quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ESPECIAL - Barão Vermelho




Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 80.



O Começo

Após assistirem um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade, em formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, chegaram a um nome para o sonho: Guto sugeriu e Maurício concordou que o aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra, batizasse o grupo com seu codinome: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime), mas uma incompatibilidade devido ao timbre da voz de Léo Jaime ser suave demais para o rock do Barão, fez com que ele não fosse aprovado pela banda. Léo não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), indicando Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.



Barão Vermelho e Barão Vermelho 2

Em 1982, o som do Barão Vermelho, lançado nas lojas dia 27 de setembro, se espalhou um pouco e agradou muito o produtor Ezequiel Neves (José Ezequiel Moreira Neves, jornalista) e o diretor da Som Livre, Guto Graça Mello. Juntos, eles lançaram a banda e, com uma produção baratíssima,em quatro dias, foi gravado o primeiro álbum do Barão, que recebeu o nome da banda. Das músicas mais importantes, destacam-se "Bilhetinho Azul", "Ponto Fraco" e "Down Em Mim". Depois de alguns shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, a banda voltou ao estúdio, agora por um mês inteiro, e gravou o LP "Barão Vermelho 2", lançado em 1983.





Maior Abandonado e Rock In Rio

Embora o quinteto pudesse ser promissor, as rádios não pensavam assim, e se negavam a tocar suas músicas. Só depois que Ney Matogrosso gravou "Pro Dia Nascer Feliz", é que as rádios passam a tocar a versão original do Barão Vermelho. Nessa mesma época, Caetano Veloso reconheceu Cazuza como um grande poeta e incluiu a música "Todo amor que houver nessa vida" no repertório do seu show. O Barão Vermelho começou a ter o destaque que merecia, a repercussão foi tanta, que eles foram convidados para compor a trilha sonora do filme Bete Balanço, de Lael Rodrigues, em 1984, e o seu som se espalhou pelo Brasil. Aproveitando o embalo, o Barão Vermelho lançou o terceiro disco, Maior Abandonado, em 1984, conseguindo vender mais de 100 mil cópias em apenas seis meses.



Em 1984, o Barão Vermelho tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e em 1985, foi convidado para abrir os shows internacionais do Rock in Rio. Depois de tanto sucesso, estava claro para todos que a carreira da banda estava consolidada.

Sem Cazuza e Volta ao Sucesso

Cazuza já havia expressado o seu desejo de fazer trabalhos solo, e era apoiado por Frejat, contanto que, para isso, ele não abandonasse a banda. A saída, no entanto, anunciada primeiramente ao público no final de um show, foi conturbada, causando uma ruptura na forte amizade que unia Cazuza e Frejat e que só veio a ser reconciliada anos depois. Com a saída, Cazuza ainda levou consigo algumas músicas para o seu primeiro disco solo. A banda superou, lançando a música "Torre de Babel", agora com Frejat no vocal



Em 1986, lançaram o quarto disco —Declare Guerra— e, embora as composições contassem com a ajuda de grandes nomes, como Renato Russo e Arnaldo Antunes, o álbum não foi muito promovido. A banda então, sentindo-se abandonada, assinou um contrato com a Warner e, em 1987, lançou o álbum Rock'n Geral, que contava com a participação mais ativa dos outros membros nas composições. Embora o disco tenha recebido boas críticas, ele não vendeu mais que 15 mil cópias. No mesmo ano, Maurício deixou a banda, e entraram o guitarrista Fernando Magalhães e o percussionista Peninha.



Somente com três dos integrantes originais, a banda lançou, em 1988, o disco Carnaval, misturando rock pesado e letras românticas. O álbum estourou nas rádios por conta da música "Pense e Dance", da novela "Vale Tudo", de Gilberto Braga, e foi um sucesso absoluto, garantindo ao Barão Vermelho a oportunidade de abrir a turnê de Rod Stewart no Brasil. No ano seguinte, 1989, ainda com a popularidade em alta, o Barão lançou o sétimo disco Barão ao Vivo, gravado em São Paulo, e, nesse mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou a coletânea "Os melhores momentos de Cazuza e o Barão Vermelho", incluindo vários sucessos como "Pro dia nascer feliz", "Bete Balanço" e muitas outras. Esse álbum tem ainda várias raridades como a música "Eclipse Oculto" (inédita) e "Eu queria ter uma bomba", música que só era encontrada na trilha nacional da novela "A gata comeu", exibida em 1985.





Em 1990, depois de constantes desentendimentos, o baixista Dé abandonou a banda, dando lugar a Dadi, ex integrante dos "Novos Baianos" e do "A Cor do Som". Ao mesmo tempo, Maurício Barros regressa aos teclados da banda, participando como músico convidado dos álbuns e das turnês. Também nesse ano, o Barão grava o disco Na Calada da Noite, mostrando o lado mais acústico do grupo. É nesse álbum que está a música "O Poeta está Vivo"; uma alusão a Cazuza, que morreria alguns meses depois de complicações causada pelo vírus da AIDS.





Ainda em 1990, todos os integrantes da banda são apontados como os melhores de suas categorias, e em 1991, a banda é escolhida, por unanimidade de público e crítica da revista Bizz, como a melhor banda do ano. Em 91 e 92, o Barão Vermelho recebe o Prêmio Sharp de melhor conjunto de rock, e, ainda em 92, são eleitos como a melhor banda do Hollywood Rock daquele ano. O baixista Dadi foi então substituído por Rodrigo Santos.



Em 2001, após apresentar-se no Rock in Rio 3 Por Um Mundo Melhor, os integrantes resolveram dar uma "pausa" na banda a fim de desenvolverem projetos pessoais.

Retorno (2004-2007)

No ano de 2004, o Barão Vermelho se reuniu novamente e lançou um álbum homônimo, com o puro rock'n'roll do início da carreira, incluindo "hits" como "Cuidado" e "A Chave da Porta da Frente".



Em agosto de 2005, a banda gravou o primeiro DVD da carreira. Gravado no Circo Voador, o MTV ao vivo - Barão Vermelho teve alguns sucessos como a inédita "O Nosso Mundo" e a regravação de "Codinome Beija-Flor", com a inclusão da voz de Cazuza pelo telão do show. O álbum fez sucesso e garantiu mais um disco de ouro à banda.



Após uma turnê de 2 anos, no dia 12 de janeiro de 2007, a banda faz seu último show no Rio de Janeiro, antes de nova parada "de férias" - a segunda na década. Seus integrantes passaram a dedicar-se a projetos solo. Antes da segunda parada, a banda lançou um livro sobre sua carreira e do DVD com o histórico show no Rock in Rio I.



30 Anos de Carreira e Nova Turnê

Recentemente, Frejat e Rodrigo Santos confirmaram através de entrevistas e nas redes sociais o segundo retorno da banda após 5 anos. A reunião será uma comemoração pelos 30 anos de carreira do grupo e do lançamento do primeiro disco. Dentre as comemorações, está o relançamento do álbum Barão Vermelho, gravado em 1982, remixado e remasterizado, com faixas bônus, raridades e uma música inédita[1], um novo show em parceria com a MTV Brasil, com transmissão ao vivo direto da Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro[2], um documentário, contando a história do grupo, e uma turnê durante seis meses[3]. Após esses eventos, a banda entrará novamente em recesso a partir de março de 2013, sem previsão de volta.



Cinema

O Barão teve uma participação no cinema em 1984 com o filme Bete Balanço, onde Cazuza (ainda vocalista na época) compôs a música tema do filme, ambos fazendo o papel de si mesmos, e Cazuza interpretando Tininho, um compositor.



Outros

Cazuza o filme



Barão Vermelho acustico




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Slipknot: Vinnie aconselhou Corey depois da morte de Paul




Falando para a Revolver Magazine em setembro de 2011, Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, comentou o apoio que recebeu de alguns músicos algum tempo depois da perda do baixista Paul Gray.

"Sabe, é uma loucura. O primeiro show que fizemos (depois da morte de Paul) com o Stone Sour foi no Rock am Ring. E as primeiras pessoas que eu vi foram os caras do Alice In Chain (que perderam o vocalista Layne Staley), os caras do Hellyeah e depois James Hetfield (que perdeu o baixista Cliff Burton) passou para ver como eu estava. E isso foi louco, sabe, você realmente não senta para pensar sobre isso, não só no fato de que você perdeu alguém, mas em quantas outras pessoas nesse ramo perderam também. Que isso é uma espécie de loucura. Só o fato deles saírem do seu canto e virem ver como eu estava, como a banda estava indo, não só deixaram eu saber o tanto de respeito que eles tinha por Paul, mas pela banda em si, sabe, Paul deixou sua marca, Paul deixou seu legado. Ele ajudou a criar músicas que tocaram muitas pessoas, sejam eles fãs ou outras bandas".

"A coisa que eles me contaram é que isso nunca vai embora, sempre haverá um buraco basicamente. Pode até ficar melhor, mas nunca vai embora. O melhor conselho que recebi veio do Vinnie. Ele basicamente me disse (isso veio do cara que não só perdeu um companheiro de banda e sim um irmão, um verdadeiro irmão) me deixou saber: 'Cara, a coisa que você tem que lembrar é que você está vivendo por dois. Você está vivendo por dois agora porque a alma dele nunca se foi. Então, cada coisa que você faz, cada experiência, cada vitória, sabe, cada conquista é para dois, você está vivendo por dois, está rindo por dois. Isso é para sempre' -- E isso fez as coisas ficarem mais fáceis para mim. Deixou-me aproveitar as coisas. Deixo-me amar de novo, basicamente, colocando dessa maneira. E eu mantenho Paul comigo todo dia.

Não posso dizer o quanto eu aprecio Vinnie por ter me dito isso, quero dizer, eu conhecia Vinnie e Dime sabe. Eles estavam em nosso primeiro show em Dallas. Temos que sair com eles, eles foram os primeiros caras que vieram abraçar o Slipknot  tanto como outras bandas vão. E foi ótimo, foi muito bom saber que Vinnie estava compartilhando algo assim comigo."



Fonte: Whiplash


Novo álbum do Buckcherry sai no início de 2013




O Buckcherry se prepara para lançar o sexto álbum de sua carreira, “Confessions”. O disco está previsto para sair no início de 2013 pela Century Media Records e deve ter algumas faixas divulgadas nas próximas semanas.

“A hora de anunciar o lançamento de nosso sexton disco chegou. Esse é o nosso álbum mais legal e eu acho que muita gente vai se identificar. Se você ama o Buckcherry, irá fazer parte de uma grande história”, disse o frontman Josh Todd em comunicado.

O guitarrista Keith Nelson ainda revelou que “Confessions” começou a ser pensado como um álbum conceitual, mas acabou mudando de rumo. “Eu não o chamaria de conceitual agora, mas ele definitivamente tem um tema, conta uma história”, revelou.

Fonte: Territoriodamusica

Saxon: documentário sairá no mundo inteiro em Dezembro. Confira trailer





A banda inglesa, Saxon, finalmente lançará o seu documentário “Heavy Metal Thunder – The Movie”, mundialmente, após estar disponível apenas no Reino Unido, no próximo mês de Dezembro.
 
O filme mostra toda a trajetória da banda em um DVD duplo, sendo o primeiro o documentário completo e o segundo um DVD bônus com um show realizado em 23 de Abril de 2008.
 
“Heavy Metal Thunder – The Movie” conta com depoimentos de todos os integrantes que já passaram pela banda, contando a história desde os dias do frontman Biff Byford nas minas de carvão e no Son Of A Bitch até os hits no Top 10 e as turnês mundiais.
 
Não é somente uma outra história de Rock And Roll, mas um filme com um roteiro soberbo, que conta a trajetória pura e honesta de um triunfo da classe trabalhadora.  
 
 E a despeito de ainda haver problemas entre BiffByford/Paul Quinn e Graham Oliver/Steve Dawson, todos contam a história sem cortes, com honestidade e integridade.
 
Formatos:
- DVD Digipack
- Blu-ray



Fonte: Roadiecrew

BRASIL - `Bancada da bala´ relata ataques na campanha e medo de virar alvo de criminosos




Eles foram barrados em certas áreas durante a campanha. Em carreatas, foram hostilizados. Simpatizantes não colavam seus adesivos de propaganda em carros por medo de represália. Paulo Telhada (PSDB),  Conte Lopes (PTB) e Álvaro Camilo (PSD) são PMs aposentados e se elegeram vereadores em São Paulo, com o grupo sendo batizado de "bancada da bala". 

Eles afirmam que o cargo público aumenta ainda mais a imagem de "alvos em potencial" em meio à onda atual de violência entre policiais e a facção criminosa PCC em São Paulo. 

Artigos após suas eleições destacavam que Telhada e Lopes, dois ex-comandantes da Rota, tinham somados 77 mortes em seus currículos policiais, muitas delas registradas como "resistência seguida de morte".

"Eu desconheço esse número", afirmou Telhada em um dos vídeos acima. Já Conte Lopes, que foi deputado estadual por seis mandatos (1986 a 2010), diz que prefere ser "da bancada da bala que da bancada da mala"

Por seu lado, Álvaro Camilo, que tem apenas dois feridos em sua carreira, foi o comandante da Polícia Militar entre 2009 e 2012, estando no comando durante operações polêmicas, como as ações na Cracolândia, Pinheirinho e da reitoria da USP.

Em entrevista no estúdio do UOL, os vereadores comentaram sobre a situação da segurança pública na cidade e no Estado e apresentaram propostas para melhorar a área com medidas municipais.

Telhada e Camilo estreiam na política após irem para a reserva nos últimos meses. Os dois usaram a patente de coronel em seus nomes eleitorais.

Telhada, quinto vereador mais votado na cidade (89.053 votos), foi notícia desde o início de sua campanha. Uma reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", com o título "Ex-chefe da Rota vira político e prega violência no Facebook" e assinada por André Caramante, gerou uma série de ameaças de morte ao repórter após Telhada criticá-lo para seus seguidores em sua página na web.

Para o UOL, o ex-comandante da Rota nega responsabilidade e fala em "auto-promoção" do jornalista, que continua escrevendo sobre sua especialidade para o jornal, mas está no exterior para a proteção sua e de sua família.

Fonte: Uol

Exclusivo: dowload de faixa ao vivo do Machine Head






A californiana Machine Head se prepara para o lançamento do segundo álbum ao vivo da carreira de pouco mais de vinte anos, com Machine F**king Head Live, programado para ser lançado em 13 de novembro no exterior.

Gravado ao longo da turnê do álbum Unto The Focus, lançado no ano passado. O álbum, é claro, traz uma compilação do melhor produzido pela trupe de trash metal liderada por Robb Flyinn (fofo), com as guitarras com camadas de distorções e riffs venenosos – além da inconfundível voz de Flyinn, que mantém potência nos gritos guturais, mesmo ao vivo.

Para já se ter uma ideia do que vem por aí, a banda dá a oportunidade aos fãs de fazer o download gratuito de “This is The End”, faixa do último disco de estúdio, que ganhou ainda mais peso nesta versão ao vivo.





Fonte: Rollingstone

Leia o livro "Espirito de 69 - A Biblia Do Skinhead" online





Clique aqui para ler on-line a transcrição completa do livro "Espirito de 69 - A Biblia Do Skinhead", livro escrito por George Marshall, traduzido por Glauco Mattoso, atualmente raro e fora de catálogo no Brasil.



Fonte: Zona Punk

Serj Tankian: vídeos de show com orquestra sinfônica




Cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta e ativista político, Serj Tankian, vocalista do SYSTEM OF A DOWN, apresentou sua sinfonia clássica chamada "Orca" com a mundialmente famosa orquestra Das Karussel (que conta com membros da Bruckner Orchester) na noite de domingo, 28 de outubro, na Áustria. O show foi filmado profissionalmente visando um futuro lançamento em 2013.

"Muitos de vocês conhecem meu trabalho musical relacionado ao rock, entre o SYSTEM OF A DOWN e meus álbuns solo. Enquanto tenho reorganizado algumas de minhas composições de rock do passado para serem executadas com orquestrais, tais como 'Elected the Dead Symphony' em 2012, 'Orca' é a primeira sinfonia de quatro atos que compus. Uma mistura de estilos composicionais do início do século XX", afirmou Serj.

"Eu decidi nomear minha sinfonia como 'Orca' porque orcas parecem não ter nenhum paralelo com seres humanos em termos de suas faculdades culturais. Uma orca na verdade é um golfinho com tendências muito mais escuras. Vejo esta dicotomia como uma grande metáfora para a humanidade."

"No ano passado escrevi e gravei uma amostra profissional em estúdio com o objetivo de ser capaz de gravá-la corretamente com uma orquestra completa... não era algo que poderia capturar em um estúdio caseiro.

"Eu estava disponível para tocar com a orquestra Das Karussell em Brucknerhaus durante a turnê mundial 'Eleger the Dead Symphony', que foi uma experiência incrível. Compartilhei a amostra de 'Orca' com eles e juntos fizemos planos para a performance ao vivo e gravação para depois distribuir para quantas pessoas for possível."

Vídeos da apresentação podem ser conferidos abaixo:



Fonte: Whiplash

Bullet For My Valentine: Novo álbum será lançado em fevereiro




O Bullet For My Valentine confirmou que lançará o seu novo álbum “Temper Temper” em fevereiro do ano que vem. Este será o quarto disco de estúdio da banda e será lançado oficialmente no dia 11 de fevereiro.

O disco está sendo produzido por Don Gilmore, que já trabalhou com a banda no álbum “Fever”, de 2010. A banda fará uma curta turnê pelo Reino Unido, próximo do lançamento do álbum.

A banda também anunciou que o primeiro ‘single’ de “Temper Temper”, a faixa título, sairá no dia 25 de novembro.

Fonte: Territoriodamusica

Sodom gravando novo álbum





A banda alemã de Thrash Metal, Sodom, acaba de entrar em estúdio ao lado do produtor Waldemar Sorychta (Grip Inc., Enemy Of The Sun) para começar a gravação de seu novo álbum, com previsão de lançamento para o início de 2013.

Segundo o vocalista e baixista, Tom Angelripper: “A bateria foi finalizada na última quarta-feira. Markus (Freiwald, baterista) gravou doze músicas em apenas dois dias. Esta semana Bernd (Bernemann) começará a gravar as guitarras”.

Fonte: Roadiecrew 

MATERIA DIO DIA - Venda do Rock in Rio Card termina em 52 minutos




80 mil bilhetes foram colocados à venda nesta terça-feira (30).
Quem não conseguiu o cartão pode tentar comprar ingresso a partir de abril.

O site oficial do Rock in Rio informou que esgotaram os 80 mil Rock in Rio Card, cartão que equivale um ingresso para o festival de 2013. A venda do lote, que começou no primeiro minuto desta terça-feira (30), durou apenas 52 minutos depois, embora nem todas as atrações tenham sido divulgadas.

Quem não conseguiu o cartão ainda pode tentar comprar um ingresso a partir de abril, informa mensagem no site do festival.

Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$ 260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Assim como na edição de 2011, quando o cartão foi vendido pela primeira vez no Brasil, quem adquiriu o produto pode escolher em qual data pretenderá usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral. A escolha poderá ser feita entre 1º de fevereiro e 1º de abril de 2013.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (VISA, Mastercard, Diners, Aura ou American Express), e o valor pode ser parcelado em até 4 vezes. A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock.

O Rock in Rio Card chegará via Correios em uma caixa personalizada no endereço indicado no momento da compra do produto.

O Rock in Rio 2013 será realizado nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas), na Zona Norte do rio de Janeiro.

Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambores do Bronx já estão confirmados como algumas das atrações do ano que vem.



Diferentemente de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na próxima edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas.

Fonte: G1

Worst: Banda lança videoclipe da música "Vícios"





Formada pelos amigos Fernando Schaefer (Paura/ Pavilhão9/ Treta / The Silence) e Thiago Monstrinho (Medellin / Presto?/Chorume), a banda Worst é o resultado de 10 anos de amizade entre os bateristas.
Essa mistura de ideias e estilo resultou na produção e lançamento do álbum “Te Desejo Todo O Mal Do Mundo” que surpreendeu a todos por conta de sua proposta direta e rendeu a banda uma parceria de sucesso com a renomada One Voice que cuidará de toda a parte de distribuição do álbum no Brasil.
Recentemente a banda gravou seu o primeiro videoclipe tendo escolhido a música “Vicios” para tal feito.
O local onde foi filmado o clip fica nas imediações da Avenida Águas Espraiadas em São Paulo e além dos músicos da banda uma galera da cena marcou presença no local para acompanhar e participar das gravações.
O lançamento oficial aconteceu no site da banda e o resultado pode ser conferido abaixo:



Fonte: Zona Punk 

Jim Lindberg volta ao Pennywise e re-estréia em show no Brasil




O Pennywise está de volta com seu vocalista original e compositor Jim Lindberg e fará shows de retorno no WROS Fest 2012 no Brasil, Argentina e Chile. Confira a nota oficial da banda: "Estamos felizes em anunciar que Jim está de volta ao Pennywise e estamos ansiosos em tocar música juntos de novo. Vamos celebrar esta reunião com um show no Hollywood Palladium em 18 de janeiro para comemorar os 25 anos de Pennywise com nossos amigos e fãs de Los Angeles. Como uma surpresa especial para nossos fãs na América do SUl, Jim estará conosco em 4 de novembro em São Paulo, 6 de novembro em Burnos Aires e 8 de novembro em Santiago".

Fonte:  Zona Punk

Stryper: mais infos sobre show no Brasil em 2013





Com 29 anos de carreira e mais de 10 milhões de álbuns vendidos, a banda norte-americana Stryper confirmou, até o momento, única apresentação no Brasil. O show está agendado para o próximo dia 17 de fevereiro de 2013, no Carioca Club, em São Paulo.

No repertório não vão faltar hits como "Calling on You", "Free", "Honestly", "Always there for you", "To Hell with the Devil", além das versões lançadas no álbum "The Covering", que traz apenas covers de bandas como Iron Maiden, KISS, Ozzy, Judas Priest, Led Zeppelin, Van Halen, Scorpions e Ufo.

Os ingressos antecipados já estão à venda no site www.ingressosparashows.com.br e custam R$ 70,00 (pista estudantes) e R$ 90,00 (pista promocional antecipada). A produção é da Dark Dimensions.

O Stryper ficou mundialmente conhecido por ser o primeiro grupo de heavy metal cristão. Formada em 1983, o grupo fez um enorme sucesso e conquistou uma legião de fãs em todo mundo mesmo fora do segmento gospel. Esta será a segunda vez que o grupo vem ao Brasil com a sua formação original, com Michael Sweet (vocais e guitarra), Robert Sweet (bateria), Oz Fox (guitarra) e Tim Gaines (baixo), que retornou ao line-up em 2009.

O Stryper passou por um hiato na década de 1990, parando as atividades em 1992, mas voltou às atividades nos anos 2000. A première aconteceu em 2006 e, em 2011, a turnê sul-americana foi cancelada por motivos desconhecidos.

Neste momento, os músicos estão divulgando o DVD "Live In Indonesia At Java Rockin' Land", lançado no último dia 23 de outubro. Este registro foi gravado em 2010 e celebra os quase 30 anos de melodias incríveis e musicalidade.

Recentemente, eles foram uma das principais atrações do renomado Monsters of Rock Cruise. O show foi tão empolgante, que a banda foi confirmada para integrar o cast da edição do evento em 2013. Confira algumas fotos desta apresentação deste ano em http://www.rockexpress.net.br/2012/03/10/stryper/.

Serviço São Paulo
Data: 17 de Fevereiro 2013
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: Abertura da casa: 18h | Show: 20h
Preços: R$ 70,00 (pista estudante), R$ 90,00 (pista promocional antecipada) e R$ 140,00 (porta)
Venda online: www.ingressosparashows.com.br
Informações e contato para shows: darkdimensionsbrazil@gmail.com

Fonte: Whiplash

Assista "La Epidemia", novo videoclipe do Ill Niño





O Ill Niño divulgou nesta segunda-feira, 29, o videoclipe de “La Epidemia”, ‘single’ do álbum mais recente da banda. O vídeo foi gravado em setembro, em Wisconsin, e conta com uma aparição de Frankie Palmeri, vocalista do Emmure.

A faixa faz parte do álbum “Epidemia”, lançado no dia 22 de outubro. 

Assista “La Epidemia” abaixo:



As I Lay Dying disponibiliza primeiro webisode de atual turnê européia



A banda americana, As I Lay Dying, acaba de disponibilizar o primeiro webisode com imagens behind-the-scenes da atual turnê européia da banda ao lado do Trivium. 

O novo álbum do As I Lay Dying, “Awakened”, vendeu em torno de 28.000 cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento e entrou direto na 11ª posição do Top 200 da Billboard. 

Awakened” saiu no dia 25 de Setembro pela Metal Blade Records. No dia 15 de Outubro a banda embarca em uma turnê européia ao lado de Trivium, Caliban e Upon A Burning Body e depois retorna aos EUA para uma turnê nacional.
O grupo acabou de gravar um videoclipe para o single “A Great Foundation”. O clipe, baseado em uma performance ao vivo da banda, teve a direção de Drew Russ e a produção de Robby Starbuck e foi gravado em Los Angeles.

O novo álbum foi produzido por Bill Stevenson (Descendents) e mixado por Colin Richardson (Carcass, Blackstar) no estúdio Blasting Room.  

A formação do As I Lay Dying é a seguinte:
Nick Hipa - guitarra 
Tim Lambesis – vocal 
Jordan  Mancino – bateria  
Phil Sgrosso - guitarra 
Josh Gilbert - baixo 

Confira as datas restantes da turnê do As I Lay Dying: 
30/10 - Malmö, Suécia - Kulturbolaget
31/10 - Estocolmo, Suécia - Arenan
02/11 -  Helsinki, Finlândia - The Circus
04/11 - Oslo, Noruega - Centrum Scene
05/11 -  Gotemburgo, Suécia - Tradgarn
06/11 - Copenhaguen, Dinamarca -Vega
07/11 - Berlim, Alemanha – Huxleys
08/11 - Hamburgo, Alemanha - Docks
10/11 - Chemnitz, Alemanha - Südbahnhof
11/11 - Munique, Alemanha - Backstage Werk
12/11- Milão, Itália - Live Club
13/11 - Solothurn, Suíça - Kofmehl
14/11 - Viena, Áustria - Gasometer
16/11 - Barcelona, Espanha - Appolo
17/11 - Bilbao, Espanha - Santana 27
18/11 - Madrid, Espanha - Riviera

Confira o tracklist de “Awakened”:
1. Cauterize
2. A Greater Foundation
3 .Resilience
4. Wasted Words
5. Whispering Silence
6. Overcome
7. No Lungs to Breathe
8. Defender
9. Washed Away
10. My Only Home
11. Tear Out My Eyes




Fonte: Roadiecrew

MUSICA DO DIA - Soundgarden - Fell On Black Days





Fell On Black Days
Whatsoever I've feared has
Come to life
Whatsoever I've fought off
Became my life

Just when everyday
Seemed to greet
Me with a smile
Sunspots have faded
And now I'm doing time (2x)

(2x)
'Cause I fell on
Black days

Whomsoever I've cured
I've sickened now
Whomsoever I've cradled
I've put you down

I'm a search light soul
They say but I can't
See it in the night
I'm only faking
When I get it right (2x)

(2x)
?Cause I fell on
Black days

(2x)
How would I know?
That this could be my fate

So what you wanted to
See God has made you blind
And what you wanted to
Be yours has made it mine

So don't you lock up
Something that you
Wanted to see fly
Hands are for shaking
No, not tying (2x)

(4x)
I sure don't
Mind a change

(2x)
'Cause I fell on
Black days

(4x)
How would I know?
That this could be my fate

Sure don't mind a change

Cai Em Dias Negros
Tudo aquilo que eu temia
se tornou real
Tudo aquilo que eu combati
se tornou minha vida

Justamente quando todo os dias
pareciam me cumprimentar
com um sorriso
As marcas do sol se foram
E agora eu estou preso

(2x)
Porque eu cai
em dias negros

Quem quer eu tenha curado
Eu tornei doente agora
Quem quer que eu embalei
Eu botei abaixo agora

Eu tenho uma alma que procura a luz
Eles dizem mas eu não consigo
Enxergar de noite
Estou apenas fingindo
Quando eu entendo algo

(2x)
Porque eu cai
Em dias negros

(2x)
Como eu saberia?
Que esse poderia ser meu destino

Aquilo que você queria
Ver, bem fez você ficar cego
E aquilo que você queria que fosse seu
se transformou em meu

Então não tranque
algo que você
queira ver voando
Mãos são para balançar
Não, não amarradas

(4x)
Eu obviamente não
Me importo com uma mudança

(2x)
Mas eu sinto estar
em dias negros

(4x)
Como eu saberia?
Que esse poderia ser meu destino

Eu obviamente não me importo com uma mudança

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Refused anuncia últimos shows de sua tour de reunião





O Refused anunciou seus últimos shows da tour de reunião que acontecem no mês de dezembro na Suécia e Noruega. Segundo o grupo, estes são os últimos shows da carreira da banda, definitivamente.
Parece que o Brasil ficou de fora desta vez.

Fonte: Zona Punk