - Metrô Conceição. Os convites podem ser adquiridos em troca de 2 quilos de alimento pelo telefone 11-5012.2777.


The Hives no Jools Holland
O The Hives tocou ao vivo no programa Later Live… with Jools Holland. Confira os vídeos abaixo.








Fonte: territoriodamusica.com / whiplash.net / zp.blog.br

Nenhum comentário: