terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Blind Guardian: novidades sobre o CD com orquestra


Por muitos anos, os integrantes do Blind Guardian falaram sobre isso – finalmente, o vocalista Hansi Kürsch dá notícias sobre o assunto : o CD com orquestra! Hansi publicou o seguinte comunicado no site da banda:

“Olá,
Primeiro, um atrasado, mas ainda válido, Feliz Ano Novo para todos.

 Mais por diversão e lazer, começamos a  trabalhar em material novo e isso progrediu muito mais rápido do que se poderia esperar. Não que isso signifique muito quando se trata do ritmo de produção do Blind Guardian. Mas pode garantir pelo menos um álbum no final de 2014. Como você deve ter lido em entrevistas, pretendemos trazer uma longa história a um final bem merecido e tomara, feliz.

O álbum orquestrado ainda está longe de ser lançado, muito por causa do álbum normal, que nós definitivamente gostaríamos de lançar primeiro.

Bem, nós começamos a trabalhar em quatro canções e já foram capazes de terminar dua. Os títulos de trabalho são "Encrypted Time" e "The Ocean". "Ecrypted Time" é um metal moderno com velocidade com alguns aspectos tribais inspirações nos anos 70, enquanto "The Ocean" é muito progressiva (desta vez eu falo progressivo no estilo ELP + Savatage) com muitos elementos orquestrais e que vai lhe dar uma idéia do que esperar do álbum orquestral.

Mas há certamente haverá mais novidades durante o ano. Apesar de já termos começado a gravar a bateria para o álbum no final do ano passado, a coisa toda vai nos manter ocupados até a primavera / verão de 2014, com certeza.

Ir a Praga para ver como as músicas de orquestra ficam ao vivo  é um momento muito especial e intenso para nós. Graças a "Sacred Worlds" e "Wheel of Time" posso dizer que temos aprendido muito sobre arranjar, gravar e mixar quando se trata de tal música. Você vai notar uma grande melhora quando você ouvir o resultado final desta aventura que começamos há muito tempo. Na semana passada, alguns de nós fomos lá novamente para gravar "The Ocean", uma canção apenas orquestral chamada  "Misty Mountain" e mais algumas coisas.

Nós mais uma vez pudemos perceber o quão ambicioso é todo este projeto e como exige tempo!. Uma coisa é certa: não haverá nada comparável a isso no mercado. Não é uma trilha sonora típica, um musical típico, nem é uma ópera rock. É típico do Blind Guardian – só que mais ou menos sem a banda.

Fonte: http://www.roadiecrew.com/news.php?id=7098

Nenhum comentário: