quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NOTICIAS DO DIA





Steve Harris, baixista do Iron Maiden, libera álbum solo para audição
Steve Harris, baixista do Iron Maiden, liberou seu primeiro álbum solo para streaming na íntegra nesta quinta-feira, 20. "British Lion" estará disponível online em sua página oficial no Facebook, até domingo, dia 23. Para ouvir

Creed no Brasil: Datas dos shows em BH e RJ são alteradas
Os shows do Creed no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte tiveram suas datas alteradas. A banda se apresentará em novembro no Brasil, passando por quatro cidades. Com as mudanças, o show no Rio de Janeiro fica para o dia 23 de novembro e o de Belo Horizonte em 1º de dezembro 

Arch Enemy divulga videoclipe "Cruelty Without Beauty
O Arch Enemy lançou o videoclipe da faixa "Cruelty Without Beauty", que faz parte do nono álbum da banda, "Khaos Legions", lançado em maio de 2011 

Geoff Tate lança "Kings & Thieves" em novembro
O primeiro disco do vocalista Geoff Tate após sua saída do Queensrÿche já tem título definido e data de lançamento: o álbum se chama "Kings & Thieves" e chega às lojas dia 06 de novembro, pela gravadora InsideOut Music 

Vocalista do Stratovarius lança álbum acústico "Blackoustic"
Timo Kotipelto, vocalista do Stratovarius e Jani Liimatainen, ex-guitarrista do Sonata Arctica estão trabalhando juntos em apresentações acústicas e agora resolveram partir para a gravação de um álbum chamado "Blackoustic" 

Deftones divulga novo 'single' "Leathers"
O Deftones divulgou nesta quarta-feira, 19, uma nova música através de seu SoundCloud. A música, chamada "Leathers", também pode ser baixada gratuitamente no site oficial da banda 

Heart: assista o vídeo da canção "Fanatic"
Temos o prazer de lhe trazer a estréia mundial de "Fanatic", o novo vídeo do Heart e da faixa-título de seu próximo álbum de estúdio, o décimo quarto, que será lançado em 02 de outubro.
O vídeo mostra principalmente as irmãs Wilson e seus companheiros de banda fazendo o que sabem fazer melhor no palco, embora eles encontrem algum tempo para se enfeitar na frente de um espelho do camarim enquanto literalmente 'soletram' as principais mensagens da música. Em lojas físicas e digitais em 2 de outubro.



Slash: defendendo Lindsay Lohan nas redes sociais
Como foi noticiado nas grandes mídias, a atriz Lindsay Lohan se envolveu em nova confusão após atropelar um homem e não prestar socorro. A moça estava saindo de um show de Slash, em Nova York. E o guitarrista saiu em sua defesa nas redes sociais. “Essa situação é mais uma vergonha dos paparazzi. Ela não fez nada. É algo que tomou uma proporção muito maior que a real”. O problema, cidadão, é que ela fez, já que a vítima teve que ir para um hospital com ferimentos. O outro problema é que não tinha nenhum paparazzi por perto

Philip Anselmo: "Eu me considero um agente livre até hoje"
O ex vocalista do PANTERA e atualmente do DOWN, Philip Anselmo, conversou com Pat Douglas do GreatFallsTribune.com sobre o "Down IV Part I - The Purple EP", o primeiro de uma série de quatro EPs DOWN a serem lançados ao longo dos próximos anos (com um ano de intervalo entre os EPs), cada um focando em um diferente aspecto da sonoridade da banda.
Perguntado por que o DOWN levou tanto tempo para lançar a sequencia do "Down III: Over the Under", de 2007, Anselmo disse, "Nós somos os maiores mentirosos caras de pau do planeta quando se trata de manter promessas sobre quando o próximo disco vai sair. Todo mundo está ocupado, ocupado e ocupado com um milhão de coisas diferentes. Quando você está fazendo esse tanto de coisa, o tempo voa e quando você percebe você é um mentiroso e está lá dizendo 'Não lançamos nenhum disco em três anos'."
"Podemos fazer planos de encontrar após três anos, e quando você vê, quando todos os planos são feitos, até que todos e todas as estrelas se alinhem, já se passou um ano", ele acrescentou. "Está tudo um caos. O álbum novo saiu, e eu estou muito bem preparado para o público consumí-lo".
No tópico sobre seus vários projetos, inclusive seu próximo álbum solo, autobiografia e seu selo, Housecore Records, pela qual também trabalha como produtor interno, Anselmo disse, "O DOWN é uma coisa que eu faço porque ainda curto fazer. E mais importante, é para os fãs da banda".
Ele acrescentou, "Eu me considero um agente livre até hoje. Eu tenho que dar ao DOWN essa atenção especial que ele merece, mas isso não vai me impedir de fazer outras coisas".
A respeito da decisão de lançar vários EPs ao invés de álbuns completos que teriam 12 ou 13 faixas completas, Anselmo disse, "Eu não gosto de fazer álbuns grandes na íntegra que me consomem. Eu penso demais nas coisas. Eu conheço o DOWN muito bem e imaginando o trabalho de um modo geral com esse grupo de caras tentando arrancar 10, 11, 12 canções, para mim, na minha opinião, fazer EPs com DOWN é menos estressante".
"Não há músicas que vão te deixar indeciso, realmente", ele continuou. "Não tem coisa do tipo 'Essa música se encaixa nesse grupo de 10, 12 músicas?' Você não fica se questionando. Seis músicas? Ótimo".
De acordo com Anselmo, o DOWN usou a mesma abordagem para o novo EP daquela para seus primeiros demos do início dos anos 90. "Todos vieram de onde estavam morando na época", ele falou sobre a primeira fita demo da banda. "Nós nos reunimos, fizemos demo de três músicas. Eu não tinha letras comigo. Eu as escrevi na hora. Na certa essas três músicas acabaram entrando no álbum de estréia, 'NOLA'. 'Bury Me In Smoke', 'Losing All', 'Temptations Wings', estas são umas das músicas favoritas do público".
"A abordagem que fiz foi essa, cara. Eu tentei honestamente me afastar do projeto de várias maneiras. Eu fiz todos os meus vocais sozinho. Acho que, como banda, todos nós não ficamos pensando demais nesse disco. Você me pega, pega o Pepper [Keenan], o Kirk [Windstein] o Jimmy [Bower] e agora o Pat [Bruders], você nos coloca no mesmo recinto, você sabe que vai ter o som do DOWN".

Black Country Communion: cancelando show na Inglaterra
O show que o Black Country Communion faria em Wolverhampton, no dia 5 de janeiro do próximo ano, foi cancelado. Maiores detalhes não foram fornecidos, mas o fato coloca o futuro do grupo ainda mais em cheque. Essa seria a única apresentação do quarteto planejada para um futuro próximo.

Joe Lynn Turner: rechaçando rumores de "Supergrupo"
O lendário vocalista Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE, YNGWIE MALMSTEEN) classificou como "rumor" a recente notícia no MelodicRock.com dando conta de que ele está organizando um novo supergrupo com o baterista Carmine Appice (KING KOBRA, VANILLA FUDGE, OZZY OSBOURNE, BLUE MURDER) e o baixista Michael Anthony (CHICKENFOOT, VAN HALEN), com um guitarrista ainda a ser anunciado.
Joe e Carmine disseram que nunca foi enviado qualquer comunicado à imprensa, seja por seus representantes ou gravadoras. Enquanto ambos confirmam que tiveram conversas casuais sobre músicos com quem gostariam de trabalhar, inclusive Michael Anthony, essas notícias da formação de um "supergrupo" não são oficiais nem foram confirmadas.
Turner admite: "Carmine e eu somos amigos de longa data e falamos ao longo dos anos em trabalharmos juntos em projetos futuros. Essas são conversas que músicos como nós têm o tempo todo. Essas conversas não são notícias oficiais; é só conversa casual. Assim como muitos artistas, nós trocamos idéias sobre gente com quem gostaríamos de trabalhar se tivéssemos a chance. Nomes como Jeff Beck, Eric Clapton e Michael Anthony são todos músicos que ambos admiramos mas nunca divulgamos qualquer nota oficial declarando que estamos planejando lançar esse tal supergrupo".
Turner e Appice gostariam de se desculpar especialmente com Anthony e seus fãs por qualquer confusão que esse rumor ou qualquer conversa casual possa ter causado.
Appice confirma: "Não tivemos nada a ver com a publicação de nenhuma dessas notícias sobre esse projeto e nenhum de nós falou com qualquer jornalista ou pessoa da mídia sobre um possível supergrupo. Dito isso, o Joe e eu trabalhamos juntos no passado e não podemos excluir a possiblidade de trabalharmos juntos no futuro."

Hangar: banda participará do programa do Jô
Aquiles postou a seguinte mensagem no seu perfil pessoal do Facebook:
"Confirmadíssimo! Hangar grava o Programa do Jô na próxima terça-feira, dia 25/09. Divulgaremos mais informações sobre a veiculação em breve! Acho que é um excelente presente de aniversário de 15 anos! ;)"

Liam Gallagher: expulso de partida do Manchester City
Liam Gallagher foi expulso do jogo entre Real Madrid e Manchester City valido pela UEFA Champions League !
O cantor estava no estádio como um torcedor comum... e fanático por sinal. Liam a todo momento ficava subindo e descendo as arquibancadas para agitar a torcida inglesa. Como na Europa o futebol costuma ter torcidas bem mais "mortas" do que as brasileiras, Liam foi convidado por policiais espanhóis a se retirar do local, que consideraram as atitudes do astro como "inadequadas"
A titulo de curiosidade o jogo terminou 3 a 2 para o Real Madrid.

Mad Sin irá lançar DVD comemorativo. Confira trailer.
O Mad Sin irá lançar um DVD comemorando seus 25 anos de carreira. Sob o título de "25 Years - Still Mad", o pack virá com dvd e cd ao vivo gravado em Berlim, com extras no DVD tipo entrevistas, documentário e video-clipes. Confira abaixo o trailer oficial



Fonte: Whiplash  , Territorio da musica  , Zona Punk  

Nenhum comentário: