terça-feira, 31 de julho de 2012

CAPA DE HOJE


NOTICIAS DO DIA







Lollapalooza Brasil anuncia datas para edição 2013
O Lollapalooza Brasil 2013 já tem datas confirmadas. O festival terá um dia a mais do que em 2012 e acontece nos dias 29, 30 e 31 de março do ano que vem no Jockey Club de São Paulo 


Matchbox Twenty lança videoclipe "She's So Mean
O Matchbox Twenty divulgou seu mais novo videoclipe, "She's So Mean". A faixa é o primeiro 'single' do mais novo álbum da banda, "North", que será lançado no dia 04 de setembro 





Hessel e Tentrio dividem single lançado pela Brechó Discos
Conhece as bandas Hessel e Tentrio? São duas banda baianas que fazem um som instrumental pesado. Elas dividem um 'single' lançado pela Brechó Discos. As faixas estão disponíveis para audição e o sinlge também pode ser baixado, através dos sites das bandas 


Novo álbum do Aerosmith terá participações de Carrie Underwood e Julian Lennon
O guitarrista do Aerosmith, Joe Perry afirmou que o dueto de Steven Tyler com a cantora country Carrie Underwood para o novo álbum da banda, "soa muito bem". 


Assista o video curta-metragem: "Introducing: Rome"
Aproveitando o lançamento de seu EP solo, a Warner lançou o documentário curta metragem "Introducing: Rome", onde mostra quem é e de onde veio o Rome, atual vocalista do Sublime. 





Van Halen: Filho de Eddie conta como "o trouxe de volta"
Em entrevista dada à Guitar World, o filho de Eddie Van Halen, e baixista da banda, conta como trouxe seu pai ao seu "estado espiritual passado".
Wolfgang Van Halen tentou empurrar o pai Eddie de volta ao seu estado de espírito antes da banda começar a trabalhar no mais recente álbum, "A Different Kind of Truth".


Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"
Conforme já noticiamos, LANA DEL REY, fez uma homenagem ao NIRVANA em seu último show, na quinta-feira última (28), no Enmore Theatre, em Sidney, com uma versão de "Heart-Shaped Box".
Courtney Love comentou no twitter para Lana...
"Você sabia que a canção é sobre a minha vagina, certo? 'Jogue seu nó corrediço de cordão umbilical para que eu possa subir de volta' (Throw down your umbilical noose so I can climb right back). (...) Eu contribui para algumas das letras sobre a minha vagina. (...) Então, bem, da próxima vez que você a cantar, você vai pensar na minha vagina, certo? Risos... xc."


Video: Raimundos toca Ultraje A Rigor da tv aberta
Como forma de divulgar seu mais novo álbum, "Ultraje A Rigor vs Raimundos", a banda de Brasília foi no programa Altas Horas da Rede Globo, e tocou pela primeira vez ao vivo 2 músicas do Ultraje: "Rebelde Sem Causa" e "Mim Quer Tocar". Para completar, a banda tocou também um de seus maiores sucessos: "Mulher de Fases". Assista abaixo o video com essas 3 músicas.





Fear Factory: Bell conta como apareceu em clipe do Nirvana
O site Blabbermouth transcreveu trecho da entrevista que Burton C. Bell, vocalista do Fear Factory, concedeu ao site Music Frenzy. Nela ele conta como conseguiu participar do clipe de Smells Like Teen Spirit do Nirvana.
Burton era amigo de Kirk Canning, que tocou o cello em Something in the way, última faixa do disco Nevermind (1991). Isso permitiu que, além de receber uma cópia do disco cinco meses antes do lançamento, ele soubesse de um show em Los Angeles também anterior ao lançamento. Nesse show,foram arremessados flyers com endereço de onde seria gravado o vídeo no dia seguinte. Burton conseguiu pegar um e compareceu às gravações. "O que aconteceu no vídeo nem era pra ter acontecido, a plateia simplesmente enlouqueceu"


SWU: Local alterado e confirmada edição paraguaia
O evento Maquinaria Fest já foi promovido anteriormente aqui no Brasil, agora com a mesma produção porém com outro nome (SWU) o evento adquiriu outras proporções internacionais e agora terá a edição Maquinaria no Paraguai


Nervosa: revelados capa e título da primeira demo
A banda de thrash metal formada apenas por mulheres, NERVOSA, acaba de revelar a capa e o título de sua primeira demo, a ser lançada dia 16 de agosto, quinta feira, segundo anunciado semanas atrás pelo próprio grupo.
A demo será intitulada '2012' e conterá três faixas.


Ouça mais uma faixa nova do Yellowcard
Ouça abaixo "Here I Am Alive", som novo do Yellowcard que estará no cd "Southern Air", que conta com participação de Tay Jardine do We Are The In Crowd.



Get More: Yellowcard, MTV Shows



Saxon: festival usa nome da banda sem autorização
Nessa segunda feira uma nota oficial foi postada no site da banda inglesa:
"Fãs, Atenção!
O nome do Saxon e logotipo estão sendo usados por Total Rock Festival, da Espanha, como propaganda enganosa, levando os fãs a acreditar que o Saxon estará presente no mesmo - isso não é verdade! Estamos tomando medidas para resolver a situação e manter todos vocês informados. Por favor, verifiquem a página 'tour dates'."


SWU: Kiss, Marilyn Manson, Deftones, Korn e Limp Bizkit?
De acordo com a rádio argentina FMRockandPop, a programação do festivais Maquinaria no país contará com as bandas Kiss, Marilyn Manson, Korn, Deftones, Limp Bizkit, Bush, Offspring e Gogol Bordello.


Assista versão de Godsmack para "Come Together" dos Beatles
O vídeo foi dirigido por Ian Barrett e conta com imagens feitas na própria gravação da música, que faz parte do primeiro álbum ao vivo da banda intitulado "Live & Inspired". Esse cd já vendeu cerca de 16.500 cópias nos EUA, na primeira semana de lançamento. 





Children Of Bodom: Laiho comenta novo álbum e Randy Blythe
Em entrevista à revista finlandesa Soundi, o frontman do Children Of Bodom, Alexi Laiho, revelou que a banda começará a trabalhar em seu novo álbum de estúdio na próxima semana.
Laiho também manifestou o seu apoio ao vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, que está detido em Praga, na República Tcheca, sob a acusação de homicídio culposo.


Fonte: ZP Territoriodamusica Whiplash           
   

BRASIL - Operadora liberada tem mais queixas que suspensa pela Anatel





O critério utilizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para suspender as operadoras criou distorções entre Estados.


Para cada empresa, a agência avaliou o número de reclamações já ponderado por 100 mil clientes.


No entanto, como não estabeleceu uma nota de corte --acima da qual o índice de queixas poderia ser considerado crítico--, há teles não punidas em determinado Estado com índice de queixas muito maior que as suspensas em outra região do país.


No Rio, por exemplo, continuam liberadas operadoras com índice de reclamações de 2 a 5 vezes maior que o que levou à suspensão das vendas no Amapá.


A Anatel afirma que decidiu punir uma operadora por Estado para que elas iniciassem a melhoria dos serviços e para que consumidores não fossem prejudicados (leia mais no texto ao lado).


COMPARAÇÃO


A distorção mais extrema foi a registrada no Amapá, onde a companhia suspensa, a Oi, teve 8,3 reclamações por 100 mil consumidores.


Em 13 Estados, todas as operadoras --tanto as punidas quanto as liberadas-- têm índices superiores a esse.


No Rio, com um índice de 46,3 queixas por 100 mil clientes (cinco vezes maior ao do Amapá), a Oi não foi proibida de vender seus chips, já que o pior indicador no Estado é o da TIM (com 54 queixas por 100 mil clientes).


Se o índice de 8,3 fosse fixado como nota de corte, a punição da Anatel seria mais ampla: a TIM seria suspensa em 25 Estados, a Vivo em 14, a Claro em 20 e a Oi em 26.


Outra distorção provocada pelo critério usado pela Anatel: operadoras punidas registraram indicadores de queixas iguais ou pouco diferentes de concorrentes.


Isso ocorre no Amazonas --onde Oi e Claro têm a pior pontuação, mas só a última foi punida-- e no Espírito Santo --onde 0,1 ponto separam a empresa suspensa (TIM) da Claro.


INFORMAÇÃO


Para o advogado Rodrigo Leite, especialista em direito empresarial, o critério definido pela Anatel é válido, mas "criticável".


"Ele não mede qualidade, mas quantidade", afirmou.


"A agência deveria previamente estabelecer o nível aceitável desse índice e repassá-lo com antecedência para que as empresas pudessem ser medidas da mesma forma", disse Leite.


Fonte: Folha.uol

MATERIA DO DIA - Jimi Hendrix: os dez riffs que abalaram o mundo







O fato é que, apesar de vivermos em uma época efêmera - repleta de novidades de hoje, que se tornarão obsoletas na próxima quarta-feira - algumas obras e seus respectivos criadores ficarão vagando por aí eternamente. Quando usamos o termo “clássico” estamos tentando traduzir a idéia de atemporalidade e de transcendência: isso faz que com que PLATÃO ou os BEATLES permaneçam pairando no campo das idéias, intocáveis e etéreos.


Nessa nobre e rara categoria, JIMI HENDRIX fez de tudo e mais um pouco e cravou seu nome no Trono de Salomão do rock ´n roll. Alguns vieram antes, muitos depois, mas HENDRIX permanece como um divisor de águas, um monolito que referencia toda experiência estrambólica de JOE SATRIANI até o mais tosco guitarrista de garagem. Se o conhecimento de fundamentos fez de PELÉ o atleta do século, as mãos lisérgicas do mestre esculpiram um busto de bronze no campo dos riffs e solos de guitarra.


Apenas por um exercício de servidão e reverência, postei abaixo os dez riffs de HENDRIX que historicamente contribuíram nesse contexto, sem nenhum tipo de ordem de preferência. É válido lembrar que a partir de CLAPTON, RICHARDS e HENDRIX, os riffs tomaram o lugar de direito como fios condutores de canções, ou seja, se tornaram mais do que breves referenciais dentro de uma composição. Ainda, não me ocupei do teor das músicas abaixo, tampouco seus solos – apenas dessa partícula essencial que as alçou ao patamar de clássicos:


“Foxy Lady”: nada mais simples do que um riff alternando corda grave e “double stops”- cordas tocada juntas simultaneamente certo? Errado, se fosse fácil eu teria inventado. Destaque para microfonia no interlúdio da música que dá um tremendo clima de preparação para o riff.





“Fire”: figurinha fácil em jam sessions, seu riff em oitavas paralelas veio na bagagem de HENDRIX no mesmo disco voador em que ele chegou a Terra.





“Purple Haze”: o riff capital do rock n´ roll, sustentado no “acorde Hendrix”- mi com sétima a nona maior – que o guitarrista tomou emprestado do jazz e jamais devolveu.





“The Wind Cries Mary”: riffs cromáticos - sem o intervalo de um tom inteiro - se tornaram comuns DEPOIS desse - mágico!





“Little Wing”: exemplo de “canção riff” e, a exemplo da intro de “Stairway To Heaven”, o sonho de todo iniciante na guitarra.





“Castlle Made of Sand”: cru igual a sushi é feito em cima de uma penta menor, ao melhor estilo que FRUSCIANTE adotaria vinte anos depois.





“Highway Chile”: feito em bends simultâneos em duas cordas, esse riff foi surrupiado e consta no espólio da NWOBHM.





“Voodoo Child”: se alguém ainda não sabe, o wah-wah não teria um vigésimo da popularidade que tem se não fosse HENDRIX- simbolizado nesse riff que SLASH e ZAKK WYLDE emulam em metade das composições que fazem.





“Crosstown Traffic”: gosta de RED HOT? Já ouviu esse riff? Escute e entenderás o que estou dizendo.





“Burning of the Midnight Lamp”: psicodélico até a tampa, fez a alegria de todo mundo dessa praia, de GRATEFUL DEAD a JEFFERSON AIRPLANE.







Fonte: Jimi Hendrix: os dez riffs que abalaram o mundo - Matérias e Biografias  

MUSICA DO DIA - Exodus - Bonded By Blood






Bonded By Blood
Black Magic Rites On This Black Evil Night
Begin With The Slice Of The Blade
Metal And Blood Come Together As One
Onlookers They Gasp In Dismay
Taste The Sweet Blood Of One Another
Sharing Without Any Greed
Bang You Head As If Up From The Dead
Intense Metal Is All That You Need


Murder In The Front Row
Crowd Begins To Bang
And There's Blood Upon The Stage
Bang You Head Against The Stage
And Metal Takes Its Price
Bonded By Blood


Metal Takes Hold Death Starts To Unfold
It's Loud Like The Worlds At An End
Your In A Blood Fury The Metal Won't Stop
Onlookers They Bang At Command
Cutting Your Palm And Drinking Your Blood
The Power That Few Others Dare
You Feed The Need To Go Out And Kill
The Same Need That Your Blood Brother Shares


Murder In The Front Row Crowd Begins To Bang
And There's Blood Upon The Stage
Bang Your Head Against The Stage
And Metal Takes Its Price
Bonded By Blood


Solo G H
Solo R H


Unidos Pelo Sangue
Ritos de magia negra, nesta noite escura e demoníaca
Começa com o corte da lâmina
Metal e sangue vêm juntos como um
Espectadores arfando em terror
Provam o doce sangue um dos outros
Compartilhando sem nenhuma avareza
Batendo suas cabeças, como se estivessem acima dos mortos
Metal intenso é tudo que precisam


Mutilação na primeira fila
A multidão começa a se debater
E há sangue sobre o palco
Batem suas cabeças de encontro ao palco
E o metal cobra seu preço
Unidos pelo sangue


O Metal pega firme, a morte começa a se desvelar
Ele está alto como se fosse o fim do mundo
Em sua fúria sangrenta o metal não irá parar
Os espectadores, eles se debatem ao comando
Cortando suas mãos e bebendo seus sangues
O poder dos poucos que ousam
Vocês alimentam a necessidade de sair e matar
A mesma necessidade que seu irmão de sangue compartilha


Mutilação na primeira fila a multidão começa a se debater
E há sangue sobre o palco
Batem suas cabeças de encontro ao palco
E o metal cobra seu preço
Unidos pelo sangue


Solo G.H.
Solo R.H.