terça-feira, 24 de abril de 2012

NOTICIAS DO DIA


Vídeo mostra dueto de Courtney Love e Kurt Cobain
Um vídeo com um dueto inédito de Courtney Love e Kurt Cobain foi divulgado na internet recentemente. No vídeo, que faz parte do documentário "Hit So Hard: The Life And Near Death Story Of Patty Schemel" , que conta a história do ex-baixista do Hole, Patty Schmel, o casal aparece tocando a inédita "Stinking Of You", escrita por eles mesmos 





G3 no Brasil: Joe Satriani, John Petrucci e Steve Morse se apresentam em outubro
O trio de guitarristas G3 virá ao Brasil no mês de outubro. Atualmente formado por John Petrucci (Deep Purple), Joe Satriani (Chickenfoot) e Steve Morse (Deep Purple), o grupo se apresenta no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e em São Paulo (Credicard Hall) nos dias 11 e 12 


Sonata Arctica lança videoclipe "I Have A Right"; 
A banda finlandesa Sonata Arctica divulgou seu mais novo videoclipe. "I Have A Right" é o primeiro 'single' do novo álbum da banda, "Stones Grow Her Name", que será lançado no dia 18 de maio, via Nuclear Blast Records. 


Os fãs que se fodam: Blur lança box com 21 discos
DAMON ALBARN pode ter enterrado as esperanças dos fãs do BLUR por ouvir músicas novas do grupo, mas a banda está esperando que os fãs curtam uma caçambada de músicas antigas ao invés disso.
Celebrando o vigésimo - primeiro aniversário do Blur, o grupo irá lançar um colossal Box set de 21 discos no dia 31 de julho que inclui todos os sets álbuns de estúdio, mais de cinco horas e meia de músicas nunca antes lançadas, três DVDs, um livro para colecionadores, e um vinil em edição limitada de 7 polegadas.


Steve Wilson: aperitivo para um show do Porcupine Tree
Art is Truth. Arte é a verdade. E o britânico STEVEN WILSON comprovou a teoria que, literalmente, o vestiu. Músico - vocalista/guitarrista do grupo britânico PORCUPINE TREE - e produtor (ANATHEMA, ORPHANED LAND, OPETH, STORM CORROSION, só pra citar alguns exemplos) dos mais reconhecidos, ele fechou sua primeira visita à América Latina para uma platéia apenas discreta, mas que saiu encantada de uma das apresentações mais envolventes de que já tive notícia


Metal Open Air: Negri Concerts se pronuncia em nota oficial
Após enfrentar diversos problemas relacionados ao não pagamento dos artistas e dos serviços para a realização do festival Metal Open Air, a produção anunciou na manhã do domingo, 22, o cancelamento do evento em São Luís, Maranhão.
Em nota à imprensa, a Negri Concerts - uma das produtoras do evento - lamentou a série de problemas que o festival enfrentou, isentando-se da responsabilidade sobre o cancelamento definitivo do festival e apontado falhas à administração da Lamparina Filmes e Produções, a outra produtora envolvida.


A produtora ainda informou que quem ainda possuir a pulseira de acesso do Metal Open Air poderá assistir a um show no Credicard Hall, em São Paulo, nesta segunda-feira (23), com as bandas Blind Guardian, Grave Digger e Shaman, como uma pequena forma de cortesia aos fãs que foram prejudicados.


Com a falta do pagamento dos fornecedores de som do festival - que motivou o anúncio de desistência das bandas Anthrax, Grave Digger, Blind Guardian e U.D.O. ontem -, não foi possível dar continuidade ao evento. No sábado, apenas 4 bandas fizeram shows, sendo que estavam previstas 13 apresentações.


Entre as bandas que cancelaram sua participação no Metal Open Air estão Anthrax, Ratos de Porão, Rock n' Roll All Stars, Andre Matos, Attomica, Expose Your Hate, Hangar, Unearthly, Obskure, Saxon, Venom, Stress, Terra Prima e Headhunter DC e as acima citadas Anthrax, Grave Digger, U.D.O. e Blind Guardian. 


Confira trechos da nota oficial emitida pela Negri Produções:


"Durante a madrugada e manhã de sábado (21), nossa empresa descobriu que os fornecedores de som, luz, palco e backstage não foram pagos pela Lamparina Filmes e Produções, empresa responsável pela contratação e pagamento das mesmas. Sentindo-se lesados, os fornecedores do evento passaram a desmontar todo o equipamento, impossibilitando que o segundo dia de atrações acontecesse para o público. (...)


Mesmo com todos os contratempos, a Negri Concerts em conjunto com parte da equipe da Lamparina Produções, que estava comprometida com a entrega do evento neste dia, passou a renegociar a permanência dos fornecedores no local. No entanto, nenhum dos funcionários das equipes sentiu-se seguro para dar continuidade ao festival. Preocupado com o público, o proprietário da Negri assumiu a liderança técnica do evento e a partir daí houve uma força-tarefa do departamento artístico da empresa para convencer as bandas que estavam programadas para tocar permanecessem no cast e não cancelasse suas participações, o que infelizmente não foi possível. As bandas Blind Guardian, Grave Digger e U.D.O. optaram por não participar após vistoria técnica e de segurança do Parque Independência por parte de suas equipes ainda durante as primeiras apresentações nacionais, que começaram com cerca de sete horas de atraso. (...)


Com o fim precoce do segundo dia de apresentações, as empresas envolvidas se reuniram em uma tentativa de acordo para a viabilização do último dia de evento. Mais uma vez, infelizes com a falta de pagamento por parte da Lamparina Filmes e Produções, os fornecedores decidiram por retirar todo o seu equipamento do Parque Independência em definitivo, impossibilitando que toda a grade de programação de hoje acontecesse. A Negri Concerts informa que TODAS AS BANDAS INTERNACIONAIS foram avisadas dos acontecimentos do dia anterior, e apesar de assustadas, assumiram o compromisso de seguir com as apresentações de hoje. 


É importante ressaltar a todo o público que a participação da Negri Concerts nessa parceria restringiu-se à intermediação de negociações com seu então parceiro local das atrações internacionais, com exceção do Rock n Roll All Stars, que foi negociado diretamente pela Lamparina Filmes e Produções. A entrega da Negri Concerts consistia nessa intermediação e no apoio técnico de palco e artístico / receptivo dessas bandas na cidade de São Luís. 


A própria Lamparina assumiu em público – em anúncio feito em um dos palcos no sábado – que por falta de dinheiro houve os cancelamentos de bandas e os problemas estruturais já citados acima, adicionando-se a isso sérios problemas como falta de saneamento básico para o camping, roubos e furtos dentro da área do festival pela falta de segurança, entre vários outros. (...)


A Negri Concerts não se eximirá de suas responsabilidades, e vem através desta nota reafirmar seu compromisso com os fãs de heavy metal do país na entrega de espetáculos com preços de ingressos acessíveis e com atrações de nível, algumas delas inéditas no Brasil. 


Por fim, a Negri Concerts lamenta pela cidade de São Luis, que não merecia tantas citações negativas e sempre foi digna de um grande festival de heavy metal. Sentimos pela entrega não ter chegado nem próximo do ideal.


Korzus: a verdade sobre o Metal Open Air
Esse fim de semana foi uma mistura de muitas sensações e emoções... No começo, parecia que um grande festival de metal aqui no Brasil estava nascendo de fato... Ficamos felizes com a possibilidade, e ainda mais por ele estar fora do eixo, em uma região mais carente de grandes eventos de Rock e Metal, que é o Nordeste. Estávamos ansiosos para fazer parte de tudo isso. Acreditávamos que seria histórico.


Então, foi chegando a data do evento... E como se fosse num filme de tragédia, fomos acompanhando as notícias de cancelamento das bandas, primeiramente as nacionais... E depois algumas poucas bandas gringas. Tinhamos um contrato assinado com o evento, e até então estávamos também no escuro. Nosso cache completo não havia sido pago... E não tinhamos passagens para o evento até um dia antes do começo do festival.


Da forma mais profissional possível, fizemos de tudo para conseguir ir tocar nesse evento que já era tão importante para nós, apesar de já estar dando sinais de problemas...


Após muita insistência, a produção do evento mostrou interesse em levar o Korzus até lá. De ultima hora, FOMOS PAGOS INTEGRALMENTE e tivemos as passagens de ida confirmadas (sob outras circunstâncias a banda não sairia de São Paulo)... As de volta foram canceladas por falta de pagamento, mas isso foi resolvido no local sem maiores problemas.


A sensação da injustiça que estava sendo cometida com as bandas brasileiras só aumentou depois que chegamos ao evento... Tudo se revelou extremamente desorganizado... E o pior foi constatar que o PÚBLICO era o maior prejudicado. No primeiro dia as coisas até pareciam que iam melhorar... Mas ai voltaram os cancelamentos das bandas... E o sábado amanheceu com a incerteza de se o festival ainda iria continuar... Passamos todo o dia no hotel esperando um direcionamento da produção. Enfim... Perto das 17 horas, vimos o Dark Avenger entrando na van para ser a primeira banda do dia no sábado, depois seria o Ácido, e ouvimos falar ainda em tom de boato, que poderia ser que todas as bandas gringas estivessem desistindo do evento... E tudo estava em risco.


Isso se estendeu até a noite, quando soubemos que o Legion of The Damned estava no palco... E decidimos nos encaminhar ao show e tocar, não só por uma questão de profissionalismo nosso, mas principalmente pelo público que lá estava. Tivemos a confirmação de que seríamos a última banda do evento pouco antes de chegar ao local... Ficamos preocupados, principalmente com a sensação óbvia de frustração e abandono que o público estaria sentindo. Mas reunimos toda a banda e conversamos, sobre a honra de tocar para um público de mais de 20mil pessoas naquela noite, e poder tentar melhorar um pouco a situação tão adversa na qual eles se encontravam... Não sabíamos o que ia acontecer, mas confiamos no respeito desse público que se mostrou maduro e compreensivo... Provando que nós, headbangers, somos algo bem diferente do que a grande mídia gosta de pintar.


Enfim, só podemos agradecer ao público... No fim das contas, acabamos fazendo um dos shows mais memoráveis da nossa vida. A platéia nos tratou como headliners, e nós fizemos o possível para ser a sua voz em cima do palco. E saímos de lá com a sensação de que ajudamos, pelo menos um pouco... A tornar melhor o dia de todos aqueles fãs dedicados e tão pacíficos. Obrigado a todos, do fundo do nosso coração. Temos a certeza de que o nordeste é um grande polo do metal brasileiro. Uma região que com a mais absoluta certeza, merece um evento ainda maior, e muito melhor e mais bem organizado.


Aerosmith: novo disco é adiado para setembro
Ao longo do último ano, o AEROSMITH tem trabalhado no estúdio em seu primeiro disco de material novo em mais de uma década.
Meses atrás, o produtor Jack Douglas estimou a princípio que o projeto seria lançado por volta da primavera do hemisfério Norte, ou seja, antes de maio, mas em uma nova entrevista com a rádio 97.5 K-Rock, o baixista do Aerosmith, Tom Hamilton diz que o disco foi 'adiado' até setembro.


Rick Rubin: atrasando lançamento do novo álbum do ZZ Top
Em uma recente entrevista ao site Noise11, Billy Gibbons deu alguns esclarecimentos sobre o novo álbum. Paul Cashmere, o repórter que realizou a entrevista, fez até uma comparação meio exagerada, dizendo que os fãs da banda suspeitam que o álbum está se tornando o próximo "Chinese Democracy"!


Scorpions: na capa da edição 300 da RockHard
A revista alemã RockHard chega ao seu número 300 com uma edição especial com o Scorpions na capa. Além disso, a publicação traz também matérias com Napalm Death, Paradise Lost, Saint Vitus e outros nomes, pôsteres gigantes com Van Halen, Motörhead e Machine Head e um CD com 9 faixas raras de bandas como Kreator, Blind Guardian, Arch Enemy, Nevermore e Iced Earth.


Helloween: pré-produção de novo álbum sendo realizada
O guitarrista Michael Weikath revelou que o Helloween já trabalha na pré-produção de seu próximo álbum. A ideia deles é lançar o disco no início de 2013. "Nesse momento estamos finalizando as composições. Todos estão empolgados e dispostos a levar o que escrevemos a outro nível".


Ouça faixa-a-faixa de novo disco dos campineiros do Thriven
No último dia 7 de Abril a banda campineira Thriven realizou no Bar do Zé (Campinas/SP) o show de lançamento de seu primeiro disco físico: “Bag Of Scumbags“.


Thrice pretende lançar disco ao vivo ainda este ano
O Thrice que está fazendo sua tour de despedida pelos EUA; anunciou que alguns de seus shows serão gravados para um futuro álbum ao vivo. Segundo a banda, a idéia é que o disco saia no final do ano.


Baixe novo disco do Born From Pain gratuitamente
O Born From Pain liberou aqui seu novo álbum, "The New Future", completo para download gratuito e legal via facebook.


Inocentes no Altas Horas
Clique aqui e aqui para assistir a participação do Inocentes no programa Altas Horas que foi ao ar originalmente no último fim-de-semana na Rede Globo. Na ocasião, a banda tocou as músicas  "Pátria Amada".


http://altashoras.globo.com/videos/t/programa/v/inocentes-se-apresentam-no-altas-horas/1914996/

Fonte: territoriodamusica.com / whiplash.net / zp.blog.br

Nenhum comentário: