quarta-feira, 27 de agosto de 2008

NOTICIAS DO DIA 27-08-2008



CRADLE OF FILTH
-Saiu a capa de "Godspeed on the Devil's Thunder", novo álbum do CRADLE OF FILTH, com lançamento previsto para 28 de outubro pela Roadrunner Records. O álbum será conceitual, baseado na vida de Gilles de Rais, nobre francês, que lutou ao lado de Joana Darc, mas também se tornou conhecido por ser um serial killer, aspirante a alquimista, e acusado de, entre outros crimes, heresia, sequestro, e envolvimento com o demônio


Chris Cornel
-De acordo com o Enter Magazine, "Scream", novo trabalho de inéditas do cantor Chris Cornell (SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE, TEMPLE OF THE DOG), deve sair no dia 14 de outubro.

STRATOVARIUS-Os membros remanescentes do STRATOVARIUS, Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclado), Lauri Porra (baixo) e Jörg Michael (bateria), anunciaram que foi recrutado o guitarrista finlandês Matias Kupiainen para substituir Timo Tolkki.Os caras ainda não decidiram se continuarão usando o nome STRATOVARIUS na banda. Alguns integrantes querem continuar, alguns não querem, alguns optariam pela abreviatura STRATO, e para alguns não faz a mínima diferença.

Rage Against The Machine
-Banda de Zack de La Rocha fecha primeira noite do Reading Festival agradando seus órfãos e conquistando novos sedentos de protesto.

Yngwie Malmsteen
-Não será essa semana que os fãs de Yngwie Malmsteen vão conhecer o novo trabalho do "Maestro". Isso se dá pois o álbum, que ainda não tem nome oficial e teria seu lançamento essa semana (29/08), foi adiado para o dia 24 de setembro, segundo informações da gravadora Universal Music.

THE DOORS
-A Rolling Stone informa que a batalha judicial pelo uso do nome THE DOORS chegou ao fim na sexta-feira, dia 22 de agosto, tendo familiares do falecido Jim Morrison, juntamente com John Densmore e familiares de Pamela Courson, viúva do cantor morta em 1974, ganho o processo movido contra Ray Manzarek e Robby Krieger, que terão de pagar US$ 5 milhões de indenização.

VAN HALEN
-O ex-vocalista do VAN HALEN, Sammy Hagar falou ao programa de rádio "The Tour Bus", sobre a reunião de sua ex-banda."Eles apenas continuam tocando, cometendo cada vez mais erros.A reunião com Dave era a melhor coisa que eles poderiam ter feito, mas porque eles deixaram Mike de fora mais uma vez?! Eles não poderiam fazer a coisa certa pelos fãs. Eu não sei porque aquela banda... Há algo de estranho onde eles... É quase como se eles quisessem empurrá-los (os fãs) o mais longe que puderem para ver se eles voltam".

CARCASS
-O CARCASS virá ao Brasil para uma apresentação única no dia 9 de novembro no Santana Hall em São Paulo/SP, cujos ingressos poderão ser adquiridos a partir de 23 de agosto na Galeria do Rock,na Metal CDs em Santo André/SP e pela Internet.

PLEBE RUDE
-Tendo a maioria de seus álbuns fora de catálogo, a PLEBE RUDE pode regravar músicas antigas de seu repertório com a atual formação, que toca desde o fim de 2004 e conta com os membros originais Phillippe Seabra,(vocal/guitarra) e André X (baixo) mais Clemente Nascimento (vocal/guitarra) e Rodrigo Txoxta (bateria).

GRAVE DIGGER
-A banda alemã GRAVE DIGGER assinou contrato com a Napalm Records, gravadora pela qual lançará seu novo disco,"Ballads Of A Hangman", previsto para sair em 9 de janeiro do próximo ano, mas que será precedido de um mini-CD, disponível a partir do dia 28 de novembro.

Dead Kennedys
-Os Dead Kennedys tomaram a decisão de abandonar as turnês. Com o baixista, Klaus Floride e o baterista D.H.Peligro estando de fora por problemas de saúde, a banda se colocou, como eles mesmos definiram, em um “hiato
indefinido de turnês”.

MEGADETH
-Seguindo o sucesso do “Warchest” lançado em 2007, o MEGADETH está de volta trazendo o álbum "Anthology: Set The World Afire". Trata-se de uma coleção de dois CDs que abragem toda a carreira da banda, e que será lançada em 30 de setembro pela Capitol/EMI.

SLIPKNOT
-Nota do Enter Magazine relata que, em entrevista à Kerrang!, o percussionista Chris Fehn, do SLIPKNOT, comentou a experiência de começar a turnê usando as novas máscaras dos grupo. “Na verdade não há uma mudança de mentalidade por causa das novas máscaras porque não consigo me ver, sabe? Minha máscara continua virtualmente a mesma o tempo todo, então também tenho sempre a mesma mentalidade quando a coloco”, disse.

Nenhum comentário: