sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NOTICIAS DO DIA




Down lança videoclipe para "Witchtripper"
A canção "Witchtripper", que integra o repertório do EP "Down IV Part I - The Purple EP" da banda Down, de Phil Anselmo, ganhou um videoclipe. A canção já havia sido liberada para audição antes do lançamento do EP 

Música inédita de Cazuza será lançada em disco comemorativo
A gravadora Som Livre lançará uma música inédita de Cazuza no álbum comemorativo de 30 anos do disco de estreia do Barão Vermelho, banda da qual o vocalista, falecido em 1990, era integrante. A informação é de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo 

The Darkness abre shows de Lady Gaga no Brasil
Os ingleses do The Darkness foram escolhidos pela própria cantora para abrir shows da turnê "Born This Way Ball", da cantora Lady Gaga. A turnê passa pelo Brasil no mês de novembro, com shows no Rio de Janeiro, dia 09, e em São Paulo, dia 11 

Discografia completa dos Beatles ganha edição em vinil
A discografia dos Beatles acaba de ganhar uma versão em discos de vinil. Os discos trazem as canções remasterizadas lançadas entre 2009 e 2010 e colocados à venda em formato digital pela iTunes 

Muse toca "Madness" no Jools Holland
Assista abaixo a apresentação do Muse no programa do Jools Holland tocando o single "Madness", faixa do disco novo do grupo, "The 2nd Law".



Titãs com Arnaldo Antunes e Charles Gavin em SP e RJ
Em comemoração aos 30 anos de estrada, a banda Titãs realiza shows com a participação especial de Arnaldo Antunes (no grupo de 1982 a 1992) e do baterista Charles Gavin (de 1985 a 2010). 

Ceará Music: Saiba como será a troca dos recibos provisórios por ingressos
A partir da próxima terça-feira, dia 02/10, quem comporu ingresso para o Ceará Music 2012 poderá trocar dos recibos provisórios pelos ingressos. A troca será realizada no Mucuripe Club, das 10 às 18 horas e prosseguirá até a data do evento 

Kiss confirma três shows no Brasil em novembro
Confirmados três shows do Kiss no Brasil. A produtora XYZ Live acaba de divulgar as informações sobre a "Monster Tour" no País: no dia 14 de novembro eles estarão no ''Zequinha'' em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro 

Twisted Sister lança "A Twisted Xmas - Live In Las Vegas" em outubro
O Twisted Sister anunciou um lançamento especial para o Natal: "A Twisted Xmas - Live In Las Vegas" será lançado em DVD e CD no dia 30 de outubro pela Eagle Rock Entertainment 

Beach Boys: Al Jardine divulga petição contra líder da banda
Al Jardine, pediu para que os fãs de Beach Boys assinem uma petição contra a decisão de Mike Love, líder da banda, de continuar a turnê comemorativa de 50 anos sem os outros três integrantes da banda 

Neil Young: "Ser mencionado na carta de suicídio de Kurt Cobain acabou comigo"
Neil Young revelou em sua recém-lançada autobiografia, "Waging Heavy Peace", que ter uma de suas letras mencionadas na carta de suicídio de Kurt Cobain "ferrou" em ele. 

Bad Brains anuncia novo álbum para novembro
A icônica banda de hardcore/punk Bad Brains anunciou que lançará seu novo álbum "Into The Future" no dia 20 de novembro pela Megaforce. 

Brasil poderá ganhar edição do festival Bonnaroo
Depois de receber o Lollapalooza e o Sònar, o Brasil poderá ganhar uma edição do festival Bonnaroo. O evento norte-americano acontece anualmente no Tennessee e já teve 11 edições 

Sonic Youth recupera guitarras roubadas há 13 anos
A banda Sonic Youth recuperou duas guitarras que haviam sido roubadas há 13 anos. Segundo a revista inglesa NME, o caminhão alugado que transportava os equipamentos da banda foi roubado antes da participação da banda em um festival em Orange County, em 1999 

Slash lança videoclipe de "Bad Rain"; assista
O guitarrista Slash lançou seu novo videoclipe nesta quarta-feira, 26. "Bad Rain" faz parte do segundo álbum solo do ex-Guns 'N Roses, "Apocalyptic Love" 



Epica no Brasil: ingressos ainda estão à venda
A banda holandesa Epica volta ao Brasil em 2012 para show em três capitais. O grupo divulga o álbum "Requiem for the Indifferent", quinto disco de estúdio da carreira, sucessor de "Design Your Universe" 

Dag Nasty fará show de reunião em Washington D.C.
No dia 28 de dezembro, no Black Cat em Washington DC, acontecerá um show de reunião do Dag Nasty. O seminal grupo irá se apresentar com a formação do disco "Can I Say": Shawn Brown, Brian Baker, Roger Marbury e Colin Sears. O evento tem como finalidade celebrar o documentário "Salad Days: The DC Punk Revolution" e contará ainda com abertura do Goverment Issue.

Assista teaser de documentário tributo a Redson Pozzi
Assista abaixo ao teaser do documentário tributo a Redson Pozzi, eterno vocalista do Cólera que completa hoje um ano de falecimento.



Van Halen: "Deveriam ter mudado nome quando Sammy entrou!"
O vocalista do STRYPER, Michael Sweet, concedeu em maio de 2011 uma entrevista ao site Noisecreep (http://www.noisecreep.com) na qual o vocalista comentou sobre sua admiração por David Lee Roth e expressou sua opinião sobre Sammy Haggar, ambos vocalistas do VAN HALEN.
"Quando eu era adolescente, ouvi muito o JUDAS PRIEST tocar na rádio, acreditem ou não, o SCORPIONS tocava pouco. Tocavam 'Too Hot to Handle' e outras músicas de sonoridade mais comercial. Fizemos um cover de 'Set Me Free’ do SWEET no nosso álbum, mas não me lembro dessa música tocar na rádio. Mas os DJs definitivamente tocavam muito ‘Ballroom Blitz’ e ‘Love is Like Oxygen”.
Quando o VAN HALEN entrou em cena, eles tocavam de hora em hora. Em Los Angeles, eles ficaram populares no rádio desde o início."
Em seu álbum intitulado 'The Covering', o STRYPER  faz uma versão matadora de 'On Fire': "A voz do David Lee Roth tem uma atitude e um carácter que era difícil para eu alcançar. Ele tem um estilo  próprio. No começo, quando estávamos no estúdio eu tentava soar como ele, mas quando eu parei e simplesmente cantei com a minha voz natural, deu certo.
Se eu pudesse falar aberta e honestamente, agora, eu não quero diminuir o David Lee Roth, mas na verdade ele nunca foi uma influência pra mim. O que chamava minha atenção no VAN HALEN era o Eddie. Eu também toco guitarra, então Eddie é o que me chamou a atenção desde o início. Dave nunca teve esse efeito em meus vocais. Tendo dito, prefiro o VAN HALEN na era do David Lee Roth do que na era do Sammy Haggard.
Ironicamente, Sammy me influenciou mais como vocalista do que o David, mas eu prefiro o seu material solo. Não é que eu não gostei do VAN HALEN na era do Sammy, porque eu gostei. Com uma perspectiva sobre as músicas, suas composições amadureceram muito durante esse tempo. Eles escreveram algumas músicas incríveis naquela época. Uma vez que cresci ouvindo o trabalho do David, eu simplesmente não consegui me acostumar com o Sammy na banda - simplesmente não soava como VAN HALEN pra mim. Acho que eles simplesmente deveriam ter mudado de nome quando Sammy entrou na banda.”

Sex Pistols: "God Save The Queen é musicalmente atemporal"
O ex-líder do SEX PISTOLS, JOHN LYDON, insiste que o notório single da banda, ‘God Save The Queen’ tem feito ‘maravilhas pela Inglaterra’.
Em uma entrevista em vídeo com o site da revista NME, ao discutir a gravação da faixa, o cantor disse que considera a música um ‘feito incrível’.
Lydon – que revelou que a banda tinha escrito a letra da banda em uma manhã enquanto comia “uma lata de feijões cozidos com pão torrado” – disse:
“Tenho muito orgulho do que aquele disco conseguiu, ele fez maravilhas por esse país.”
Ele ainda prosseguiu: “Ele é musicalmente atemporal, apesar se encapsular totalmente aquele período e o espírito livre da raiva e da rebeldia adolescente. Mas é maior do que isso. É mais corajoso. É de longe a coisa mais difícil pra se fazer de cara: era um desafio de cara aberta ao sistema, e eu queria que o fosse.”
“Eu sabia que aquilo ia me colocar em todo tipo de rolo, e eu estava completamente preparado praquilo”, ele continuou. “Pra mim, foi um feito incrível, um disco ser discutido abertamente no Parlamento Inglês sob a lei-geral de Traidores da Pátria.”

Rob Zombie: "para mim, nada mais importa do que um show"
Brandon Marshall do site Denver Westword conduziu uma entrevista recentemente com o roqueiro que virou cineasta, Rob Zombie. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Denver Westword: Qual é o seu filme de horror favorito?
Rob: Eu acho que o meu filme favorito é o do Frankenstein, provavelmente porque é tão icônico. Eu acho que quando eu era criança, eu teria dito King Kong. Mas eu acho que seja Frankenstein, só porque eu amo tudo neste clássico do terror. O design é bem clássico. É bem Hollywoodiano para mim. Quando você pensa em Hollywood, você lembra Groucho Marx, Marilyn Monroe e Frankenstein. Além disso, eu gosto do personagem. Até nos meus filmes eu sempre quero fazer monstros...Essa foi a minha inspiração para o meu remake de "Halloween". Eu sempre o vi como Frankenstein.
Denver Westword: Claramente, tocar ao vivo é muito diferente de fazer um filme, mas como você compara a logística e o processo de fazer um show ao vivo e fazer um filme?
Rob: A semelhança em fazer um show e fazer um filme é que você é o chefe e você tem uma equipe enorme de pessoas - e é um trabalho. Um trabalho grande, mas é um trabalho. Então, eles trabalham duro e é tudo bem organizado. E eu tenho que correr para deixar tudo organizado para que isso funcione. Para mim, nada importa mais do que o show. Eu não faço turnê só pra fazer festinha e foder com tudo por aí, porque eu não quero prejudicar o show. O show tem que ser excelente o tempo todo. Ninguém vai querer ir ao seu show só pra ver a bagunça que você faz nos camarins. Ninguém paga 50 dólares por isso. Eles querem uma boa programação. Isso é tudo o que me interessa. Isso é tudo que ninguém se preocupa. E se as pessoas que trabalham comigo não se importarem com isso, posso substituí-los por alguém que se importe. Essa é a maneira que deve ser, certo?

Fonte: Whiplash  , Territorio da musica  , Zona Punk 

Nenhum comentário: