segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NOTICIAS DO DIA

Iron Maiden
Anúncio de interesse dos fãs no dia 2 de janeiro


Após o final da The Final Frontier World Tour em Londres, com dois shows esgotados no O2 Arena, o Iron Maiden tirou um merecido descanso de suas atividades, ficando também um bom tempo sem atualizações por meio de seu site oficial.

No entanto, hoje, dia 01 de janeiro, a banda atualizou sua página com a seguinte mensagem:

"Algo de primordial interesse para todos os fãs de Maiden - Segunda - feira, 2 de janeiro, 9 pm".

Slash
"A separação entre Axl e eu foi tranquila"


Em entrevista para a coluna "What I've Learned" (em português, "O que aprendi") de Cal Fussman do site Esquire.com, o principal guitarrista do GUNS N'ROSES, por trás de Axl Rose entre 1985 e 1996, resumiu sobre suas experiências ao longo dos anos, sobre sua vida atualmente e sobre sua saída da banda no meio dos anos 90. Confira:

"A separação entre Axl e eu foi tranquila. Mas porque havia muita atenção sobre o rompimento - e a dúvida se nos reuniríamos de novo - foi contruído este monstro que levou a um tipo de animosidade que não era interessante para mim. Nenhum de nós queria descer goela abaixo do outro sem nenhum motivo. Neste ponto estou tentando acabar com isso. Então, tenho tentado evitar o assunto.

Quando isso pesa, eu gosto de estar com as pessoas com as quais me sinto confortável e para quem isso significa algo. Mas não tenho queixas sobre algumas experiências que já tive.

Não sei se aquela girafa estava tentando me beijar. Mas foi uma experiência. Você já viu a língua de uma girafa? Tem cerca de dois metros de comprimento.

Para mim, é parte do jogo encontrar uma garota que seja a mais excitante, sincera e extravagante - a mais louca. Você apenas deve encontrar minha esposa.

A guitarra é a melhor forma de auto-expressão que eu conheço. Tudo além disso é apenas eu escolhendo meu caminho, tentando descobri-lo pela vida.

Nenhum interesse. Eu não falo com meus filhos sobre aqueles dias. Um tem sete anos e o outro tem nove. Um deles tem um skate. Eu olho para ele e vejo a mim mesmo, e é como "apenas faça isso, cara!".

Blind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"


O que segue abaixo é um trecho da seção ‘In The Listening Room’ (algo parecido com o ‘Cabra Cega’ que algumas publicações musicais brasileiras fazem) da revista estadunidense ‘Guitar For the Practicing Musician’ de Janeiro de 1994, com os músicos do BLIND MELON, Christopher Thorn e Roger Stevens.

CT: Eu não consigo nem ser imparcial com esse tipo de música. Eu odeio tanto, eu não consigo ouvir nem uma faixa inteira. Eu sei que não estou sendo justo, mas eu acho que é lixo total. Esse estilo de tocar guitarra é simplesmente estúpido.

RS: Se eu quiser ouvir uma banda de metal, eu curto Black Sabbath antigo e Soundgarden, bandas pesadas com cérebro. Se eu estivesse ouvindo a uma banda de metal com raiva eu curtiria mais algo como Rage Against The Machine ou Sugar. Eu curto muito aquele disco do Sugar, eu curto muito o Sonic Youth. Isso é música pesada sustentada pela guitarra que eu curto ouvir.

CT: Tocar rápido só por tocar é hediondo. Eu odeio essa mentalidade se sentar e tocar escalas e essa merda de hard rock.

RS: Eu ouvi umas pinçadas. Eu não curto esse som tampouco. Eu também não curto esse som de guitarra. Quando eu ouço isso eu me sinto enjoado.

Repórter: Isso era Dream Theater.

Mnemic
Nova formação, novo álbum sai ainda em 2012


Após a saída do baixista Tomas "O'Beast" Koefoed em abril do ano passado, foi a vez de mais dois integrantes deixarem o Mnemic. De acordo com o site oficial da banda, desde meados de novembro o guitarrista Rune Stigart e o baterista Brian ‘Brylle’ Rasmussen não fazem mais parte do grupo, sendo substituídos por Victor-Ray Salomonsen e Brian Larsen. Já para o posto de baixista, o nome escolhido foi Simone Bertozzi, que já tocava desde a saída de Tomas e foi efetivado oficialmente.

Para a criação do novo álbum, o Mnemic entrará nos estúdios Antfarm em fevereiro próximo e o álbum, ainda sem título, será produzido por Tue Madsen e tem previsão de lançamento em junho pela Nuclear Blast.

David Ellefson
Participando de novo álbum de Chris Sanders


O baixista da banda Megadeth, David Ellefson, foi convidado para participar do novo álbum do guitarrista Chris Sanders, "Time To Rock", em seu projeto Knight Fury.

"Time To Rock" também conta com a participação do ex-baterista do House Of Lords, Ken Mary.

Katatonia
Banda lançará novo álbum em breve


Em nota oficial, a banda Katatonia anunciou que entrará em estúdio em breve, para começar as gravações de seu novo álbum.

"Nos primeiros meses de 2012, todos irão nos ver trabalhando arduamente na gravação do nosso nono álbum, e se tudo correr conforme o planejado, o álbum será lançado antes do verão. Também estamos ocupados terminando o DVD duplo de aniversário, 'Last Fair Day Gone Night'".

Coal Chamber
Turnê pela América do Sul em setembro


Dez Fafara, do COAL CHAMBER, informou via twitter que a banda fará uma série de shows no México e América do Sul no mês de setembro.

Fonte: whiplash.net

Nenhum comentário: