Eden Munro do Edmonton's VUE Weekly entrevistou em outubro de 2007 o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER / ex-GUNS N' ROSES), que falou de sua paixão pela guitarra.
“É uma banda de guitarras só porque o grosso do que você está ouvindo, pelo menos nos instrumentos da frente, é uma guitarra – nós não temos pianos ou metais – mas o baixo e a bateria são provavelmente tão importantes, se não mais, do que as guitarras”.
Slash ri ao telefone de um quarto de hotel em Atlanta quando é questionado sobre sua antiga banda, o GUNS N´ ROSES. O Guns apareceu em Los Angeles na metade dos anos 80 como uma banda de rock sujo, mas ao fim do período de domínio de Slash como um dos guitarristas da banda, o vocalista Axl Rose tinha tomado o timão do navio e transformado a banda em um circo completo, com as já mencionadas seções de piano e metais, algo um pouco extravagante para Slash.
Depois de trilhar seu caminho sozinho em alguns álbuns com o Slash’s Snakepit, uma série de shows com sua própria banda de blues e muitas aparições como convidado, o guitarrista se reuniu com o baixista do GNR, Duff McKagan, e o baterista Matt Sorum, em 2002, e ao trio se juntou o vocalista Scott Weiland e posteriormente o guitarrista Dave Kushner, em 2003, para formar o VELVET REVOLVER. Com a nova banda, Slash estava feliz por manter o som livre de outros “distúrbios”, levando a essa reputação de banda de guitarra.
Mas para um cara que ama a guitarra como Slash – “Eu sou meio maluco com isso”, diz ele, completando: “Eu praticamente vivo e respiro guitarra, música e tudo isso, então se eu não estou segurando uma guitarra, estou pensando sobre isso, e se não estou pensando, estou segurando” – ele fica surpreendentemente feliz em simplesmente ficar na sua e deixar que os outros sejam protagonistas quando a canção exige isso.
Fonte: Whiplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário