terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Dave Grohl critica bateristas atuais e elogia Meg White
Dave Grohl, líder da banda Foo Fighters defendeu a baterista Meg White, do White Stripes, das muitas críticas sobre seu estilo simples de tocar. O ex-baterista do Nirvana, ainda disse que Meg é uma de suas favoritas de todos os tempos, após citar alguns dos bateristas mais aclamados, como Keith Moon (The Who), John Bonham (Led Zeppelin) e Stewart Copeland (The Police).
Em entrevista à revista Rolling Stone, o músico afirmou que aprecia bateristas que podem não ser tecnicamente "proficientes", mas que, acima disso, "fazem boa música".
"Você ouve John Bonham e a levada dele não era metronômica, mas era lendária. Keith Moon tocava como se estivesse pegando fogo. Ele era desleixado, mas era frenético e maníaco, mas isso é o The Who. Stewart Copeland, ele saía do tempo da música como se fosse uma nave espacial, mas isso é o The Police".
“Hoje em dia, acho que seria difícil alguém destacar um baterista favorito, pois muito daquela personalidade foi roubada desses músicos em nome da perfeição, e isso é uma droga. É bom ouvir bateristas como Meg White - uma das minhas favoritas de todos os tempos. Ou o cara do The Black Keys. Veja esse cara tocando bateria - é uma loucura”, completou Dave.
Para Grohl, nenhum deles seria aceito em Berklee (escola de música), porque não são técnicos o suficiente, no entanto, a música deles “mudou o mundo completamente”.
Fonte: Territoriodamusica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário