quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Torture Squad: álbum será conceitual sobre a ditadura militar brasileira
A banda paulistana Torture Squad anunciou que o seu próximo álbum de estúdio será conceitual, sobre a ditadura militar brasileira, época em que o Brasil foi governado pelos militares e que durou 21 anos, de 1964 a 1985.
O baterista Amilcar Christófaro falou mais:“Algo me dizia que esse nosso próximo álbum tinha que falar sobre algum assunto forte, então comecei a pensar a respeito e me veio à mente a ditadura militar no Brasil.
O que eu sabia do assunto era somente aquela coisa bem por cima, que acredito que é o que a maioria dos brasileiros também sabe, de que foi uma época em que o Brasil foi governado pelos militares e que rolou muita tortura e tal. Comecei a perceber que o assunto está muito atual.
Uma prova é a nossa atual presidente que foi uma das pessoas torturadas daquela época, e para provar que o mundo realmente dá voltas, agora ela ‘só’ governa o país e manda em todos aqueles que um dia a torturaram.
É claro que não vamos conseguir contar uma história de 21 anos em apenas um álbum, mas a ideia é tentar fazer com que quem ler as letras possa entender um pouco do que se passou naquela época. Estamos falando desde a influência americana no golpe, em 1964, passando pelos Atos Institucionais, a formação das guerrilhas armadas, formas de tortura, desaparecidos, menção ao Mariguella, guerrilha do Araguaia e etc.
Da gente, o André era o que mais manjava do assunto, por isso todos nós começamos a estudar e conversar muito sobre; e também pesquisando bastante na Internet, lendo livros e conversando, pessoalmente, com o historiador Alexandre Rossi Carneiro e com o jornalista e escritor Roniwalter Jatobá, que escreveu vários livros sobre o assunto e vivenciou a época.
Nunca fizemos um trabalho lírico conceitual sobre um tema, esse será o primeiro e acredito que sairá um trabalho legal e honesto. Espero que os HeadBangers gostem.”
Fonte: Roadiecrew
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário