terça-feira, 30 de outubro de 2012

Serj Tankian: vídeos de show com orquestra sinfônica




Cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta e ativista político, Serj Tankian, vocalista do SYSTEM OF A DOWN, apresentou sua sinfonia clássica chamada "Orca" com a mundialmente famosa orquestra Das Karussel (que conta com membros da Bruckner Orchester) na noite de domingo, 28 de outubro, na Áustria. O show foi filmado profissionalmente visando um futuro lançamento em 2013.

"Muitos de vocês conhecem meu trabalho musical relacionado ao rock, entre o SYSTEM OF A DOWN e meus álbuns solo. Enquanto tenho reorganizado algumas de minhas composições de rock do passado para serem executadas com orquestrais, tais como 'Elected the Dead Symphony' em 2012, 'Orca' é a primeira sinfonia de quatro atos que compus. Uma mistura de estilos composicionais do início do século XX", afirmou Serj.

"Eu decidi nomear minha sinfonia como 'Orca' porque orcas parecem não ter nenhum paralelo com seres humanos em termos de suas faculdades culturais. Uma orca na verdade é um golfinho com tendências muito mais escuras. Vejo esta dicotomia como uma grande metáfora para a humanidade."

"No ano passado escrevi e gravei uma amostra profissional em estúdio com o objetivo de ser capaz de gravá-la corretamente com uma orquestra completa... não era algo que poderia capturar em um estúdio caseiro.

"Eu estava disponível para tocar com a orquestra Das Karussell em Brucknerhaus durante a turnê mundial 'Eleger the Dead Symphony', que foi uma experiência incrível. Compartilhei a amostra de 'Orca' com eles e juntos fizemos planos para a performance ao vivo e gravação para depois distribuir para quantas pessoas for possível."

Vídeos da apresentação podem ser conferidos abaixo:



Fonte: Whiplash

Nenhum comentário: