quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BRASIL

Dirigente do PSDB diz que seria 'patético' apelar por candidatura Serra

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou nesta quarta-feira que seria "patético" apelar ao ex-governador José Serra para que ele dispute a Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano.

"O PSDB não pode decidir desde que o ex-governador Serra, que foi nosso candidato à presidente da República, ache que não pode ser candidato", disse o dirigente.

Segundo o tucano, o partido deve respeitar qualquer decisão que Serra venha tomar.

"Se Serra for candidato, é evidente que será o candidato de todos nós. Se não for candidato, teremos candidatos competitivos", afirmou Guerra.

Ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Guerra participou de uma reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Após o encontro com Alckmin, o presidente do PSDB terá um encontro com Serra e outro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na cidade. Reportagem da Folha desta semana informou que tem crescido a pressão sobre Serra para que ele dispute a eleição.

A reunião no Bandeirantes foi marcado para reiterar ao governador o apelo em favor da reaproximação dos tucanos com o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Recentemente, o prefeito ofereceu uma aliança ao ex-presidente Lula para que indique o vice na chapa do candidato petista Fernando Haddad.

Atualmente, o PSDB tem quatro pré-candidatos --Bruno Covas, Andrea Matarazzo, José Aníbal e Ricardo Trípoli. As prévias do partido estão marcadas para março.

O presidente do PSDB da cidade de São Paulo, Julio Semeghini, disse que, após as prévias, Serra só poderá participar das eleições se o indicado desistir.

Nenhum comentário: