Um acidente causou a morte de uma pessoa e feriu mais 19 pessoas, duas horas antes do show do Linkin Park na Cidade do Cabo, na África do Sul, na noite da última quarta-feira, 07. O acidente aconteceu na parte externa do Cape Town Stadium, quando ventos fortes derrubaram um outdoor em cima de alguns fãs que aguardavam para ingressar no estádio.
O show aconteceu normalmente, uma vez que nada foi danificado na parte interna do local do evento. Após a apresentação para um público de aproximadamente 70 mil pessoas, a banda publicou uma nota em sua página oficial do Facebook lamentando o ocorrido:
Após nossa performance nesta noite no estádio de Cape Town, nós fomos informados de que várias pessoas se machucaram após a queda de uma torre erguida no estacionamento do lado de fora.
Nós gostaríamos de expressar nossa mais profunda tristeza e preocupação com aqueles machucados e condolências do fundo dos nossos corações para a família da fã que morreu após os inúmeros ferimentos.
Apesar de não termos nenhuma relação com o patrocinador ou responsabilidade em construir essas estruturas, nós levamos a saúde dos nossos fãs com muita seriedade e nossos pensamentos estão com aqueles que foram atingidos por essa tragédia.
A empresa Big Concerts, organizadora do espetáculo, também lamentou os acontecimentos e informou que a estrutura que caiu deveria obedecer, de acordo com a empresa que a montou, a todos os requisitos de segurança.
A Big Concerts e a Câmara Municipal da Cidade do Cabo, proprietária do estádio que acolheu jogos do Mundial de Futebol em 2010, anunciaram a abertura de investigações sobre o acidente.
Fonte: Territoriodamusica
Nenhum comentário:
Postar um comentário