O SKARROCKS é uma celebração. União de movimentos musicais e manifestações artísticas que, juntos, farão um festival inesquecível e caliente.
As misturas sonoras desta festa são permeadas pelo ritmo que surgiu na década de 50 e originou o reggae e o rocksteady: o Ska. Sim, as good vibes são o gancho para a seleção mais que especial das bandas influenciadas pelo ritmo.
O Skarrocks promete sacudir a cena, que andava meio devagar em São Paulo, te mostrando as mais festejadas bandas da atualidade. O festival acontece no dia 10 de novembro no Beco do Aprendiz (a céu aberto) e dentro do Centro Cultural Rio Verde - na Vila Madalena - e já é evento esperado na agenda dos rude boys de plantão e dos calendário de festivais de música da capital paulista.
São atrações Internacionais e Nacionais + DJs + Instalações Interativas + Exposição de Fotografia + Chamas OldSchool SK8 festival + LivePainting e muito mais
FYA!
Beco do Aprendiz Do lado de fora (ao lado do Rio Verde)
11h00 - CHAMAS Oldschool Skate FEST
A marca Chammas Oldschool Skateboards vai promover uma apresentação de manobras, resgatando o estilo Oldshool dos primórdios do Skate na Califórnia. Haverão obstáculos móveis para os visitantes e participantes usarem. O evento é grátis e aberto ao público, funcionando como um esquenta para o Festival SKARROCKS.
12h00 - Grafite no Beco do Aprendiz
Será realizado uma sessão Live Painting de grafite no Beco do Aprendiz, junto com o CHAMMAS. Vários artistas estamparão suas artes em lonas, telas e cavaletes que farão parte da decoração do SKARROCKS. Dentro os nomes cotados estão: Daniel Zero, Pedro Saci, Pedro Alma, Pastel e Mundano.
Centro Cultural Rio Verde do lado de dentro
16h20 - Abertura da casa
17h00 - Família Gangsters (SP)
A banda mistura sonoridades e reflete a diversidade cosmopolita da capital paulista com a integração de diferentes tribos da aldeia global. Acabaram de voltar de uma turnê pela África, onde gravaram e tocaram com vários músicos locais.
18h30 - O Mundo Analógico (SC)
A personalidade bem definida do grupo de Criciúma e a alta qualidade de suas músicas - onde incluem instrumentos como o saxofone, trompete e samplers - fazem do show uma experiência incrível. Agora, O Mundo Analógico lança Nosso Mundo, seu primeiro CD, onde mesclam estilos como o rock, reggae e ska.
20h00 - Abraskadabra (PR)
Banda Curitibana que surgiu influenciada pelo ska e hardcore dos anos 90. Juntos desde 2003, ganharam o Festival de Rock Universitário de Curitiba e o concurso Lost Band Search em São Paulo, além de tocar com bandas importantes como Less than Jake, Goldfinger, Reel Big Fish, Bad Religion, Fishbone, Dead Fish, entre outras.
21h30 - Seu Bené (SP)
A paixão pela música, sol e esportes radicais uniram seis caras e desse casamento nasceu SEU BENÉ! Misturando funk, rock, hardcore e ska, a banda que tem um disco lançado tem sido trilha sonora para diversos campeonatos de skate pelo Brasil e também dos points surfistas do litoral do Sul e Sudeste.
23h00 - The Tempranos (Paraguai)
Banda paraguaia que mistura early reggae e rocksteady. Suas influências vão desde Studio One na Jamaica até Buster na Inglaterra, passando por todo o movimento skinhead reggae de 69, o rocksteady, o northern soul e lovers rock. Formada em 2008 está produzindo o primeiro CD autoral. Mas no show também entram covers de clássicos jamaicanos.
0h00 - Amanajé Sound System (SP) (Palco 2)
Mesclando o hip hop , dancehall , roots reggae e dub tanto nas produções quanto nas apresentações, está aí um grupo que fortifica a cultura dos sounssystens, organizando eventos e intervenções pela selva de concreto. No SKARROCKS ele vêm com time quase completo: Dom Lampa + Pump Killa + Raggnomo + Conradub + Gustavo Iysis + Ras Grilo
1h00 - Brasilites (SP)
Surgiu da união de integrantes de bandas conhecidas em todo o Brasil como: Natirus, Leões de Israel, Ponto de Equilíbrio e Planta e Raiz. Os allstars se juntaram com a mesma vontade de tocar os clássicos jamaicanos como Toots & The Maytals, Hibert, Skatalites, entre outros. São todos excelentes músicos que estão há bastante tempo envolvidos com a música jamaicana no Brasil.
2h00 - Echo Sound System (SP) (Palco 2)
Formado pelos produtores Pedro Dubstrong, Gustavo Sola e o multi-instrumentista Gustavo Veiga (de Veiga & Salazar), o Echo Sound System não é uma banda de reggae, nem é apenas um grupo de hip hop; é um coletivo de produção com raiz nas vertentes jamaicanas. A base é reggae, rocksteady, dub, dancehall e hip-hop. O Echosound System vai contar com a participação de Cauê Granello popularmente conhecido como Dada Yute, começou sua carreira como artista em 2004, na banda Leões de Israel.
3h00 - Lou Dog (PR)
Banda Curitibana que começou em 2006 apenas como cover de Sublime e hoje é um dos grandes nomes da cena paranaense. Com um som que tem grandes influências de Sublime, Rancid e 311 o grupo já tocou com bandas como Pepper, Less than Jake, Paralamas do Sucesso e RX Bandits.
Dj Reggay420 Vai tocar entre as bandas, desde o início ao fim do Festival
Há mais de 10 anos Felix Barreira é DJ, pesquisador e produtor musical voltado para o cenário Ska Reggae e suas vertentes.
Além de tocar e produzir várias festas com a Reggay420 e a JazzySense, é pioneiro e especialista na música Jamaicana, e promete apresentar a história da música da ilha da fumaça com setlists impecáveis.
Exposições e Atrações Alternativas
Fotografia
10 fotógrafos foram selecionados para montar uma exposição de fotos sobre o tema Música. As fotos serão exibidas em TV´s espalhadas pelo festival durante todo o evento.
Artistas: Bruno Calil, Denis Ono, Babi Carvalho, Leco Viana, Vini Mania, Alvaro Maringá, Marcel Beeuz, Julieta Fialho, Alvaro Vicente, Dan Reis, Borram Cardoso.
ARBOL Arte Sustentável
Lucas Neves é arquiteto e hoje se dedica a produção de móveis usando madeira como matéria prima principal. Também é artista plástico e produz quadros. Suas obras serão expostas durante o festival em um espaço chamado Boteco Sustentável.
LIMBO SEASON | Thiago Panda Artes Gráficas
PAULO NEVES (BH) Cerâmica e Telas
Natural de Belo Horizonte, Paulo Neves é designer de produtos e artista plástico. Há cerca de 3 anos desenvolve um rico trabalho artístico utilizando argila como suporte. Com uma produçao autêntica, o artista tem participado de diversas exposiçoes na capital mineira.
PIMP MY CARROÇA | Thiago Mundano - Grafite
PAVIMENT SUPPLY COMPANY | Production House Vestuário SKATE
A PAVIMENT vem somar e agregar o cenário do Skateboard que é a verdadeira essência da marca, e que acopla o que o verdadeiro skatista acredita e vive.
CHAMAS Oldschool Skateboards Skates Oldschool
FIND Pranchas e Cultura Surfe
SKARROCKS Music & Arts Festival
10 Novembro 2012 @ Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros, São Paulo
www.facebook.com/skarrocks
skarrocksfestival@gmail.com
1º Lote antecipado - H/M $20
2º Lote - H/M $30
3o Lote (Na porta) - à definir
Fonte: Zona Punk
Nenhum comentário:
Postar um comentário