quarta-feira, 11 de abril de 2012

MATERIA DO DIA - Blur e Gorillaz está com dias contados

Futuro do Blur e Gorillaz estão com dias contados, diz Damon Albarn
Ilustrador Jamie Hewlett não quer continuar com o Gorillaz






Parece que a nova vida do Blur já está com seus dias contados e o show no encerramento das Olimpíadas de Londres pode ser o último, segundo Damon Albarn. Em entrevista ao The Guardian, o vocalista revelou que criar novas músicas com seus colegas de banda tem se mostrado muito difícil.


"Para mim é muito fácil trabalhar com Graham [Coxon]. Ele é um músico diariamente. Com os outros dois, é mais difícil para eles se reconectar, entende? É ótimo quando tocamos ao vivo - ainda é muito mágico - mas realmente gravar coisas novas, trocar influências musicais... é bem difícil", explicou.


Segundo Albarn, a inédita "Under the Westway" pode ser a única desta nova fase do Blur. "Nós gravamos ao vivo no estúdio, em um take. É a primeira música do Blur gravada assim, porque antes eu nunca conseguia acabar as letras antes da gente gravar. Desta vez, eu tinha terminado, então conseguimos tocar juntos. O que é legal, porque não vejo mais gravações acontecendo depois disso. Então é legal ter uma música em que finalmente fizemos direito", declarou.


O futuro Gorillaz também não é nada promissor e a possibilidade de novas músicas é "improvável". Ele e o ilustrador Jamie Hewlett estavam se desentendendo há algum tempo e a briga chegou ao seu ápice em 2010, quando o Gorillaz fez sua turnê com uma grande banda de apoio. "O Gorillaz começou como uma coisa maravilhosa e espontânea, com duas pessoas num sofá dizendo, 'Vamos fazer uma banda!'. (...) Foi uma daquelas coisas... A música e os vídeos não estavam mais funcionando tão bem juntos, mas eu sentia que nós tínhamos feito um disco muito bom e eu gostei dele. Então nós fomos lá e tocamos. (...) Jamie sente que acabou, o que é justo", contou Albarn.


Fonte:  http://omelete.uol.com.br/gorillaz/musica/futuro-do-blur-e-gorillaz-esta-com-dias-contados-diz-damon-albarn/ 

Nenhum comentário: