domingo, 2 de março de 2014

Projeto do Corrosion of Conformity conta c/ Grohl, Biafra, Cavalera e mais





O Teenage Time Killer é um novo projeto musical capitaneado por MIke Dean e Reed Mullin do Corrosion Of Conformity e que contará com um time estrelado de colaboradores. Entre os nomes já anunciados estão Dave Grohl (Foo Fighters), Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour), Jello Biafra (Dead Kennedys), Tommy Victor (Prong, Danzig), Randy Blythe (Lamb of God), Keith Morris (Black Flag, Flag, The Circle Jerks), Max Cavalera (Soulfly, Sepultura), Doyle Wolfgang Von Frankenstein (The Misfits), entre outros. Maiores detalhes do projeto ainda não foram revelados, mas já existe uma fan page on-line onde talvez sejam postadas novidades. Aguardemos.

Fonte: Zona Punk

sábado, 1 de março de 2014

South Legion: debut mistura Metal Extremo e música gaúcha


Press-Release postado por Débora Brandão | Fonte: Metal Media | 

O grupo gaúcho SOUTH LEGION está em fase final de preparação de seu primeiro disco completo, ‘From The Spilled Blood’.
O disco foi gravado, mixado a masterizado por Roger Fingle no estúdio Nitro, em Caxias do Sul/RS. A produção ficou a cargo da banda e Raul Misturada.
A banda tem como principal característica a habilidade de misturar Metal Extremo (leia-se Death e Black Metal) à música regional dos pampas, isso se inclui a parte lírica, formando algo inusitado e único.
Para conhecer melhor como fica esta mistura, a SOUTH LEGION convida a todos para conhecerem o lyric video para a música ‘Do Verde Faremos Vermelho’:
Uma segunda música retirada do disco acaba de ser disponibilizada para audição e download, ‘Mist’:
‘From The Spilled Blood’ tem previsão de ser lançado muito em breve. Mais informações e detalhes serão anunciados.
Contato para shows e merchandise: southlegion.contact@gmail.com


Fonte: South Legion: debut mistura Metal Extremo e música gaúcha http://whiplash.net/materias/news_818/198238-southlegion.html#.UwaY6_ldXT8#ixzz2tudj7R23

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval com rock no Tributo à Mamonas

http://www.rondoniaovivo.com/
Rock Folia apresenta no próximo dia 01 de março o Tributo Mamonas Assassinas no Grego Original Pub com o pré-show da banda Kenga Cheff.
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, sob o nome de Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró (Jumento Celestino), brega (Bois Don't Cry), heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), música mexicana (Pelados em Santos) e vira (Vira-Vira).
A Banda BRASÍLIA AMARELA irá fazer uma homenagem tocando todas as músicas dos Mamonas Assassinas, estamos a 18 anos sem Mamonas é essa banda maravilhosa que até os dias de hoje faz falta.
A banda irá estar vestida no estilo que a banda original se apresentava, roupas listradas preto em branco.
Serão vendido convites: (entregamos convites em domicílio).
1º Lote: R$ 20
2º Lote :R$ 30
3º Lote R:$ 40
Serão vendidos mesas na Área Vip.
Maiores informações para adquirir o seu convite:
(69) 9226-5690 (CLARO) - (69) 9256-3179 (CLARO) - (69) 8133-5777 (TIM).
Apoio
O Rock In City e Rock Folia conta com o apoio do Rondoniaovivo, Grego Original Pub, Double Criative, Real Materiais de Construção.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Grito Rock conta 100

http://www.diariodecuiaba.com.br/
Produção do evento afirma que Cuiabá é das cidades prioritárias por ser o local onde “festival colaborativo” veio à luz

Da Reportagem

Cuiabá, capital berço do movimento musical conhecido como Grito Rock, que hoje se estende a todas as formas de expressão artística e que encontrou nas manifestações sociais mais uma maneira de se fazer ouvir, atraiu mais de 100 bandas que sonham em se apresentar na maior vitrine da música brasileira.

As inscrições para participar do Grito Rock Cuiabá se encerraram no sábado e exatas 110 bandas buscam espaço no maior festival colaborativo do continente sul-americano para mostrar à “cidade mãe do rock” o valor do seu trabalho.

A divulgação das bandas que irão tocar no festival ocorre no dia 1 de março. Característica embrionária do festival desde sempre, mas que tomou músculo em 2013, as linguagens que compunham o festival extrapolaram o âmbito musical e trouxeram outras perspectivas da expressão artística e criativa.

“Há uma enorme programação delineada por shows, performances e exposições”, destacou Luiz Marchetti, um dos produtores do evento na capital. Segundo definição feita pela produção do evento, “a conexão entre cenas distantes do mainstream, situadas em territórios distintos, com o passar dos anos, se tornou elemento fundamental na construção do Grito na capital”.

Este ano, mais de 400 cidades em 40 países sediarão o Grito Rock 2014. Para saber mais sobre os produtos do Grito, acesse www.gritorock.com.br.

Nestes 12 anos de realização do Grito Rock, milhares de bandas já circularam e, no último ano, aproximadamente 1.500 shows foram realizados. Para 2014, várias rotas estão previstas, conectando cidades da mesma região e festivais com datas próximas. As oportunidades de participar, tanto para os shows como para as turnês, serão abertas no TNB – Toque no Brasil (www.tnb.art.br), portal de música que promove conexão entre produtores e artistas.



O grande número de cidades produtoras no Brasil e o curto período de tempo de realização do festival facilita a criação de rotas e miniturnês, reduzindo custos e aumentando a viabilidade das bandas na estrada.

Bandas e artistas, confiram no TNB, algumas cidades como Piracicaba (SP), Fortaleza (CE), Sobral(CE), Maceio (AL), Ribeirão das Neves (MG), Divinópolis (MG), Ituiutaba ( MG) e Cuiabá (MT) já tem edição confirmada para 2014. Fiquem atentos, as oportunidades já estão abertas no site do Toque no Brasil.

Rock no Carnaval - Salvador

Comemorando 20 anos, o primeiro Festival de Rock Independente do Carnaval nacional reúne 32 bandas da cena em quatro dias de evento
 Virgínia Andrade
(Com supervisão e orientação de Márcia Luz)

ibahia.com
André Matos e banda (à esq.), Garotos Podres, Korzus e Voodoo Priest (à dir. de cima para baixo)
Se engana quem pensa que em um dos carnavais mais cobiçados do Brasil só tem espaço para o Axé e seus derivados. Desde 1994, a terra do 'We Are Carnaval' e do 'Lepo Lepo' vê o Coqueiral de Piatã se transformar numa verdadeira ilha das guitarras pesadas e das insígnias de caveira. É lá que está instalado o Palco do Rock, maior festival de rock independente da Bahia, que recebe anualmente bandas da cena local, do interior e de outros estados do país.

Em 2014, 'A Saga Continua'. Após burburinhos de que não aconteceria, o Palco do Rock chega com força total para comemorar 20 anos de puro rock n' roll. Do sábado, 1° de março, à terça-feira de Carnaval, se apresentarão 32 bandas no palco principal das mais variadas vertentes do gênero, além de intervenções artísticas e culturais.

A programação diária começa às 17h e se estende até a madrugada, reunindo diversos públicos e tribos. As novidades desta vigésima edição são o projeto Retrô, que busca resgatar bandas que fizeram parte da história do evento, e um brasão, marca da nova identidade do festival.
Pastel de Miolos
Fora do circuito tradicional do Carnaval de Salvador, concentrado nos bairros da Barra, Ondina e Campo Grande, o Palco do Rock mobiliza, todos os anos, cerca de 30 mil pessoas para o outro lado cidade nos quatro dias de festival. Além da animação a custo zero, o evento promove uma campanha de doação de alimentos e agasalhos, que poderão ser deixados no Espaço Interativo, instalado na área de shows, ou na portaria do camarim das bandas. 

Nesta edição de número 20, as atrações mais esperadas são as bandas Garotos Podres, Korzus e Voodoo Priest, além do ex-vocalista da banda Shaaman, André Matos, que subirá ao palco na segunda-feira, 3 de março, e fará três horas de show para o público.

Para a banda de punk rock Pastel De Miolos, há 18 anos na estrada, tocar no Palco do Rock é sempre especial e representa para as bandas da cena a oportunidade se apresentar para um grande público. "O PDR foi o nosso primeiro evento de grande visibilidade. É uma grande vitrine para novas bandas e uma ótima oportunidade de revermos um público que curte nosso trabalho e que geralmente não aparece nos shows que fazemos ao longo do ano", conta Wilson, baterista da PDM, formada ainda por Alisson (guitarra e vocal) e André (baixo). Este ano, a banda se apresenta no primeiro dia de festival, a partir das 23h.
Irmão Carlos
O músico e produtor musical Irmão Carlos também destaca a importância do Palco do Rock no contexto cultural da folia carnavalesca em Salvador. "Vejo o PDR como um nicho altamente necessário e poderoso da cultura rock, durante o carnaval, já que as opções são poucas, pra quem gosta do gênero". De acordo com o cantor, a primeira vez que esteve no Palco do Rock foi em 1995, ainda como plateia, e só em 2013, sua banda Irmão Carlos e O Catado ocupou um lugar na grade de artistas.

Embora já não esteja mais tão presente no evento quanto na década de 90, Fábio Cascadura defende que o rock é uma manifestação muito presente em Salvador e acha legitimo que exista um espaço o gênero. No entanto, acredita que ele poderia ser melhor aproveitado. "Talvez haja um potencial maior a ser exercitado lá. O evento poderia se desdobrar durante o ano, ganhar uma nova dimensão. Mas isso tem que partir das demandas internas. Estar lá dentro, organizando, deve ser muito difícil", pontua o vocalista da banda Cascadura.

Uma iniciativa da Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA), em parceria com a Salvador Turismo (Saltur), que garante a montagem do palco, iluminação e estruturas de apoio, como camarins e sanitários químicos, o Palco do Rock representa para a PDM um símbolo de resistência. "É importante que disponibilizem a estrutura, a verba e tudo que for necessário para realização do evento porque existe demanda para tal e o poder público tem que reconhecer a força e a resistência do rock na Bahia", assinala a banda.
Fábio Cascadura
Um circuito alternativo em PiatãCom uma programação paralela à dos circuitos Dodô e Osmar, o Palco do Rock poderia se firmar como a principal opção para quem quer curtir o carnaval longe das cordas, no entanto, muitos evitam ir ao evento por conta da distância e das dificuldades de locomoção. Para Fábio Cascadura, a reflexão sobre o local onde o palco está montado deve acontecer coletivamente.

"Piatã já se firmou como uma localização para o palco, mas preferia vê-lo mais integrado à 'desordem geral de Momo'", revela o músico, que também observa: "A lógica aponta para que haja uma representatividade das muitas abordagens da cultura da cidade. Mas é preciso descompartimentar e integrar. O Carnaval é um momento de libertação dentro de um contexto social, uma possibilidade de confluência também".

Um dos fatores apontados pela Pastel De Miolos como determinantes na localização do Palco é a dificuldade que a cidade tem de se relacionar com o rock: "Infelizmente a população ainda não aprendeu a conviver com o 'diferente' por isso a localização distante do circuito tradicional". Em contrapartida, a banda acredita que o local, além de preservar o público-alvo do evento, atrai "curiosos, turistas e famílias inteiras que buscam, no caráter alternativo do evento, tranquilidade e segurança que não encontram em outros lugares nos dias da folia".
Rebeca Matta
Na opinião da cantora e compositora baiana Rebeca Matta, levar o evento para um bairro distante e isolado é uma maneira de excluir tanto o gênero quanto quem o consome. Para ela, a opção mais interessante seria produzir vários espaços com conteúdos musicais diferentes e não concentrar-se em apenas um gênero. "Sabemos quando uma cidade é viva pela diversidade de sua música e também pela preservação da sua cultura. No Carnaval da Bahia há uma privatização violenta da festa, que engole tudo: o espaço público, a cronologia dos acontecimentos, o desejo de diversificar, improvisar, criar", critica.

Assim como Rebeca, Irmão Carlos também pontua a pouca diversidade, além da diferença entre os investimentos feitos nos circuitos tradicional e alternativo, mas torce pela contínua melhora da folia carnavalesca baiana. "Adoraria sair de casa e ter, pelo menos, cinco opções de palco ou local com música diferenciada, onde a gente pode escolher entre uma marchinha e um frevo ou ver artistas. Sei que o Carnaval do Pelô já vem plantando algumas sementes, e espero que um dia nossa cidade chegue lá!".

Veja as atrações do Palco do Rock 2014
Sábado | 01.03
19h - Not Names (Catú - BA)
20h - Jato Invisível (Salvador - BA)
21h - Batalha Cênica (Salvador - BA)
22h - Guga Canibal (Salvador - BA)
23h - Pastel De Miolos (Lauro de Freitas - BA)
0h - Veuliah (Salvador - BA)
1h - Voodoo Priest (São Paulo - SP)
2h - Overturn (Salvador - BA)
Domingo | 02.0319h - Papo Reto (Feira de Santana - BA)
20h - Circo de Marvin (Salvador - BA)
21h - Desrroche (Salvador - BA)
22h - Agressivos (Salvador - BA)
23h - Mercy Killing (Paraná - PR)
0h - Korzus (São Paulo - SP)
1h - Behavior (Salvador - BA)
2h - Rosa Tattooada (Rio Grande do Sul - RS)

Segunda-feira | 03.03
19h - Hextor (Salvador - BA)
20h - Ricardo Primata (Salvador - BA)
21h - Pancreas (Salvador - BA)
22h - Acanon (Salvador - BA)
23h - Headhunter (Salvador - BA)
0h - André Matos (São Paulo - SP)
2h - Batrákia (Salvador - BA)

Terça-feira | 04.03
19h - Mike Solta o Verbo (Salvador - BA)
20h - Manifester (Salvador - BA)
21h - Act Of Revenge (Salvador - BA)
22h - Síncope (Salvador - BA)
23h - Blessed In Fire (Salvador - BA)
0h - Garotos Podres (São Paulo - SP)
1h - Tierra Mystica (Rio Grande do Sul - RS)
2h - Overdose Alcoólica (Salvador - BA)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Woslom: "Evolustruction" oficialmente lançado na Europa


Press-Release postado por Débora Brandão | Fonte: Metal Media | 

wiplash.net
O mais recente álbum do WOSLOM, o premiado ‘Evolustruction’, está oficialmente lançado na Europa via o selo italiano Punishment 18.
Imagem
A gravadora, sediada em Cossato – região norte da Itália –, é especializada em lançamentos de bandas de Heavy/Thrash Metal e já lançou nomes como Delirium X Tremens, Lunarsea, Pitiful Reign, Ultra-Violence, entre outros. Para a versão europeia, uma faixa bônus, ‘Evolustruction (alt. version)’, foi disponibilizada.
Mais uma vez o quarteto paulista surpreendeu e novamente foi alvo de inúmeras críticas positivas. Confira:
Entre os melhores do ano em votação no Whiplash.net
“Evolustruction” entre os melhores de 2013 por Pedro Humangous
Entre os melhores lançamentos de 2013 por Junior Frascá
“Evolustruction” entre os melhores de 2013 pelo Heavy Nation da UOL
Entre os melhores de 2013 por Costábile Salzano Jr./The Ultimate Press
Entre os melhores de 2013 por Maicon Leite/Roadie Crew
Álbum e músicos entre os melhores de 2013 no Metal On Metal
“Evolustruction” entre os melhores de 2013 pelo Arte Metal
Entre os melhores de 2013 pelo Som Extremo
Entre os melhores guitarristas em votação na Roadie Crew
Lançado de forma independente no Brasil, o álbum foi gravado em São Caetano do Sul/SP no Studio Acustica com a produção do WOSLOM juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani. A capa ficou a cargo do artista João Duarte.
Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com


Fonte: Woslom: "Evolustruction" oficialmente lançado na Europa http://whiplash.net/materias/news_818/198236-woslom.html#.UwaY8fldXT8#ixzz2tubNXzSt