quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Soul?s Silence: entrevista para o site Hell Yeah!




A banda paulistana Soul’s Silence concedeu entrevista para o site nacional ” Hell Yeah! ” no último dia 19.

Confira abaixo parte da entrevista publicada originalmente no Hell Yeah :

Entrevista – Soul’s Silence

Formada em 2006 por Airton Alves, Jeferson Menezes e Kleber Silva, a banda paulista Soul’s Silence propõe um Death/Doom Metal com influências pontuais do Gothic Metal executado por bandas como Moonspell e EverEve, assimilando também traços de Metal Progressivo, resultando numa sonoridade sólida e precisa. Em 2012, a banda disponibiliza o EP Act I: Sorrow, seu primeiro registro em estúdio, para audição e download, conseguindo notória visibilidade. Confiram a entrevista realizada com o baterista Sergio Barsant.

HellYeah! Prod.: Gostaríamos primeiramente de agradecer pela disponibilidade em nos conceder esta entrevista. Comecemos então por um breve histórico da banda. A Soul’s Silence está em atividade desde 2006 e como a maioria dos grupos que vivenciam o underground, enfrentou muitos percalços de seus primeiros dias até sua fase atual. Conte-nos um pouco sobre o início da banda, sua proposta e por que optaram por direcionar sua criatividade para o Doom Metal.

Sergio Barsant: Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a vocês em nome de toda a banda pelo espaço e a oportunidade. Bem, é verdade, como você disse a banda está na ativa desde 2006 e devido a problemas de troca de formação, tanto eu quanto o Rodrigo Sughayyer (baixo) somos produtos dessa troca de formação, pois, fomos os últimos a entrar para a banda (risos), as coisas foram caminhando devagar, mas serviu para a banda poder se encontrar. Como você deve saber a Soul’s Silence começou fazendo covers de bandas que influenciaram e continuam influenciando aquilo que fazemos hoje, então, com o passar do tempo e de uma forma bem natural, a banda começou a compor suas próprias músicas e deixar essa estória de cover de lado. Desde o começo a ideia era seguir por esse caminho do Doom, de uma sonoridade mais dark, vocais guturais e afins e com o passar do tempo a grande questão e acredito que o que motiva a banda é poder fazer aquilo que gostamos, quero dizer, compor sem limitar a criatividade.

HellYeah! Prod.: A banda optou por disponibilizar na integra o EP Act I: Sorrow na internet. O que os motivou a isso? De que forma o registro repercutiu entre o público e a crítica?

Sergio Barsant: Após conversarmos bastante a respeito sobre qual forma seria mais apropriada lançarmos o EP, sugeri que, justamente por se tratar de um EP, seria interessante se fizéssemos apenas online, pois, traria maior visibilidade e assim poderíamos atingir muito mais pessoas do que se resolvêssemos lançar de maneira tradicional. E pelo visto acertamos na escolha, pois, temos acesso aos números de audições e downloads do material e tem sido bem legal, assim como também temos recebido boas criticas de muitas pessoas, não só aqui no Brasil como também no exterior.

Fonte: Roadiecrew

Nenhum comentário: