sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ESPECIAL - MOTORHEAD




Motörhead é uma banda de rock ‘n’ roll que, por seu peso e velocidade, influênciou muitas bandas de heavy metal, especialmente de thrash metal, punk rock e hardcore. Foi formada em 1975 na Grã-Bretanha pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister. 

Desde então, a banda se encontra em atividade e já lançou 26 discos ao longo de sua carreira, todos seguindo a mesma linha de som: rock ‘n’ roll simples, bruto e pesado. O auge da banda foi durante o final dos anos 70 e início dos anos 80, com os discos “Overkill”, “Bomber”, “Ace Of Spades” e o ao vivo “No Sleep ‘Til Hammersmith”. 



Falar sobre a história do Motörhead, antes de tudo é falar sobre Lemmy, o lendário frontman da banda, cujo nome de batismo é Ian Kilmister. Seu apelido surgiu da expressão “lemme a fiver” (“me empresta uma grana”), pois quando jovem ele costumava pedir dinheiro emprestado de seus amigos.

Lemmy começou sua carreira musical na década de 60, com as bandas Rockin’ Vickers e Opal Butterfly, obscuras bandas que deixaram poucos registros sonoros. Nessa época, também foi roadie do Jimi Hendrix Experience e reza a lenda que ele também fornecia substâncias ilegais para o pessoal da banda.



Já no início dos anos 70, Lemmy integrou no Hawkwind, e logo de cara participa da gravação do single “Silver Machine”, um dos primeiros sucessos da banda, cantado por Lemmy. Com o Hawkwind, ele gravou os álbuns “Doremi Fasol Latido”, o ao vivo “Space Ritual”, “Hall of the Mountain Grill” e “Warrior On The Edge Of Time”, fora vários singles.



Porém, o ambiente entre Lemmy e os outros integrantes do Hawkwind era um tanto quanto caótico, em grande parte devido ao consumo exagerado de drogas e álcool, e começaram a surgir algumas divergências entre Lemmy e os demais integrantes da banda, que com o tempo foram se acentuando. A gota d’água foi quando em 1975, Lemmy foi detido por cinco dias durante uma tour do Hawkwind no Canadá por porte de speed (mistura de cocaína e heroína). Após esse episódio, a banda o despediu.

Saindo da prisão, Lemmy retorna à Inglaterra e resolve montar um power trio ao lado de Lucas Fox (que depois tocaria na banda punk Warsaw Pakt) na bateria e Larry Wallis (ex-Pink Fairies) na guitarra, e ele, é claro, no baixo e vocal. Inicialmente a banda se chamaria Bastards, mas Lemmy resolveu batiza-la com o nome de sua última composição para o Hawkwind: “Motörhead”, que saiu como B-side do compacto “Kings Of Speed”, lançado pelo Hawkwind em 1975. “Motörhead” é uma gíria inglesa para designar um estado mental insone, induzido por uma mistura de anfetamina e barbitúricos. A tradução mais próxima seria “cabeça turbinada”.

O Motörhead fez sua primeira apresentação em 1975 abrindo para o Greenslade no Roundhouse Theater de Londres. Logo após, o Motörhead excursionou com o Blue Oyster Cult e com o The Damned.



Como Lemmy, devido a sua associação com o Hawkwind, ainda pertencia ao cast da United Artist e no início de 1976 a banda entrou no Rockfield Studios para gravar um álbum de estréia. Nesta época ocorreu a primeira alteração na formação da banda: Lucas Fox foi substituído por Phil “Philty Animal” Taylor, amigo de infância de Lemmy e baterista amador, que inclusive regravou algumas bases de bateria feitas por Lucas Fox, e Larry Wallis decidiu sair quando “Fast” Eddie Clarke” foi convidado para fazer algumas bases do disco. Larry não gostou da idéia de dois guitarristas na banda e abandonou as gravações. Nessa época, o Motörhead ainda aproveitava músicas escritas pelo Lemmy na época do Hawkwind, como “Lost Johnny”, a própria “Motörhead”, “The Watcher” e outras. O Motörhead também aproveitou uma composição de Larry para o Pink Fairies, “City Kids”.

Concluída as gravações do álbum, o conteúdo foi rejeitado pela United Artist e ficou mofando nos arquivos até 1979, quando a banda já fazia sucesso com os álbuns “Overkill” e “Bomber” e foi lançado sob o nome “On Parole”.



Com essa formação (Lemmy - baixo e vocal, “Fast” Eddie - guitarra e “Philty Animal” - bateria) o Motörhead cai na estrada em 1977 ao lado do Hawkwind. Porém, as coisas iam mal e eles pensaram até em encerrar suas atividades, e resolveram então fazer seu último show no Marquee Club de Londres. 

Com a ajuda de Tramp, líder do motoclube dos Hell’s Angels local, convenceram Ted Carroll da Chiswick Records gravar o show e deixar registrado para a posteridade que um dia a banda realmente existira.



Carroll compareceu ao show, mas não gravou nada, pois esquecera de levar o tape-deck, porém em contrapartida, ofereceu os estúdios da gravadora para que a banda gravasse um single. A idéia inicial era regravar as músicas “Motörhead” e “City Kids”, que sairiam no disco “On Parole”. A banda decidiu que daria tudo o que podia para a última cartada, fizeram vários ensaios antes da gravação do single, e, o resultado foi surpreendente até mesmo para a banda: além de terem gravado as duas músicas que entrariam no single, gravaram ao todo 9 faixas em apenas dois dias.

Os planos da banda deram certo e Carroll, impressionado, deixou o estúdio para que a banda concluísse o álbum de estréia, homônimo, que foi lançado em setembro de 1977.



Entre julho e agosto do mesmo ano, a banda volta ao Houndhouse Studios, mais uma vez com o produtor Jimmy Miller para gravar o álbum “Bomber”, lançado em 27 de outubro de 1979. As vendas do álbum atingiram o mesmo patamar das do disco anterior e também é considerado uma das maiores peças-chave da discografia do grupo.

Em 1980, a banda lança um EP chamado “The Golden Years”, com 5 faixas ao vivo. O sucessor desse EP, o álbum “Ace Of Spades”, gravado entre agosto e setembro do mesmo ano e lançado em 8 de novembro de 1980, é considerado por muitos o supra-sumo da banda, e captou um dos melhores momentos da mesma. O disco foi produzido por Vic “Chairman” Maile, que já havia trabalhado com as Girlschool e soube aproveitar ao máximo o espírito anárquico das gravações, ressaltando ainda mais a sujeira e a agressividade do Motörhead. O disco é o maior clássico da banda e também o mais influente e conhecido trabalho deles, e todas as músicas presentes nele já foram tocadas ao vivo, e a faixa-título, música mais conhecida da banda, é um clássico obrigatório em todos os shows até hoje. O disco teve vendagens ótimas e foi muito elogiado pela crítica da época e foi muitíssimo bem aceito pelos fãs.



Ainda em 1980, a banda gravou um EP com as garotas da Girlschool, chamado “St. Valentine Day Massacre”, de 4 músicas. Embora todos os membros de ambas as bandas estejam creditados no EP e tenham participado das gravações, “Philty Animal” foi creditado apenas por “insults and inspiration”, pois havia quebrado três vértebras alguns dias antes das gravações, em uma queda durante uma cavalgada. 

Ainda inebriados pelo sucesso de “Ace Of Spades” que foi alcançado no último ano, a banda decide lançar um disco ao vivo, produzido mais uma vez por Vic Maile, que conseguiu capturar toda a essência bruta e agressiva da banda ao vivo. O disco, entitulado “No Sleep ‘Til Hammersmith” foi lançado em junho de 1981 e foi o maior sucesso comercial da banda, atingindo o primeiro lugar das paradas inglesas. Um single com as faixas “Motörhead” e “Over The Top” (não editada na versão original de “No Sleep ‘Til Hammersmith”) também atingiu uma colocação excelente.



Nesta época, a banda fez uma tour pelos EUA onde tocaram junto com Ozzy Osbourne e cujo o ponto alto foi uma apresentação num festival em Port Vale, ao lado de Ozzy, Triumph, Riot, Frank Marino e Vardis, onde tocaram para uma platéia de 30 mil pessoas.

Em 1982, a banda lança outro clássico, “Iron Fist”, um disco sem muita inspiração e com uma produção fraca, porém que registrou vários petardos sonoros, como a faixa-título, por exemplo. O disco foi produzido pelo próprio Eddie Clarke e por Will Reid-Dick. Ambos trabalharam na produção do debut do Tank, “Filth Hounds of Hades”, no ano anterior.



“Iron Fist” também teve boas vendas e a banda saiu em tour entre março e abril de 1982. Em maio, a banda entra em estúdio junto com os Plasmatics para gravar um EP chamado “Stand By Your Man”, com 3 músicas. Logo após as gravações terem sido concluídas, “Fast” Eddie Clarke deixou a banda, alegando que não estava tão contente com o rumo que as coisas estavam tomando. Eddie montou o Fastway, banda de relativo sucesso na década de 80.

Lemmy não perdeu muito tempo procurando um substituto e logo em seguida chama Brian “Robbo” Robertson, egresso do Thin Lizzy. Brian ficou pouco tempo na banda, pois seu estilo, bastante técnico e virtuoso, não condizia muito com a sonoridade crua e simples do Motörhead, além de que, Brian se recusava em tocar algumas músicas antigas da banda em shows. Brian gravou com a banda apenas o álbum “Another Perfect Day”, lançado em 4 de junho de 1983. Brian deixou a banda em dezembro do mesmo ano.



Após a saída de Brian, ingressam na banda uma dupla de guitarristas: Phillip Campbell e Würzel. Porém logo em seguida, em fevereiro de 1984. “Philty Animal” sai da banda. Em seu lugar, entra Pete Gill, que já havia tocado no Saxon.

Em setembro de 1984 sai a coletânea “No Remorse”. Esse foi o último disco da banda a ser lançado pela Bronze Records, e traz o melhor que a banda gravou nesse tempo que esteve na gravadora, além de 4 faixas inéditas.



No ano seguinde, a banda migra para a GWR Records, e lança três discos sob a mesma: “Orgasmatron”, “Rock ‘n’ Roll” e o ao vivo “No Sleep At All”.

“Orgasmatron” foi lançado em 1986 e é o único full lenght a contar com Pete Gill na bateria. O nome do disco, originalmente seria “Ridin’ With The Driver”, porém de última hora a banda decidiu mudar para “Orgasmatron”, quando já era tarde para Joe Petagno (o artista que desenhou a maioria das capas do Motörhead) mudar a arte do disco. A banda decidiu usar a arte original. O disco contém as duas mais pesadas faixas da banda, “Orgasmatron” e “Deaf Forever”.



O álbum seguinte, “Rock ‘n’ Roll”, de 1987, marca a volta do baterista Phil “Philty Animal” Taylor. O disco acabou conquistando os EUA, porém, no Reino Unido, o disco vendeu pouco, atingindo apenas a trigésima quarta posição. Lemmy e o resto do grupo se mudaram para Los Angeles. Os fãs americanos pareciam mais dispostos a ver a banda tocar ao vivo e comprar seus álbuns, enquanto os britânicos pareciam ter perdido o interesse pela banda.



O álbum contém uma canção chamada “Eat the Rich”, que foi composta para o filme homônimo do comediante Peter Richardson, lançado em 1987, e que tinha o elenco de The Comic Strip, além do próprio Lemmy numa participação especial como “Spider.”

Em 1988 a banda lança um disco ao vivo chamado “No Sleep At All” e fica alguns anos sem lançar nada, por conta de conflitos com a gravadora. A banda aproveitou o tempo que ficou sem lançar nada para excursionar pelo mundo inteiro e passar por países pelos quais não tinham passado antes.



O próximo disco da banda seria lançado apenas em 1991, 3 anos após “No Sleep At All”, quando os problemas com a gravadora foram resolvidos. A banda assinou com a WTG-Sony (Epic) e lança em 2 de fevereiro daquele ano “1916”, um dos álbuns mais elogiados da carreira da banda, que foi indicado ao Grammy em 1992. Porém, o prêmio acabou sendo dado ao Metallica.

“1916” também foi o último álbum a contar com Phil “Philty Animal” Taylor na bateria. “Philty Animal” foi substitudo por Mikkey Dee (ex-King Diamond).



Em 1992, a banda grava com a nova formação o disco “March Or Die”, disco que teve vendas altas e apresentava fortes influências do hard rock oitentista. O disco tinha também participações especiais de Tommy Aldridge (Black Oark Arkansas, Pat Travers, Whitesnake e outros), do Slash (Guns ‘n’ Roses) e de Ozzy Osbourne.



Algum tempo depois a banda teve mais desentendimentos com a gravadora e acabou lançando em 1993 o álbum “Bastards” por um pequeno selo alemão, gerando pouca repercussão. Em seguida, a banda assina com a CMC International e lançam “Sacrifice” em 1995, o disco mais pesado da banda e o último a contar com Würzel como guitarrista. A banda então, voltou a ser um trio, com Lemmy no baixo e nos vocais, Phill Campbell na guitarra e Mikkey Dee na bateria, formação que está consolidada até os dias de hoje. Ainda em 1995, é realizado um show comemorativo aos 20 anos de carreira da banda e 50 de idade do Lemmy, no Whisky A-Go-Go, em Los Angeles, que contou com o Metallica (sob o pseudônimo de “The Lemmys”, fantasiados de Lemmy Kilmister e tocando apenas covers do Motörhead) como banda de abertura. 



Em 1996, sai o disco “Overnight Sensation”. A banda entra em um breve hiato e em 1998 lança “Snake Bite Love” e em 1999 o disco duplo ao vivo “Everything Louder Than Everyone Else”, gravado em Hamburgo, Alemanha, no ano anterior.



Agora, na década de 2000, a banda lançou 8 discos, “We Are Motörhead” (2000), “Hammered” (2002), “Inferno” (2004), “Kiss Of Death” (2006), “Motörizer” (2008) e “The World Is Yours” (2010), além dos discos ao vivo “Live At the Brixton Academy” (2003) e “Better Motörhead Than Dead”. A banda vem lançando em média um disco a cada dois anos e excursionando incansavelmente pelos quatro cantos do mundo, e Lemmy afirma que não pretende se aposentar tão cedo. 



Curiosidades

Lemmy já amputou alguns dedos de um dos pés, por sofrer de diabetes e diz não estar muito preocupado em controlar a doença.

Lemmy ainda vive no mesmo apartamento, que alugou em 1991. Segundo ele, por ser pequeno e se localizar próximo do "The Roxy" (clube famoso em Los Angeles por revelar grandes bandas).



As Músicas "The Game" e "The King Of Kings" são usadas por Triple H na WWE. A música "Line in the Sand" também era usada, mas como o grupo Evolution acabou, ela não é mais usada.

A música "Ace of Spades" aparece no segundo episódio da 3ª temporada da série inglesa Skins sendo cantada pelo personagem Cook, além de fazer parte do Tony Hawk Pró Skate 3 para PC e na propaganda da etapa de Fórmula 1 de Interlagos em São Paulo em 2011.



Discografia

Motörhead (1977)
Overkill (1979)
Bomber (1979)
On Parole (1979)
Ace of Spades (1980)
No Sleep ‘til Hammersmith (1981; ao vivo)
Iron Fist (1982)
Another Perfect Day (1983)
No Remorse (1984; coletânea)
Orgasmatron (1986)
Rock ‘n’ Roll (1987)
No Sleep At All (1988; ao vivo)
1916 (1991)
March or Die (1992)
Bastards (1993)
Sacrifice (1995)
Overnight Sensation (1996)
Snake Bite Love (1998)
Everything Louder Than Everyone Else (1999; ao vivo)
We Are Motörhead (2000)
Hammered (2002)
Live At Brixton Academy The Complete Concert (2003; ao vivo)
Inferno (2004)
Better Motörhead Than Dead (2005)
Kiss of Death (2006)
Motörizer (2008)
The Wörld Is Yours (2010)

Raridade







Live

1980 



2011







CAPA DE HOJE


NOTICIAS DO DIA




Down lança videoclipe para "Witchtripper"
A canção "Witchtripper", que integra o repertório do EP "Down IV Part I - The Purple EP" da banda Down, de Phil Anselmo, ganhou um videoclipe. A canção já havia sido liberada para audição antes do lançamento do EP 

Música inédita de Cazuza será lançada em disco comemorativo
A gravadora Som Livre lançará uma música inédita de Cazuza no álbum comemorativo de 30 anos do disco de estreia do Barão Vermelho, banda da qual o vocalista, falecido em 1990, era integrante. A informação é de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo 

The Darkness abre shows de Lady Gaga no Brasil
Os ingleses do The Darkness foram escolhidos pela própria cantora para abrir shows da turnê "Born This Way Ball", da cantora Lady Gaga. A turnê passa pelo Brasil no mês de novembro, com shows no Rio de Janeiro, dia 09, e em São Paulo, dia 11 

Discografia completa dos Beatles ganha edição em vinil
A discografia dos Beatles acaba de ganhar uma versão em discos de vinil. Os discos trazem as canções remasterizadas lançadas entre 2009 e 2010 e colocados à venda em formato digital pela iTunes 

Muse toca "Madness" no Jools Holland
Assista abaixo a apresentação do Muse no programa do Jools Holland tocando o single "Madness", faixa do disco novo do grupo, "The 2nd Law".



Titãs com Arnaldo Antunes e Charles Gavin em SP e RJ
Em comemoração aos 30 anos de estrada, a banda Titãs realiza shows com a participação especial de Arnaldo Antunes (no grupo de 1982 a 1992) e do baterista Charles Gavin (de 1985 a 2010). 

Ceará Music: Saiba como será a troca dos recibos provisórios por ingressos
A partir da próxima terça-feira, dia 02/10, quem comporu ingresso para o Ceará Music 2012 poderá trocar dos recibos provisórios pelos ingressos. A troca será realizada no Mucuripe Club, das 10 às 18 horas e prosseguirá até a data do evento 

Kiss confirma três shows no Brasil em novembro
Confirmados três shows do Kiss no Brasil. A produtora XYZ Live acaba de divulgar as informações sobre a "Monster Tour" no País: no dia 14 de novembro eles estarão no ''Zequinha'' em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro 

Twisted Sister lança "A Twisted Xmas - Live In Las Vegas" em outubro
O Twisted Sister anunciou um lançamento especial para o Natal: "A Twisted Xmas - Live In Las Vegas" será lançado em DVD e CD no dia 30 de outubro pela Eagle Rock Entertainment 

Beach Boys: Al Jardine divulga petição contra líder da banda
Al Jardine, pediu para que os fãs de Beach Boys assinem uma petição contra a decisão de Mike Love, líder da banda, de continuar a turnê comemorativa de 50 anos sem os outros três integrantes da banda 

Neil Young: "Ser mencionado na carta de suicídio de Kurt Cobain acabou comigo"
Neil Young revelou em sua recém-lançada autobiografia, "Waging Heavy Peace", que ter uma de suas letras mencionadas na carta de suicídio de Kurt Cobain "ferrou" em ele. 

Bad Brains anuncia novo álbum para novembro
A icônica banda de hardcore/punk Bad Brains anunciou que lançará seu novo álbum "Into The Future" no dia 20 de novembro pela Megaforce. 

Brasil poderá ganhar edição do festival Bonnaroo
Depois de receber o Lollapalooza e o Sònar, o Brasil poderá ganhar uma edição do festival Bonnaroo. O evento norte-americano acontece anualmente no Tennessee e já teve 11 edições 

Sonic Youth recupera guitarras roubadas há 13 anos
A banda Sonic Youth recuperou duas guitarras que haviam sido roubadas há 13 anos. Segundo a revista inglesa NME, o caminhão alugado que transportava os equipamentos da banda foi roubado antes da participação da banda em um festival em Orange County, em 1999 

Slash lança videoclipe de "Bad Rain"; assista
O guitarrista Slash lançou seu novo videoclipe nesta quarta-feira, 26. "Bad Rain" faz parte do segundo álbum solo do ex-Guns 'N Roses, "Apocalyptic Love" 



Epica no Brasil: ingressos ainda estão à venda
A banda holandesa Epica volta ao Brasil em 2012 para show em três capitais. O grupo divulga o álbum "Requiem for the Indifferent", quinto disco de estúdio da carreira, sucessor de "Design Your Universe" 

Dag Nasty fará show de reunião em Washington D.C.
No dia 28 de dezembro, no Black Cat em Washington DC, acontecerá um show de reunião do Dag Nasty. O seminal grupo irá se apresentar com a formação do disco "Can I Say": Shawn Brown, Brian Baker, Roger Marbury e Colin Sears. O evento tem como finalidade celebrar o documentário "Salad Days: The DC Punk Revolution" e contará ainda com abertura do Goverment Issue.

Assista teaser de documentário tributo a Redson Pozzi
Assista abaixo ao teaser do documentário tributo a Redson Pozzi, eterno vocalista do Cólera que completa hoje um ano de falecimento.



Van Halen: "Deveriam ter mudado nome quando Sammy entrou!"
O vocalista do STRYPER, Michael Sweet, concedeu em maio de 2011 uma entrevista ao site Noisecreep (http://www.noisecreep.com) na qual o vocalista comentou sobre sua admiração por David Lee Roth e expressou sua opinião sobre Sammy Haggar, ambos vocalistas do VAN HALEN.
"Quando eu era adolescente, ouvi muito o JUDAS PRIEST tocar na rádio, acreditem ou não, o SCORPIONS tocava pouco. Tocavam 'Too Hot to Handle' e outras músicas de sonoridade mais comercial. Fizemos um cover de 'Set Me Free’ do SWEET no nosso álbum, mas não me lembro dessa música tocar na rádio. Mas os DJs definitivamente tocavam muito ‘Ballroom Blitz’ e ‘Love is Like Oxygen”.
Quando o VAN HALEN entrou em cena, eles tocavam de hora em hora. Em Los Angeles, eles ficaram populares no rádio desde o início."
Em seu álbum intitulado 'The Covering', o STRYPER  faz uma versão matadora de 'On Fire': "A voz do David Lee Roth tem uma atitude e um carácter que era difícil para eu alcançar. Ele tem um estilo  próprio. No começo, quando estávamos no estúdio eu tentava soar como ele, mas quando eu parei e simplesmente cantei com a minha voz natural, deu certo.
Se eu pudesse falar aberta e honestamente, agora, eu não quero diminuir o David Lee Roth, mas na verdade ele nunca foi uma influência pra mim. O que chamava minha atenção no VAN HALEN era o Eddie. Eu também toco guitarra, então Eddie é o que me chamou a atenção desde o início. Dave nunca teve esse efeito em meus vocais. Tendo dito, prefiro o VAN HALEN na era do David Lee Roth do que na era do Sammy Haggard.
Ironicamente, Sammy me influenciou mais como vocalista do que o David, mas eu prefiro o seu material solo. Não é que eu não gostei do VAN HALEN na era do Sammy, porque eu gostei. Com uma perspectiva sobre as músicas, suas composições amadureceram muito durante esse tempo. Eles escreveram algumas músicas incríveis naquela época. Uma vez que cresci ouvindo o trabalho do David, eu simplesmente não consegui me acostumar com o Sammy na banda - simplesmente não soava como VAN HALEN pra mim. Acho que eles simplesmente deveriam ter mudado de nome quando Sammy entrou na banda.”

Sex Pistols: "God Save The Queen é musicalmente atemporal"
O ex-líder do SEX PISTOLS, JOHN LYDON, insiste que o notório single da banda, ‘God Save The Queen’ tem feito ‘maravilhas pela Inglaterra’.
Em uma entrevista em vídeo com o site da revista NME, ao discutir a gravação da faixa, o cantor disse que considera a música um ‘feito incrível’.
Lydon – que revelou que a banda tinha escrito a letra da banda em uma manhã enquanto comia “uma lata de feijões cozidos com pão torrado” – disse:
“Tenho muito orgulho do que aquele disco conseguiu, ele fez maravilhas por esse país.”
Ele ainda prosseguiu: “Ele é musicalmente atemporal, apesar se encapsular totalmente aquele período e o espírito livre da raiva e da rebeldia adolescente. Mas é maior do que isso. É mais corajoso. É de longe a coisa mais difícil pra se fazer de cara: era um desafio de cara aberta ao sistema, e eu queria que o fosse.”
“Eu sabia que aquilo ia me colocar em todo tipo de rolo, e eu estava completamente preparado praquilo”, ele continuou. “Pra mim, foi um feito incrível, um disco ser discutido abertamente no Parlamento Inglês sob a lei-geral de Traidores da Pátria.”

Rob Zombie: "para mim, nada mais importa do que um show"
Brandon Marshall do site Denver Westword conduziu uma entrevista recentemente com o roqueiro que virou cineasta, Rob Zombie. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Denver Westword: Qual é o seu filme de horror favorito?
Rob: Eu acho que o meu filme favorito é o do Frankenstein, provavelmente porque é tão icônico. Eu acho que quando eu era criança, eu teria dito King Kong. Mas eu acho que seja Frankenstein, só porque eu amo tudo neste clássico do terror. O design é bem clássico. É bem Hollywoodiano para mim. Quando você pensa em Hollywood, você lembra Groucho Marx, Marilyn Monroe e Frankenstein. Além disso, eu gosto do personagem. Até nos meus filmes eu sempre quero fazer monstros...Essa foi a minha inspiração para o meu remake de "Halloween". Eu sempre o vi como Frankenstein.
Denver Westword: Claramente, tocar ao vivo é muito diferente de fazer um filme, mas como você compara a logística e o processo de fazer um show ao vivo e fazer um filme?
Rob: A semelhança em fazer um show e fazer um filme é que você é o chefe e você tem uma equipe enorme de pessoas - e é um trabalho. Um trabalho grande, mas é um trabalho. Então, eles trabalham duro e é tudo bem organizado. E eu tenho que correr para deixar tudo organizado para que isso funcione. Para mim, nada importa mais do que o show. Eu não faço turnê só pra fazer festinha e foder com tudo por aí, porque eu não quero prejudicar o show. O show tem que ser excelente o tempo todo. Ninguém vai querer ir ao seu show só pra ver a bagunça que você faz nos camarins. Ninguém paga 50 dólares por isso. Eles querem uma boa programação. Isso é tudo o que me interessa. Isso é tudo que ninguém se preocupa. E se as pessoas que trabalham comigo não se importarem com isso, posso substituí-los por alguém que se importe. Essa é a maneira que deve ser, certo?

Fonte: Whiplash  , Territorio da musica  , Zona Punk 

BRASIL - Megaoperação da PM prende 180 em SP




39 carros roubados foram recuperados nesta quinta-feira.
No total, 121 kg de drogas foram apreendidos.

A operação realizada nesta quinta-feira (27) pela Polícia Militar em todo o estado de São Paulo prendeu 180 pessoas e deteve 72 menores. Em balanço divulgado nesta sexta (28), a corporação informou que, em 10 horas, a Megaoperação Satélite realizou mais de 64 mil abordagens – 22.910 policiais foram destacados para o policiamento preventivo e ostensivo.

A operação visou prevenir e combater roubo e furto de veículos, roubo a banco e caixa eletrônico, tráfico e consumo de entorpecentes. Além disso, foram feitos bloqueios no trânsito para fazer fiscalizações da Lei Seca. A maior parte do efetivo ficou concentrada na capital paulista.

A PM conseguiu capturar 64 procurados pela Justiça e recuperar 39 veículos roubados. Durante a megaoperação, 32 armas de fogos e 121 kg de drogas foram apreendidos.

Nas blitz da Lei Seca, 1.885 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro e apenas cinco foram detidos por embriaguez ao volante.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais do Batalhão de Choque, do policiamento Rodoviário, da Patrulha Aérea e do policiamento Ambiental também participaram da megaoperação, além de homens das áreas administrativas da corporação, como recursos humanos, logística, telecomunicações e tecnologia da informação.

Fonte: G1

MATERIA DO DIA - Kiss vem ao Brasil em novembro





Site oficial de Gene Simons agenda shows em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

O ingresso para o show do Kiss em São Paulo vai custar R$ 300, de acordo com a produtora XYZ. No Rio de Janeiro, os preços variam de R$ 220 a R$ 650. Ambos têm opção de meia-entrada. Diferente do que foi divulgado pelo site de Gene Simmons, a banda não virá com o Mötley Crue.

A compra para o show na capital paulista pode ser feita pelo Livepass,  a partir da meia-noite de amanhã (28/09). Os bilhetes da apresentação no Rio de Janeiro começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (01/10), às 10h. O show de Porto Alegre inicia as compras no dia 30 de setembro, pelo Ingresso Rápido, e variam de R$ 190 a R$ 420 - com 50% de desconto para idosos e 20% para estudantes.  [Fim da atualização]

O Kiss virá ao Brasil em novembro. De acordo com site oficial do vocalista Gene Simmons, a banda fará shows ao lado do grupo Mötley Crue em Porto Alegre (dia 14, no Estádio do Zequinha), no Rio de Janeiro (dia 18, na HSBC Arena) e em São Paulo (no dia 17, no Anhembi).

Em agosto deste ano, Simmons havia confirmado para uma rádio chilena que a turnê sulamericana de seu novo álbum, Monster, estava marcada para o final do ano. Apesar da publicação no site do vocalista, ainda não há informações sobre preço ou o início da venda de ingressos.



Monster é o vigésimo disco da carreira da banda, que ainda este ano lançará uma reedição do clássico álbum Destroyer, de 1976.

Fonte: Omelete 

MUSICA DO DIA - Kiss - Shout It Out Loud





Shout It Out Loud
Well, the night's begun and you want some fun
Do you think you're gonna find it (think you're gonna find it)
You got to treat yourself like number one
Do you need to be reminded (need to be reminded)
It doesn't matter what you do or say
Just forget the things that you've been told
We can't do it any other way
Everybody's got to rock and roll, whoo, oh, oh

Shout it, shout it, shout it out loud
Shout it, shout it, shout it out loud

If you don't feel good, there's a way you could
Don't sit there broken hearted (sit there broken hearted)
Call all your friends in the neighborhood
And get the party started (get the party started)

Don't let 'em tell you that there's too much noise
They're too old to really understand
You'll still get rowdy with the girls and boys
'Cause it's time for you to take a stand, yeah, yeah

Shout it, shout it, shout it out loud
Shout it, shout it, shout it out loud

Shout it, shout it, shout it out loud
You've got to have a party
Shout it, shout it, shout it out loud
Turn it up louder
Shout it, shout it, shout it out loud
Everybody shout it now
Shout it, shout it, shout it out loud
Oh yeah
Shout it, shout it, shout it out loud
Hear it gettin' louder
Shout it, shout it, shout it out loud
And everybody shout it now
Shout it, shout it, shout it out loud

Grite Bem Alto
Bem, a noite começou e você quer um pouco de diversão
Você acha que vai encontrar (acha que vai encontrar)
Você precisa se considerar o número um
Você precisa ser lembrado (precisa ser lembrado)
Não importa o que você faz ou diz
Apenas esqueça as coisas que lhe foram ditas
Não podemos fazer isto de nenhuma outra maneira
Todo mundo tem que dançar Rock N' Roll, whoo, oh, oh

Grite, grite, grite bem alto
Grite, grite, grite bem alto

Se você não se sente bem, há uma maneira de mudar isto
Não fique aí sentado com o coração partido (aí sentado com o coração partido)
Chame todos os seus amigos da vizinhança
E comece a festa (comece a festa)

Não os deixe dizer que há muito barulho
Eles são muito velhos para realmente entender
Você ainda arranjará encrencas com garotos e garotas
Pois é hora de tomar uma posição, yeah, yeah

Grite, grite, grite bem alto
Grite, grite, grite bem alto

Grite, grite, grite bem alto
Você tem que fazer uma festa
Grite, grite, grite bem alto
Grite cada vez mais alto
Grite, grite, grite bem alto
Todo mundo grite agora
Gritem, gritem, gritem bem alto
Oh yeah
Grite, grite, grite bem alto
Ouça cada vez mais alto
Grite, grite, grite bem alto
E todo mundo grite agora
Gritem, gritem, gritem bem alto