quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NOTICIAS DO DIA

Van Halen
Novo single da banda se chamará "Tattoo"


O poderoso VAN HALEN reacende as turbinas na próxima terça-feira, dia 10, com ‘TATTOO’, o primeiro single do vindouro novo disco do grupo.

O site VAN HALEN NEWS DESK anuncia que daqui a uma semana, o grupo lançará ‘Tattoo’ como primeira música de trabalho do álbum.

O primeiro trabalho da banda com David Lee Roth em 28 anos chega às lojas no dia 7 de fevereiro – nada foi divulgado quanto ao título do compêndio até agora.

O site também diz que a turnê 2012 do Van Halen começa em fevereiro, com a noite de abertura em Louisville, no Kentucky

Black Sabbath
"Dio teria abençoado a reunião da banda"


Os membros que tocaram no Black Sabbath na época de Ronnie James Dio, reuniram-se com o nome de HEAVEN & HELL em 2006, mas dividiram-se quatro anos mais tarde, depois que Dio faleceu.

A esposa do falecido vocalista, Wendy Dio, disse a Artisian News qual seria a reação de Ronnie ao saber da reunião da formação original do Sabbath, se ele ainda estivesse vivo (ver vídeo abaixo): "Eu acho que Ronnie teria dado sua bênção. Seria a coisa certa a se fazer. Eles foram os inovadores do rock and roll e eles precisam terminar do jeito que começaram... eles são lendas e lendas terminam. Eu acho que vai ser fantástico e acho que Ronnie teria dado sua bênção".

Gene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso


Durante uma entrevista ao repórter Dan Caffrey do site Consequence of Sound, o baixista da banda KISS, GENE SIMMONS, quando perguntado sobre a formação clássica do KISS, respondeu da seguinte forma:

"Os quatros membros originais [do KISS] nunca alcançaram o sucesso da formação atual. As pessoas só se lembram de momentos de destaque na mídia, mas a mídia não revela o que realmente é grande. Eu vou lhe dar alguns fatos que irão mexer com seus pensamentos. Os RAMONES tem um álbum de ouro na carreira deles. Você sabia que o Chicago tem 22 álbuns de platina na carreira deles? Então, um deles tem todo o respeito do mundo: Os RAMONES. Mas isto não significar nada. Eles nunca tiveram sucesso, na verdade. Então, se as pessoas gostam disso ou não, é uma pergunta interessante. Porque onde estavam as pessoas? Onde os discos foram vendidos? Onde foram os shows? Eles continuaram tocando em clubes, em outras palavras. Tem um monte de bandas que tem todo o respeito do mundo e nunca venderam muito. E tem um monte de bandas que não tem tanto respeito e vendem muito. Então, qual é o critério? Um artigo numa revista? Críticos gostando das músicas? Ou as pessoas? As pessoas decidem tudo.

Então, essa formação com Tommy Thayer e Eric Singer é dez vezes maior que a formação original. E não é única. O AC/DC é dez vezes maior do que com o primeiro vocalista. E você gostando ou não, o Van Halen é duas vezes maior com o Sammy Hagar do que com Roth. Então "você não pode mudar os vocalistas, você não pode mudar os membros originais". Se você olhar as estatísticas, seria melhor trocar os membros originais. Porque você fica maior. Os Beatles originais não eram com o Ringo Starr. Depois que eles se livraram de Pete Best, eles conquistaram o mundo. Os Rolling Stones agora tem menos membros originais. Eles estarão em turnê novamente em breve. E provavelmente será a maior turnê de todos os tempos, muito maior com os novos membros do que eles eram com os membros originais.

Slash
Melhor álbum do ano no Classic Rock Awards


O primeiro Classic Rock Awards anunciou os seus vencedores e o grande vencedor de Melhor Álbum ao vivo foi Slash, com seu albúm "Made in Stoke 24/7/11".

O disco ao vivo recebeu mais de 29% dos votos. Rush com o albúm "Time Machine 2011: Live in Cleveland" ficou em segundo recebendo mais de 25% dos votos.

Pink Floyd
Banda poderá tocar nas Olimpíadas de Londres


Segundo informações do site UOL Música os três integrantes remanescentes do Pink Floyd poderão voltar aos palcos para uma apresentação nas Olimpíadas de Londres, que irá ocorrer esse ano.

Paul McCartney também é uma das atrações, o ex-Beatle ficará responsável pela abertura do evento. Paul McCartney assim como o Pink Floyd marcam há 40 anos a cultura britânica.

AC/DC
Ex-baterista toca com tributo ao grupo na Itália


No final de dezembro, o ex-baterista da banda AC/DC, Simon Wrigh, participou de uma banda tributo ao grupo, Riff Raff, em uma mini-turnê pela Itália. Simon Wrigh também já participou das bandas Dio, Rhino Bucket e UFO.



Lacuna Coil
Disponível segundo teaser de "Dark Adrenaline"




Fonte: whiplash.net

Nenhum comentário: