Os norte-americanos do AVENGED SEVENFOLD evitaram passar a maior parte de 2012 em branco com o lançamento de uma nova música chamada "Carry On" para o jogo mais esperado do ano: "Call of Duty: Black Ops II". A banda não só contribuiu com a trilha sonora, mas também apareceu durante os créditos de desfecho do game. O vocalista M. SHADOWS disse à "The Pulse of Radio" sobre o trabalho envolvendo a banda nos avatares do jogo. "Nós tivemos dois dias cheios com captura de movimento, então a banda entrou lá, colocou umas roupas estranhas e dançamos fingindo estar tocando à frente de um público", ele disse. "Espero que essas imagens não vazem, mas nós fizemos isso e para os vocais eu tive que sentar e colocar minha cabeça nisto e eles fizeram a captura de meus movimentos cantando as palavras várias vezes. Entre atuar e fingir que você está tocando no palco quando não tem ninguém lá, foi uma experiência muito divertida." Os outros membros do Avenged Sevenfold fizeram uma pequena atuação e lutam durante o jogo, além da execução de "Carry On". Call Of Duty: Black Ops II foi lançado nas lojas no último Novembro e tem vendagens em números recordes. A banda entra em estúdio esse mês para iniciar a gravação do sexto disco, como Shadows recentemente contou à Metal Hammer informando que o set-list "terá muita influência de BLACK SABBATH e LED ZEPPELIN." O próximo álbum está planejado para sair no verão dos EUA e irá acompanhar o disco "Nightmare", o primeiro a alcançar o Nº 1 na carreira da banda. O vídeo da performance no jogo pode ser conferido abaixo.
Está agendado para esta terça-feira, dia 08 de janeiro, o lançamento do primeiro trabalho solo de Phil Anselmo, vocalista conhecido por ter integrado o Patera e, atualmente, o Down. "War of the Gargantuas" é um EP - um 'split album" - com a banda Warbeast. O EP sai pela Housecore Records e traz duas músicas de cada artista: "Conflict" e "Family, Friends And Associates", são as músicas de Anselmo; e "Birth of a Psycho" e "IT", do Warbeast. O EP totaliza 18 minutos. Confira a arte da capa na imagem (clique para ampliar) Segundo o vocalista do Down, este EP é um vislumbre do futuro tanto de sua carreira solo como da carreira do Warbeast. Durante o mês de janeiro, o Warbeast acompanha o Down em turnê pelos EUA. Fonte: Territoriodamusica
A banda Suicidal Angels, uma das sensações do heavy metal europeu, já está viajando rumo ao Brasil. O grupo recentemente se apresentou na Cidade do México e, segundo a imprensa especializada, a performance dos gregos foi devastadora.
“Desde o início, o público não deu trégua com muito slam, mosh e bate-cabeça, e após 15 minutos de show, mostraram como uma banda foi surpreendida pela resposta dos fãs, deixando cada gota de suor possível acima do piso. (...) Um bom começo para o ano, com poder e muito thrash estridente suicida”, declarou Andre Dulché, repórter do site Polvora. Leia a matéria completa e fotos em http://polvora.com.mx/2013/01/la-noche-de-suicidal-angels/.
Com 11 anos de estrada e participação em grandes festivais da Europa, Nick Melissourgos (vocal/guitarra), Chris Tsitsis (guitarra), Angel Kritsotakis (baixo) e Orfeas Tzortzopoulos (bateria) tocam em Porto Alegre (09/01 – Beco), Curitiba (10/01 – Espaço Cult Arte), São Paulo (12/01– Hangar 110) e Rio de Janeiro (13/01 - Rio Rock & Blues Music Club). Os ingressos em todas as cidades continuam à venda.
Recentemente, Nick Melissourgos (vocal/guitarra) concedeu entrevista exclusiva à The Ultimate Music - Press. Confira em http://theultimatepress.blogspot.com.br/2013/01/suicidal-angels-agressividade-que-vem.html. Além disso, eles mandaram uma mensagem em video http://www.youtube.com/watch?v=Fp6Lf7KU53A&f.
Mais fotos do show no México estão disponíveis em http://theultimatepress.blogspot.com.br/2013/01/suicidal-angels-show-poderoso-e.html. Serviço Porto Alegre Abstratti Produtora apresenta Suicidal Angels no RS Data: 09/01 Local: Beco End: Av. Independência, 936 Hora: 18h - abertura da casa | 19h – Wishcraftt | 20h – Leviaethan | 21h – Suicidal Angels Ingressos: R$ 60,00 (1° lote) | R$ 70,00 (2° lote) | R$ 80,00 (3° lote) Pontos de venda: Lojas: A Place (Centro Shopping - Rua Voluntários da Pátria, 294, loja 150) Zeppelin (Galeria Luza - Rua Marechal Floriano, 185, loja 209) Short Fuse (Galeria Malcom e Shopping Total) Online: www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão) Informações: (51) 3026-3602 - www.abstratti.com.br Serviço Curitiba - Furia Metal Festival CP Management e Metal Music orgulhosamente apresentam Suicidal Angels Data: 10/01 Local: Espaço Cult Arte End: Rua Doutor Claudino dos Santos, 72 - Largo da Ordem Tel: 41 3323.2381 - http://www.espacocultart.com.br Hora: 20h (Abertura da casa) | 20h30 (bandas convidadas) | 23h (Suicidal Angels) Bandas: Poison Beer, Necropsya, Jailor Ingressos: Pista: R$ 40,00 (1° lote – estudante/promocional) Pontos de Venda: Lets Rock (41 3324.2676), Tunel do Rock (41) 3322.4077 Venda online: www.ticketbrasil.com.br (à vista ou parcelado) Imprensa: (13) 9161.6267 – press@theultimatemusic.com
Serviço São Paulo - Furia Metal Festival CP Management e Metal Music orgulhosamente apresentam Suicidal Angels Bandas convidadas: Leviæthan, Guillotine, ByWar Data: 12/01 Local: Hangar 110 – Rua Rodolfo Miranda, 110 (próximo do Metrô Armênia) Hora: 19h (Abertura da casa) | 20h (bandas convidadas) | 22h30 (Suicidal Angeles) Ingressos: Pista promocional R$ 80,00 (1° lote) Pontos de Venda: Die Hard (11 3331.3978), Consulado do Rock (11) 3221.7933, Mutilation (11) 3222.8253 e Paranoid (11) 3221.5297 Santo André: Metal CDs (11) 4994.7665 Venda online: www.ticketbrasil.com.br (à vista ou parcelado) Imprensa: (13) 9161.6267 – press@theultimatemusic.com Serviço Rio de Janeiro - Furia Metal Festival CP Management, Metal Music e SCELZA Produções orgulhosamente apresentam Suicidal Angels Bandas convidadas: Prophecy, Sodomizer Data: 13/01 - Domingo Local: Rio Rock & Blues Music Club End: Rua Riachuelo, 20 (próximo dos Arcos da Lapa) Tel. 21 2222.2334 - www.riorockebluesclub.com.br Hora: 20h (Abertura da casa) | 20:30h (bandas convidadas) | 23h00 (Suicidal Angeles) Ingressos: Pista promocional R$ 50,00 (1° lote promocional, meia entrada inclusa) | R$70,00 (no dia) Pontos de Venda: Sempre Música (Ipanema) - 21 2523-9405 | Sempre Música (Catete) - 21 2265-6910 | Scheherazade (Tijuca) - 21 2569-1250 | Hard n Heavy (Flamengo) - 21 2552-2449 | Niterói e São Gonçalo - Rodrigo: 21 9742-5991. Informações: (21) 9858-1699 - Scelza Venda online: www.ticketbrasil.com.br (à vista ou parcelado) Imprensa: (13) 9161.6267 – press@theultimatemusic.com Fonte: Roadiecrew
Olé Oh, what you say, what you say, what you gonna say when your life ends? What you gonna say? Ole! Ah, what you say, what you say, what can you say of importance? What you gonna say but "Ole!"? Ah, what you say, what you say when there's too much you can't breathe in? What you gonna say but "Ole!"? I ain't got words for what goes on I ain't got words for all that's wrong What do you say? Meditate Meditate, Ole! What you say when they give the guy the go-ahead? What you gonna say? Ole! What you say, what you say when your spitting up on your bed? What you gonna say? Ole! What you say, what you say when you've had enough of knuckleheads What you gonna say? Ole! What you say, now, what you say when you've seen enough bloodshed? What you gonna say? Stop! I still can't help but wonder why I'm feeling laughed at by the sky What do you say, meditate? Meditate, Ole! When your life ends When your life ends When your life ends Olé Oh, o que você diz, o que você diz, o que você vai dizer quando sua vida terminar? O que você vai dizer? Olé! Ah, o que você diz, o que você diz, que você pode dizer de importante? O que você vai dizer fora "Olé!"? Ah, o que você diz, o que você diz quando há muito que você não pode respirar? O que você vai dizer fora "Ole!"? Eu não tenho palavras para o que se passa Eu não tenho palavras para tudo o que está errado O que você diz? Meditar Medite, Ole! O que você diz quando eles dão ao cara o vá em frente? O que você vai dizer? Olé! O que você diz, o que você diz quando você está cuspindo na sua cama? O que você vai dizer? Olé! O que você diz, o que você diz quando você teve o suficiente de estúpidos O que você vai dizer? Olé! O que você diz, agora, o que você diz quando você viu sangue suficiente? O que você vai dizer? Pare! Eu ainda não posso evitar mas pergunto por quê Estou me sentindo gozado pelo céu O que você diz, medite? Medite, Ole! Quando sua vida termina Quando sua vida termina Quando sua vida termina
A volta da 89 FM causou um sentimento nostálgico no público paulista que acompanhou as transmissões da rádio nas décadas de 1980 e 1990. Principal rádio do segmento rock, ela foi uma das grandes emissoras responsáveis por formar a nação roqueira dos anos 2000 até que uma perda de audiência levou a rádio a abandonar o rock e adotar o estilo pop, entre 2006 e 2012. O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores. O retorno da rádio rock veio como um susto. A mobilização nas redes sociais começou a ferver no dia 4 de novembro quando a locutora Luka, que fazia parte do casting da antiga 89 FM, foi chamada para programar um especial rock de seis horas. Isso foi um reflexo do que aconteceu no dia 27 de outubro, quando os donos da rádio interromperam a programação pop normal despencando uma saraivada de hits que fizeram sucesso no auge da rádio rock. Tudo foi acompanhado com muita mão na massa pelos fãs, que espernearam nas redes sociais pedindo o retorno da rádio. A página da emissora criada no Facebook chegou a 50 mil “likes” em uma semana. De olho nesse público sedento, os donos da 89 FM não tiveram dúvidas e conseguiram a oficialização da volta no dia 21 de dezembro, com o patrocínio do UOL, empresa de conteúdo e serviços de internet, que renomeou a emissora como “UOL 89 FM A Rádio Rock”. No período de quase seis anos que a rádio rock ficou fora do ar, a concorrente KISS FM, que estreou na frequência 102,1 MHz em julho de 2001, ganhou força e conseguiu resgatar uma parcela do público órfão da 89 FM. Com a volta da emissora, a concorrente foi posta em xeque. Hoje, a página da 89 FM no Facebook já alcança mais de 205 mil seguidores, contra 153 mil da concorrente. As duas rádios disputam a unhas e dentes o público rock paulista. A vinheta da KISS enfatiza: “aqui você escuta o verdadeiro rock”; e a da 89, em sua música-tema, repete: “cansados da mesmice a rádio rock voltou (...) para causar e retomar o que é nosso”. O fato da 89 ser uma rádio mais aberta as novidades bem-vindas do rock como o MUSE e o THE BLACK KEYS, só citando dois exemplos, ajuda a explicar o sucesso da rádio. Ao contrário da KISS, que adotou o segmento classic rock, mas acabou escravizando-o deixando o público à deriva do que os grandes nomes do rock têm feito nos últimos dez anos para cá. A postura da KISS remete ao filme “Meia-Noite em Paris”, do Woody Allen. Na trama, o diretor mostra como nos povos de cada período histórico há um desgosto pelo presente que os faz idealizar eras passadas. “As bandas e as músicas atuais são uma porcaria, como eu sinto falta dos anos 80” é por aí a sensação. A molecada de agora está ouvindo rock como nunca e mostrar sua origem é imprescindível, mas não deixar que os novos e os velhos tirem suas percepções da reinvenção dele é um aprisionamento cultural em pleno século 21. A 89 FM pode não ser a salvação, mas ainda bem que ela voltou.
Quando o assunto é rock brasileiro a situação é ainda pior. As duas rádios rock da capital tangenciam o estilo. Enquanto a KISS FM reserva apenas 1h por semana para tocar o segmento, que não foge muito de Raul Seixas, Legião Urbana e Titãs, a 89 FM parece que só tem na programação Charlie Brown Jr., O Rappa e Raimundos, mas ainda é cedo para falar já que a emissora ainda está montando a grade de programas. Mas o que acontece? O rock brasileiro morreu ou não se consegue enxergar que ele existe? (essa é uma pauta para uma próxima discussão).
Com a participação de Billy Gibbons do ZZ Top, no show do Social Distortion no House Of Blues da Sunset Strip em dezembro. Gibbons e o Social D tocaram juntos a música "Drug Train".