Capital Inicial divulga novo videoclipe "O Lado Escuro Da Lua"
O Capital Inicial lançou nesta quarta-feira, 17, o videoclipe da música "O Lado Escuro Da Lua". A faixa é o primeiro 'single' do novo álbum da banda, "Saturno", que chega às lojas no dia 20 de novembro
Black Sabbath: novo livro faz ligação entre a banda e a filosofia
Acaba de ser lançado um novo livro sobre o Black Sabbath, intitulado “Black Sabbath And Philosophy: Mastering Reality”. É um olhar filosófico para a obra da banda que acabou de ser lançado pela The Blackwell Philosophy and Pop Culture Series.
Nesse novo livro, William Irwin (fanático pelo Sabbath e filósofo) e seus colaboradores vão fundo na música e nas letras da banda para revelar muito mais do Sabbath do que nós ouvimos.
Fazendo referências a trabalhos de filósofos como Platão, Aristóteles (que entra na banda no capítulo 07!), Schopenhauer e Nietzsche, cada capítulo discute e debate uma gama de tópicos interessantes e temas que nos dize mais sobre quem é o Black Sabbath (pode ser Black Sabbath sem Ozzy?), por que eles criaram o so que criaram e o que há escondido na música e nas letras de sua obra. Seja uma análise sobre a guerra, poluição, pobreza, abuso de drogas ou como lidar com os problemas da modernidade, o que emerge de cada música, assim como a própria filosofia, são maneiras de lidar com a realidade.
William Irwin é professor de filosofia do King’s College na Pensilvânia (EUA). Foi o criador da série de livros sobre filosofia e cultura popular como “Seinfled And Philosophy”, “The Simpsons And Philosophy”, “Matrix And Philosophy” e “Metallica And Philosophy”.
Placebo divulga novo videoclipe; assista "B3"
O Placebo divulgou videoclipe de seu novo 'single' "B3", faixa-título do EP lançado pela banda no último dia 12 de outubro. Este é o primeiro trabalho do Placebo desde o álbum "Battle For The Sun"' de 2009
Madball anuncia turnê européia
A clássica banda de NYHC, Madball, postou um vídeo anunciando sua turnê européia em Março de 2013, ao lado de Terror, Comeback Kid, Your Demise, Ays e The Setup.
Confira as datas da turnê:
14/03 – Amsterdam, Holanda - Melkweg
15/03 – Berlim, Alemanha - Astra
16/03 – Hamburgo, Alemanha - Markthalle
17/03 – Essen, Alemanha - Weststadthalle
18/03 – Saarbrücken, Alemanha - Garage
19/03 - Solothurn, Suíça - Kofmehl
20/03 – Munique, Alemanha - Backstage
21/03 – Viena, Áustria - Arena
22/03 – Cracóvia, Polônia - Kwadrat
23/03 – Leipzig, Alemanha - Werk2
24/03 – Diest, Bélgica - Den Amer
Aerosmith disponibiliza mais uma música do novo álbum para streaming
O Aerosmith disponibilizou mais uma música de seu novo álbum, “Music From Another Dimension”, para streaming.
Dessa vez é a faixa de abertura do trabalho, “Luv XXX”.
Segundo o baixista Tom Hamilton: “Você quer que a faixa de abertura seja aquela que prende a atenção dos ouvintes de imediato. Essa foi uma das músicas em que nós trabalhamos dois dias inteiros tentando diferentes arranjos e idéias antes de gravarmos.”
Neil Young & Crazy Horse: Veja o videoclipe de "Twisted Road"
Neil Young & Crazy Horse divulgou o videoclipe de "Twisted Road", faixa do novo disco, "Psychedelic Pill". Há uma semana, foi lançado o vídeo para a música "Ramada Inn", com seus 17 minutos
Children Of Bodom se apresenta pela primeira vez na Índia
A banda finlandesa, Children Of Bodom, tocou recentemente pela primeira vez na Índia.
O show aconteceu no Octoberfest na cidade de Bangalore e imagens da apresentação estão disponíveis.
Jimmy Page quer voltar a gravar e tocar ao vivo
O ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, disse que assistir a sua performance no filme “Celebration Day” lhe deu novo ânimo para voltar a tocar.
Jimmy falou em entrevista à BBC6 Music: “Vou começar a trabalhar no ano que vem para ser visto, para tocar ao vivo. Eu com certeza lançarei um álbum. Eu quero tocar para as pessoas.”
Guitarrista do Metallica defende o Deep Purple no Rock N' Roll Hall Of Fame
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammet, falou ao site Artisan News que ficou um pouco desanimado com a indicação de sua banda ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2009, já que tantas outras banda merecedoras não faziam parte, entre elas o Deep Purple que está entre os 15 finalistas para a entrada em 2013.
Segundo Kirk: “Eu venho fazendo lobby para o Deep Purple há muito tempo. Se o Black Sabbath pode estar no Rock And Roll Hall Of Fame, o Deep Purple com certeza tem que estar. Porque a banda possui grandes músicas, uma musicalidade maravilhosa, tiveram impacto e são uma influência enorme em toda comunidade do Heavy Metal como um todo. Então, é óbvio que acho que eles devem estar no Rock And Roll Hall Of Fame."
Encontradas músicas inéditas de Ronnie James Dio
O falecido vocalista Ronnie James Dio deixou algumas músicas inéditas.
O ex-baterista da banda Dio, Simon Wright, disse que há uma chance dessas músicas serem finalizadas. A última música completa do vocalista, “Electra” foi lançada após sua morte, as o baterista revelou que há rascunhos de outras músicas.
Segundo Simon: “Havia uma três ou quatro músicas nas quais ele vinha trabalhando. Não sei ao certo o que irá acontecer. Talvez elas apareçam alguma hora. É bom ter cuidado ao lidar com essas coisas – você não quer ultrapassar seus limites. Vamos ouví-las ver até onde ele chegou. Teremos o maior respeito e o faremos com carinho.”
Stone Sour libera videoclipe novo; veja "Gone Sovereign"
O Stone Sour, banda paralela de Corey Taylor, vocalista do Slipknot, divulgou o videoclipe de "Gone Sovereign". A faixa estará no novo disco duplo da banda, "House of Gold & Bones", que terá sua primeira parte lançada no dia 23 de outubro
AC/DC: Back In Black em trailer do novo Call Of Duty
No trailer que saiu do novo jogo Call Of Duty Black Ops II, o clássico do AC/DC “Back In Black” é a música destaque. O lançamento oficial do jogo será no dia 13 de novembro para Xbox 360, PlayStation 3 e computadores, e para o novo Wii U da Nintendo, 18 de novembro apenas nos Estados Unidos.
Megadeth: "fãs querem guitarristas que soem como Friedman"
O guitarrista Glen Drover (MEGADETH, KING DIAMOND) foi entrevistado em março de 2011 pela Classic Rock Revisited. Confira abaixo alguns trechos.
Classic Rock Revisited: Como você entrou para o Megadeth? Dave Mustaine ouviu seu trabalho no Eidolon?
Glen: Fui indicado por alguém que era fã do Eidolon. Esse fã tinha contato com o gerenciador do site Megadeth.com. Dave procurava membros para uma nova versão da banda e esse rapaz mencionou que ele deveria procurar esse cara de Toronto (eu). Ele deve ter sentido que eu seria um bom guitarrista. Recebi um e-mail dele e soube que a banda estava fazendo uma audição para guitarristas e baixistas. Eu não esperava muito, para ser honesto, era um sábado de manhã e era muito cedo, mas com alguns dias no telefone com eles, as coisas aconteceram rapidamente.
Classic Rock Revisited: Você se intimidou ao entrar para uma banda estabilizada, de história?
Glen: Há um pouco de pressão, mas foi OK. Infelizmente os fãs são muito críticos, exceto quando é algo feito por Marty Friedman. Todos tem que soar como ele, o que é infeliz, pois não há uma chance de se expressar de forma pessoal. Eles só se importam se você soar como ele. Adoro Marty, ele é um grande guitarrista e eu cresci ouvindo sua música e muita coisa da Shrapnel (gravadora que o lançou com o Cacophony). Nem todos os fãs eram assim, mas muitos eram. Com exceção disso, foi divertido - mas o final da história foi meio azedo para mim.
Classic Rock Revisited: O que foi mais divertido para você em seu período de banda?
Glen: Poder conhecer o mundo e tocar em muitos lugares legais com meu irmão. Como disse, no começo todos estavam se dando bem e era uma atmosfera mais bonita, menos corrputa, diferente do que aconteceu depois.
Classic Rock Revisited: Então não foi uma decisão dura se afastar?
Glen: Sim, foi. Na verdade foi muito duro. Uma das mais duras que tive que fazer em minha vida. Você tem que entender que estar numa banda com aquela estrutura com seu irmão não é algo que acontece todos os dias.
Classic Rock Revisited: Sim, porque sei que muitas pessoas dariam um rim em troca de uma oportunidade dessas.
Glen: Sim. A coisa engraçada e triste é que, depois que saí, todos pensaram que eu deixei a música de lado, não tocaria mais guitarra e passaria o resto da minha vida em casa, com minha família. Mesmo eu dizendo que eu saí porque estava infeliz onde estava. Pensei que as pessoas conseguiriam ler nas entrelinhas, mas por qualquer motivo estúpido não conseguiram. Mas de qualquer forma, é uma história antiga e é parte do passado. Passei por uma boa época, mas estou mais feliz agora, fazendo algo sem estar em alguma situação miserável. Estou orgulhoso de meu novo CD solo e os caras que trabalham nele. São músicos estelares, estou fazendo o que quero e isso me deixa feliz. Meu irmão ainda está na banda, ele está indo bem e enquanto ele estiver bem, estarei bem.
Skid Row: nova foto de Bach e Sabo insinua volta da banda
Helloween & Gamma Ray: novas datas europeias divulgadas
Mais alguns datas europeias foram divulgadas no site oficial do Helloween chegando agora a totalizando quarenta e um shows se contarmos os dois que vão ser realizados ainda este ano no LoudPark Festival e no Knock Out Festival em Outubro e Dezembro respectivamente. Por enquanto o país que mais vai ter shows da banda é a Alemanha com 9 shows já agendados.
Outro festival que o Helloween vai estar é o 70000 Tons Of Metal em Janeiro de 2013. 70000 Tons Of Metal é um festival de Heavy Metal que acontece anualmente a bordo de um cruzeiro. A primeira edição ocorreu entre 24 e 28 de janeiro de 2011, saindo de Miami, indo até Cozumel (ilha do Mar das Antilhas, pertencente à província de Quintana Roo no México) e retornando a Miami. 2038 fãs de 49 países estiveram presentes, com 42 bandas fazendo dois shows em três palcos diferentes. A versão 2013 do evento irá sair novamente de Miami até um local ainda não confirmado e voltará à Miami, até o momento as seguinte bandas estão confirmadas: Doro Pesch, DragonForce, Ensiferum, In Flames, Lacuna Coil, Nile, Rage & Lingua Mortis Orchestra, Sabaton e Turisas.
O Brasil deve entrar na rota tanto do Helloween como do Gamma Ray pela "Hellish Rock World Tour Part II" na metade do ano de 2013.
Slash: Multishow transmitirá show do Rio de Janeiro
Lançando seu segundo disco solo, "Apocalyptic Love", Slash toca no Rio de Janeiro no próximo dia 2 de novembro, evento que terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow. O canal transmite o show para TV e para web, ao vivo e na íntegra, a partir de 21h30.
Slash será acompanhado por Myles Kennedy (vocal, Alter Bridge) e The Conspirators, que conta com Todd Kerns (baixo, Age of Electric, Static in Stereo e Sin City Sinners) e Brent Fitz (bateria, Alice Cooper), músicos que divulgam o álbum "Apocalyptic Love".
Aém das bilheterias da Fundição Progresso, a produtora Free Pass Entretenimento informa que os ingressos para o show de Slash no Rio de Janeiro - 02/11 (sexta-feira) estão à venda nos seguintes pontos (somente em dinheiro):
Sheherazaide
Endereço: Rua Cde Bonfim, 346 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2569-1250
Hard N' Heavy
Endereço: Rua Marques de Abrantes 177/106 - Flamengo - RJ
Tel. (21) 2552-2449
Rio de Janeiro (RJ): 02/11 (sexta), na Fundição Progresso
VIP 1º lote - esgotado
VIP 2º lote - esgotado
VIP 3º lote - esgotado
PISTA 1º lote - esgotado
PISTA 2º lote - esgotado
PISTA 3º lote - disponível
"Fuck Everything", o novo clipe do Suicide Silence
O Suicide Silence lançou novo video-clipe, da música "Fuck Everything".
Coverdale: "eu não queria participar do declínio do Purple"
Bryan Reesman, colaborador da Revista Goldmine, conduziu em setembro de 2008 uma entrevista com o vocalista do WHITESNAKE, David Coverdale, que falou, dentre outras coisas, sobre sua saída do DEEP PURPLE em meados dos anos setenta.
Sobre sua saída do DEEP PURPLE:
“Eu deixei o PURPLE após o show do Liverpool. Aquilo foi uma porra embaraçosa. Eu não queria me tornar parcialmente responsável por arrastar o PURPLE para a lama, os detalhes eu creio que eu não queira falar sobre eles porque envolveria diversas críticas a vários membros. A circunstância foi que eu saí e me pediram para que eu ficasse calado até que alguns dos membros decidissem que direção tomar. Mas eu estava um caco emocional no final de tudo. As drogas entravam de maneira extremamente excessiva, e foi péssimo olhar para trás e ver alguns dos membros fundadores tocando com as cabeças baixas por vergonha. Eu simplesmente pensei, 'foda-se, tô fora disso.' Eu simplesmente não conseguia mais. Eu não queria participar da morte do legado do grupo. O DEEP PURPLE era uma banda inacreditavelmente amada e ainda o é na Europa."
Sobre seus dias de drogas no PURPLE:
"Eu tinha o que eu chamo de '1% de sentido Yorkshire'. Você diria, 'Ok, esta é última carreira da noite.' Então, cinco minutos depois, vinha outra. Eu não mergulhei de cabeça, mente e alma como alguns fizeram, mas certamente fiz o suficiente para saber do assunto."
Sobre as lições de vida que aprendeu:
"Essas são questões impossíveis [de responder]. A melhor lição de vida que eu posso dizer a qualquer um é equilíbrio. Essa é a melhor coisa que eu posso oferecer. Isso e um grande advogado e um grande contador. E uma grande mulher na sua vida. Me custou algumas tentativas, mas eu fui absolutamente, excessivamente, abençoado com a minha querida esposa. Eu tenho tudo, babe. Eu sou o bastardo mais sortudo que eu conheço".
Sobre trabalhar com o guitarrista Doug Aldrich, do WHITESNAKE:
"Após desenvolvermos uma boa amizade nas turnês e andando juntos, era inevitável que a conversa pendesse para o lado musical ao invés de ser sobre trivialidades. É bem similar a minha fabulosa amizade/ relacionamento/ parceria com Adrian Vandenberg. Grandes amigos, e nós transformamos isso em um relacionamento criativo e saudável. Você não precisa bater um no outro de forma agressiva e negativa para criar um bom rock. Se assim fosse, eu ainda estaria trabalhando com alguns cuzões do meu passado!"
Sobre ver Jimmy Page após um show recente:
"Ele disse, 'Eu queria que fizéssemos mais coisas juntos novamente'. Eu disse, 'Não se preocupe'. Eu fiquei encantado com o que fizemos. Foi uma honra e um privilégio trabalhar com um dos meus heróis, e que agora é um dos meus amigos mais queridos, a quem eu amo, adoro e apoio".
Flea: "Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"
O baixista do Red Hot Chili Peppers, FLEA, revelou em agosto de 2011 que ele quase saiu da banda depois que o guitarrista John Frusciante saiu. Frusciante saiu da banda em 2009 e desde então foi substituído pelo ex-membro do WARPAINT, Josh Klinghoffer, que fez seu disco de estréia com a banda no vindouro ‘I’m With You’, que será lançado no dia 30 de Agosto. Entretanto, Flea agora disse que a saída de Frusciante quase o levou a largar o grupo.
Ele disse à revista Guitar World: “Ah, eu já pensei em sair um milhão de vezes. Não é nada novo pra mim. As coisas começam a ficar frustrantes e eu já penso, ‘Mmm, isso é uma merda.’ E eu não conseguia pensar em fazer isso sem John. Quando ele de fato saiu, passou algum tempo e eu comecei a sentir o profundo amor pela banda e quis continuar com ela. E ainda, eu sentia falta de Anthony. Então arrumamos Josh.”
O baixista também falou muito bem de Klinghoffer, descrevendo-o como um “músico sutil e poético” e não um “virtuoso da guitarra”.
Parkway Drive libera single de novo disco, "Atlas"
O Parkway Drive liberou o streaming da música "Old Ghost / New Regrets", faixa que estará no disco "Atlas", novo cd dos caras a ser lançado pela Epitaph em 30 de outubro.
Stone Sour: mais agressividade que o Audio Secrecy
Phil Freeman do RoadrunnerRecords.com conduziu uma entrevista com o guitarrista do Stone Sour, Joshn Rand. Alguns trechos podem ser vistos abaixo:
RoadRunnerRecords.com: Qual foi a gênesis do novo álbum do STONE SOUR, “House of Gold & Bones Part 1”? Corey Taylor simplesmente ditou o trabalho? Qual foi sua reação inicial?
Josh: Bem, realmente tudo começou no ano passado. Em outubro eu fui até sua casa (Corey Taylor) e ele tocou alguma das músicas que ele escreveu ou juntou e explicou toda a história e os motivos de fazer este álbum conceito. Eu imediatamente fiquei excitado porque senti que após partir deste ponto musical, poderíamos ir a qualquer direção. Não que nós não tivéssemos feito isto no passado, mas eu realmente senti que isto podia abrir algumas portas, musicalmente falando. E nós escrevemos como uma banda, todos contribuindo para o lado musical das coisas e ele sempre escreveu as letras então a única coisa importante pra fim foi que eu gostaria a banda mais agressiva que o AUDIO SECRECY. Podemos fazer isso? E ele disse “Claro, vamos fazer tudo”. Foi quando comecei a dar tudo que tinha escrito.
Mais tarde naquele ano, em dezembro, voei para Jacskonville e Jim (Root) simplesmente toca. É assim que ele escreve. Então geralmente sou eu que sento e revê tudo que ele grava, já que muito é só improvisação. Eu comecei a ter umas ideias disso, e Roy (Mayorga, baterista), começou a mandar material também. Reunimos-nos em janeiro para juntar todo este trabalho.”
RoadRunnerRecords.com: Todos na banda estavam animados de começo ou foi preciso convencer alguém?
Josh: “Estávamos todos desde o começo. Nossa abordagem, quando relembro de tudo basicamente um ano depois, foi mais ou menos uma vibe dos anos 1970, onde queríamos ser mais experimentais para nós mesmos, crescer como músicos e contar uma história. Seria um pouco mais do que empurrar nossas 10 melhores músicas. [...]”
RoadRunnerRecords.com: Vocês não são vistos como um tipo de banda que faz álbuns conceituais. Estão preocupados que alguns fãs possam deixar esse álbum de lado, na espera do próximo?
Josh: “Acho que não, já que ainda acho que somos os mesmos. Nunca dissemos que seriamos como o GENESIS, DREAM THEATER ou YES, ou qualquer banda deste tipo. Nós não somos uma banda de prog. Nós dissemos que iríamos adaptar as ideias dessas histórias mais ainda será um disco do STONE SOUR, aonde você ainda pode ouvir as músicas individualmente. Só queríamos oferecer algo mais. Em um mundo que só liga para os Singles, nós queríamos fazer algo diferente [...].”
The Drums se apresenta no Club Yacht em São Paulo
Considerada uma das promessas do ano de 2010 pela renomada revista musical NME, a banda nova-iorquina The Drums vem para o Brasil para tocar no festival Planeta Terra, mas discoteca antes no Club Yacht em única apresentação, que acontece no dia 19 de outubro, sexta-feira, na festa Damn Fridays.
Com influências como The Smiths, Joy Divison e New Order, o The Drums foi formado em 2006 e em 2010 lançou seu primeiro álbum, que levou o nome da banda, e trouxe sucessos como Let's Go Surfing e Best Friend. Em 2011, veio o segundo CD da banda, Portamento, que com seu estilo vintage consagrou o nome The Drums como referência dentro do estilo indie pop.
Damn Fridays @ Club Yacht
Sexta-feira, 19 de outubro
Abertura da casa: meia noite
Line up: The Drums, Database e Roots Rock Revolution.
Valores:
1º lote R$ 60,00
2º lote R$ 80,00
Veja "Surprise Surprise", novo clipe do Billy Talent
"Surprise Surprise", novo clipe do Billy Talent extraído do LP "Dead Silence",
Fonte: Roadie Crew Whiplash, Territorio da musica , Zona Punk
Nenhum comentário:
Postar um comentário