O guitarrista James McIlroy (CRADLE OF FILTH, CHAOSANCT, ORDER OF APOLLYON, NFD) concedeu uma entrevista exclusiva para o blog All That Metal. Na entrevista, James falou sobre sua carreira com o Cradle Of Filth, além de contar os planos de seus outros projetos fora da banda. Confira alguns trechos logo a seguir. ALL THAT METAL: Depois de viajar pelo mundo inteiro promovendo "Damnation And A Day", você foi para o estúdio com a banda para gravar "Nymphetamine". Comercialmente falando, é também o álbum mais bem sucedido do Cradle Of Filth até hoje. Qual foi a sua contribuição nesse álbum e como foi o processo de composição? JAMES MCILROY: O processo de composição foi bem um processo da banda [em grupo] e foi muito legal. Para mim era um processo totalmente novo. Existem alguns pequenos trechos por todo o álbum que eu contribui, mas apontar o que iria prejudicar o aspecto da banda, no entanto, se você ouvir alguns trechos você saberá dizer. ATM: Você estava substituindo [o guitarrista] Charles Hedger em algumas datas, em 2009, e acabou voltando para o Cradle Of Filth. Como isso aconteceu? JAMES: Eu realmente não tenho ideia, para ser sincero, eu me encontrei com eles ao final da turnê européia em 2008, tive uma conversa pelos velhos tempos e então um mês depois ou mais, eles me ligam perguntando se eu topava fazer uma pequena turnê européia. Eu entrei para a turnê européia, fiz um festival na Finlândia, e de repente fui convidado para voltar e escrever o que acabou tornando-se o "Darkly Darkly Venus Aversa", após eles tocarem no Bloodstock [Open Air, festival inglês]. Para ser sincerto, eu sempre que não tinha acabado de uma maneira que eu gostei em 2005, então a turnê foi de certa forma uma segunda chance para acabar com isso, por assim dizer, e eu fiquei muito feliz. Quando a oferta de escrever e gravar o "Darkly Darkly Venus Aversa" apareceu, foi um bônus e foi muito divertido! ATM: Você vem tocando com todas essas bandas de metal extremo. Mas você está fazendo parte do NFD também, que tem uma abordagem totalmente diferente. Como foi essa experiência? E vocês já estão trabalhando no novo álbum que deve sair no ano que vem? JAMES: Eu achei que seria divertido e um pouco desafiador fazer algo diferente, completamente diferente. Eu gostei da música, e imaginei que seria uma maneira de conhecer algo novo, estudar um tipo diferente de música. Eu meio que penso que tocar sempre a mesma coisa significa que as linhas entre as bandas tornam-se turvas, o que não é bom. É por isso que eu tento tocar em bandas que são estilisticamente diferentes, então você sabe quando escreve um riff que soaria legal nessa banda, ou naquela banda, ao invés de ser forçado a escolher em qual banda você deve usá-l Fonte: Whiplash
O Coheed And Cambria disponibilizou nesta quarta-feira, 19, o ‘lyric video’ da faixa "The Hard Sell". Essa música fará parte da segunda parte do álbum duplo “The Afterman”, chamada “Descension”. A primeira parte do álbum conceitual, “The Afterman: Ascension”, foi lançada em outubro deste ano. A segunda parte está prevista para o dia 05 de fevereiro. Confira “The Hard Sell” abaixo:
A matéria especial do programa alemão, "Desperados Stagedive Special", que acompanhou o Exodus em sua turnê sul-americana no mês de abril, está disponível on-line em duas partes.
O apresentador Carlos Martinez, fez a matéria como um integrante da Road Crew do Exodus, enquanto a banda detonava nos clubes de São Paulo, Buenos Aires e Santiago, e fazia turismo em ilhas desertas, pesca de arraias e muito mais. A parte 1 mostra a banda começando sua turnê no Metal Open Air em São Luís (MA) e no Abril Pro Rock em Recife (PE). O próximo destino é São Paulo, onde o primeiro show em clube acontece e o apresentador experimenta a dura rotina de turnê sob a perspectiva de um roadie. Parte 1: http://www.bunch.tv/news/desperados-stagedive-special-exodus-tourdoku-teil-1 A parte 2 mostra a banda de folga para recarregar as baterias, explorando ilhas desertas e pescando arraias. Depois de shows em clubes em Curitiba (PR) e Buenos Aires (ARG), O Exodus toca em um festival de Metal em Santiago (CHI) antes de voltar para casa. Parte 2: http://www.bunch.tv/news/desperados-stagedive-special-exodus-tourdoku-teil-2 Na estrada, o grupo tem várias experiências memoráveis e conta várias histórias engraçadas de sua vida na estrada. Sites relacionados: www.exodusattack.com www.facebook.com/exodusattack www.nuclearblast.de/exodus Fonte: Roadiecrew
Quando se chegou ao final de 1980, uma inevitável constatação pairou no ar... Aquele certamente foi um dos anos mais difíceis e traumáticos para a história do rock. John Lennon tinha sido assassinado em dezembro, John Bonham se foi em setembro, Ian Curtis em maio, e no dia 19 de fevereiro daquele ano foi a vez de Bon Scott partir rumo a sua estrada para o inferno... os 33 anos de idade, Bon tinha passado pouco mais de cinco deles ao lado do AC/DC, o suficiente para colocar a banda, e claro a si próprio, no hall dos imortais do rock n’ roll. Depois de passar o natal de 1979 na Austrália, Bon Scott estava de volta para Londres no ano novo, onde começou a trabalhar com Angus e Malcolm nas composições para o próximo disco do grupo, a ser lançado naquele ano de 1980. Nessa época o vocalista estava morando em Londres com sua namorada japonesa, Ana Baba, mas mesmo assim não deixava de flertar ocasionalmente com sua antiga namorada e traficante, Margaret “Silver” Smith, uma loura famosa na cena rocker de London por descolar heroína da boa para caras como Ronnie Wood, Keith Richards, Jimmy Page, etc. Em 1977, Bon Scott chamou seus companheiros de banda e equipe de canto e confessou a eles: “Uma cigana que joga tarô me disse que por volta de 1980 eu estarei morto”. Todos deram gargalhadas e naquela altura, para Bon foi só uma desculpa sem efetiva importância para ele continuar vivendo sua vida no limite... Malcolm, porém se lembra muito bem do que a cigana disse a Bon: “Ela disse que ele iria conhecer uma loura e ficar com ela firme por um tempo, depois iria se separar e daí ficar com uma garota oriental de cabelos negros. Depois disso, sua vida seria sensivelmente encurtada”... Voltando a janeiro de 1980, no dia 27, o AC/DC se apresentou em Southampton, finalizando assim a turnê de promoção do álbum "Highway To Hell", o primeiro grande sucesso de vendas do grupo no mundo todo, inclusive na América. No começo do mês de fevereiro, Bon apareceu em um dos três shows do UFO no Hammersmith Odeon, para bater um papo, tomar umas e rever os amigos Pete Way e Phil Mogg. O que era para ser um mero e casual “encontro de backstage” acabou se transformando numa festa da pesada, e para o pessoal do UFO, nessa altura do campeonato isso significava uma festa regada a heroína, e teoricamente, Bon também teria participado dessa festa naquela noite. Nos dias seguintes, mesmo com o término da tour, o AC/DC ainda tinha algumas obrigações contratuais envolvendo a promoção de seu disco mais recente em programas de TV. A primeira delas foi uma aparição do famoso Top Of The Pops, onde tocaram “Touch Too Much”. A segunda aconteceu em Madrid, na Espanha, onde participaram do programa Aplauso tocando três faixas: “Beating Around The Bush”, Girls Got Rhythm” e “Highway To Hell”. Na manhã seguinte dessa gravação, a banda ainda participou de uma entrevista coletiva à imprensa espanhola.
No dia 13 de fevereiro, Bon estava feliz e de volta a Londres. Naquele dia, de folga, ele passou num estúdio para dar um alô aos amigos franceses do Trust, que estavam gravando seu novo álbum, "Repression". Bon estava inclusive dando uma força aos amigos e traduzindo algumas letras da banda para o inglês, visando um futuro lançamento na Inglaterra. No estúdio, a banda convidou Bon para gravar com eles uma nova versão de “Ride On”, que ele fez prontamente e com muito prazer. Essa seria sua última gravação... No dia seguinte, chegava da América a notícia: "Highway To Hell" havia ultrapassado um milhão de cópias vendidas! Segundo a namorada de Bon, Anna, nessa época ele estava bebendo até um pouco mais como o de costume e já acordava de manhã com uma garrafa de whisky na mão, e seu passatempo favorito era passar horas bebendo e ouvindo álbuns como "Slowhand" de Eric Clapton, "Imagine" de John Lennon, o primeiro álbum dos Pretenders que tinha saído recentemente e Tchaikovsky. Nessa época também fazia constantes visitas a um médico, pois depois de anos de abusos, estava tendo problemas com seu fígado. Três dias depois, 17 de fevereiro, um domingo, Bon estava tomando umas cervejas num pub e lá voltou a se encontrar com Mogg e Way do UFO. No dia seguinte, Bon ligou para Silver Smith, convidando-a para alguns drinks mais a noite. Silver tinha compromissos e negou a proposta, mas disse que seu companheiro de quarto, um cara chamado Alistair Kinnear poderia sair com Bon e levá-lo num show de uma banda amadora no Music Machine, em Camden Town, bairro boêmio de Londres. Depois de muitas rodadas, a dupla se mandou para Ashby Court, onde Bon vivia naquela época. No caminho, Bon literalmente apagou no banco de trás do veículo. Kinnear não deu muita bola e seguiu adiante. Quando chegou na casa do vocalista do AC/DC, Kinnear tentou chamar Bon e levá-lo para a cama, porém não conseguiu acordar seu companheiro, que estava num avançado estado de embriaguez. Kinnear desistiu da idéia e seguiu dirigindo para seu próprio apartamento. Chegando lá, nova tentativa frustrada de tirar o amigo bêbado do veículo. O jeito foi deixar Bon dormindo no banco de trás do automóvel, um Renault 5. Quando Kinnear voltou no começo da noite do dia seguinte para ver seu amigo, já era tarde demais. Bon estava morto, praticamente congelado dentro do pequeno automóvel. O sujeito ainda levou o vocalista às pressas para o Kings College Hospital, de Londres, onde o músico já chegou sem vida nas dependências do pronto socorro. O atestado de óbito informou que Bon Scott havia falecido em decorrência de envenenamento alcoólico agudo e “death by misadventure” (morte por desventura, ou por desgraça, ou “falta de sorte”). Nos jornais da época foi também noticiado que o músico teria se sufocado com o próprio vômito e que a baixa temperatura da madrugada e suas constantes crises de asma colaboraram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980, um dos dias mais tristes do rock n’ roll. Os tablóides sensacionalistas ingleses do dia seguinte começaram a trazer as manchetes: “Estrela do rock bebe até morrer”. Num deles, o Evening Standard, o jornalista chegou a localizar Kinnear, que fez a seguinte declaração para o jornal: “Quando fui buscar Bon para irmos juntos ao bar, ele já apareceu completamente bêbado. Chegando lá ele ficou tomando quatro garrafas de whisky ao mesmo tempo... Mais tarde, no carro, eu não conseguia movê-lo. Então eu o cobri com um cobertor e deixei um recado anotado num pedaço de papel, dizendo o número do meu apartamento caso ele acordasse...O dia estava amanhecendo e eu fui dormir. Horas depois eu acordei e fui dar uma olhada em Bon e logo percebi que algo de muito errado tinha acontecido”. Essa foi a primeira e única declaração de Kinnear, que depois sumiu dos holofotes, indo viver numa remota área do litoral espanhol. Em 2005, 25 anos depois da morte do vocalista, Kinnear voltou a falar com a imprensa, dessa vez com Geoff Barton da revista Classic Rock/Metal Hammer: “Bebemos muito naquele bar, mas confesso que em nenhum momento eu vi Bon tomar alguma droga. No fim da noite ofereci uma carona a ele e ele topou, então fui levá-lo ao seu apartamento. Durante a viagem, Bon apagou e então quando cheguei em seu apartamento eu tentei chamar a sua namorada, mas ela não estava lá... Peguei as chaves de Bon e entrei em seu apartamento, mas ele estava vazio. Não consegui acordá-lo e muito menos carregá-lo pra dentro, pois eu também estava bêbado. Liguei para Silver para pedir um conselho, pois estava um frio dos infernos e Bon estava sozinho no carro. Silver me disse que Bon costumava sempre apagar daquela maneira e o melhor a se fazer era deixá-lo dormir tranquilamente. Então fui para o meu apartamento e deixei Bon dormindo no carro, com um cobertor e um bilhete, caso ele acordasse...”.
Malcolm e Angus souberam da notícia imediatamente, e coube a Malcolm a cruel incumbência de dar a triste notícia para os pais de Bon, na Austrália. De qualquer forma seria melhor ouvir através de Malcolm do que ler no jornal ou ver na TV a tragédia envolvendo o próprio filho... Malcolm, diferente de Angus, encarou a morte de Bon com uma certa raiva: “Bon sempre desaparecia no final de um show e sumia completamente, sem deixar nenhum vestígio. Quando estávamos passando o som para o show seguinte, ele simplesmente aparecia do nada. Bon podia beber com frequência e sempre aprontar das suas, mas sempre que precisamos dele no palco ele estava lá. Era um cara super profissional. O mais difícil agora é ter que lidar com o fato de que Bon não irá aparecer nunca mais pra fazer o show com a gente em cima da hora... Ele se foi pra sempre”. Um fã recentemente perguntou para Angus Young algo do tipo: “Se Bon voltasse para a Terra para matar um tempo, que sons do AC/DC você tocaria para ele?”. Angus respondeu: “Antes de tudo eu iria perguntar, ‘como é o menu no inferno?’ (risos). Pois certamente seria isso que ele me perguntaria se estivesse no meu lugar. Mas eu tocaria ‘Back In Black’ e ‘Black Ice’ e tenho certeza que ele adoraria ambas. Ele certamente voltaria fazendo uma coisa muito louca (risos)... Temos muitas saudades de Bon até hoje. É raro na vida você se deparar com alguém com tamanha personalidade e carisma, e quando isso acontece, essa pessoa estará pra sempre contigo, seja em suas lembranças ou em suas atitudes...”. Esse especial sobre o lendário Bon Scott e muito mais sobre o AC/DC você confere na edição especial da revista poeira Zine totalmente dedicada à banda. Para adquirir essa edição, acesse http://www.poeirazine.com.br/pzesp02.html
Michale Graves, ex-vocalista do Misfits e artista solo, anunciou que irá começar a gravar seu novo disco de inéditas - já batizado de "The Lost Skeleton Returns" - em fevereiro, e que o disco com 14 faixas sai dia 14 de junho de 2013. Confira abaixo a arte relativa ao álbum: Clique aqui Fonte: Zona Punk