Entrada inteira custa R$ 330 para cada um dos três dias do festival. Evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013 em São Paulo. Começou na madrugada desta terça-feira (16) a venda de ingressos para cada um dos três dias do festival Lollapalooza Brasil. O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013, no Jockey Club, em São Paulo. O ingresso inteiro custa R$ 330 para cada dia, com meia-entrada para estudante a R$ 165 A venda acontece no site do festival. No dia 29, The Killers, Deadmau5, Flaming Lips e Cake são as atrações principais. O dia 30 tem Black Keys, Queens of the Stone Age, A Perfect Circle e Franz Ferdinand, entre outros. No último dia do festival, 31, as atrações principais são Pearl Jam, Planet Hemp, The Hives e Kaiser Chiefs. O primeiro lote do lollapass, ingresso para os três dias do Lollapalooza, se esgotou em 16 horas. O pacote custa R$ 900 e a pré-venda começou à 0h01 do dia 2 de outubro, para usuários cadastrados no site. Foram vendidas 40 mil entradas, 20% do total disponível. Segundo a assessoria do festival, a previsão é de 200 mil ingressos para os três dias. Veja a lista completa de atrações do Lollapalooza 2013, por dia: Sexta-feira, 29 de março: The Killers, Deadmau5, Flaming Lips, Knife Party e Cake. Também se apresentam no dia 29 de março Passion Pit, Cristal Castles, Porter Robinson, The Temper Trap, Of Monsters And Men, Feed Me, Techostalgia Feat DJ Marky & Bid, Agridoce, Holger, Dirtyloud, Tokyo Savannah, Copacabana Club, Boss in Drama, Perrosky e Bruno Barudi. Sábado, 30 de março: Black Keys, Queens of the Stone Age, A Perfect Circle, Franz Ferdinand, Steve Aoki, Two Door Cinema Club, Criolo, Tomahawk, Nas, Madeon, Alabama Shakes, Zedz Dead, Toro y Moi, Gary Clark Jr, Ludov, Graforréia Xilarmônica, Stop Play Moon, Lennox, Classic, William Naraine. Domingo, 31 de março: Pearl Jam, Planet Hemp, Kaskade, The Hives, Kaiser Chiefs, Hot Chip, Foals, Major Lazer, Puscifer, Gui Boratto, Rusko, Lirinha, Eddie, Vanguart, Vivendo do Ócio, Mixhell, Wehbba, Wannabe Jalva, Baia, República, Database.
London Calling London calling to the faraway towns Now war is declared and battle come down London calling to the underworld Come out of the cupboard, you boys and girls London calling now don't look to us Phony Beatlemania has bitten the dust London calling see we ain't got no swing 'Cept for the ring of that truncheon thing The ice age is coming, the sun is zooming in Meltdown expected and the wheat is growing thin Engines stop running but I have no fear London is drowning and I live by the river London calling to the imitation zone Forget it, brother, you can go it alone London calling upon the zombies of death Quit holding out and draw another breath London calling and I don't wanna shout But when we were talking I saw you nodding out London calling see we ain't got no highs Except for that one with the yellowy eyes The ice age is coming, the sun is zooming in Engines stop running and the wheat is growing thin A nuclear error but I have no fear London is drowning and I, I live by the river Now get this London calling yes I was there too An' you know what they said? Well some of it was true London calling at the top of the dial And after all this, won't you give me a smile? I never felt so much a'like a'like a'like Londres Chamando Londres chama para as cidades distantes Agora aquela guerra está declarada e a batalha começa Londres chama para o submundo Saia do armário todos os garotos e garotas Londres chama, agora não olhem pra nós Toda aquela falsa Beatlemania comeu poeira Londres chama, veja nós não oscilamos Aceite pelo toque daquele cassetete A era do gelo está vindo o sol está se aproximando. Derretimento esperado e o trigo está nascendo fino. Máquinas param de funcionar, mas eu não tenho medo. Londres está afogando e eu vivo pelo rio. Londres chama para a zona de imitação. Esqueça-o, irmão, e vá sozinho. Londres chamando os zumbis da morte. pare de se segurar e tire outro suspiro. Londres chama, e eu não quero gritar. Mas quando estávamos conversando eu vi você cochilando. Londres chama, veja nós não temos superioridade. Exceto por aquele com os olhos amarelos. A Era do gelo está chegando, o sol está se aproximando Máquinas param e o trigo está crescendo fino Um erro nuclear, mas eu não tenho medo Londres está se afogando e eu vivo no rio Agora pegue isto Londres chama yeah, eu estava lá também. E vocês sabem o que eles disseram? Bem, algumas coisas eram verdade. Londres chama para o topo do relógio. Depois de tudo isso você não vai dar um sorriso? Nunca me senti como... como... como...
Kiss toca ao vivo em programa matutino americano O Kiss apareceu no famoso programa matutino americano, “Good Moring America”, tocando “Hell Or Hallelujah”, primeiro single de seu novo álbum, “Monster”. Ontem (14 de Outubro) o clássico álbum “Alive II” completou 35 anos de seu lançamento. Assista “Hell Or Hallelujah” no “Good Morning America”
Primal Rock Rebellion lança novo videoclipe O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, lançou o hoje o clipe do single de seu projeto solo, Primal Rock Rebellion, intitulado “Tortured Tone”. O Primal Rock Rebellion é uma parceria de Adrian com o frontman da banda SikTh, Mikee Goodman. Assista “Tortured Tone”
Rolling Stones anunciam quatro apresentações ao vivo Os Rolling Stones anunciaram quarto apresentações ao vivo em 2012: duas na London 02 Arena (Inglaterra) nos dias 25 e 29 de Novembro e duas no Newark Prudential Center em New Jersey (EUA) nos dias 13 e 15 de Dezembro. Segundo fontes, a banda ganhará 15,7 milhões de libras (aproximadamente 42 milhões de reais) pelos 4 shows. Serão as primeiras apresentações ao vivo dos Stones desde a turnê mundial “A Bigger Bang” que se encerrou em 2007. Sister Sin lança novo videoclipe A banda sueca, Sister Sin, lançou seu novo videoclipe, “End Of The Line”. A faixa está presente no terceiro álbum da banda, “Now And Forever”, que será lançado no dia 23 de Outubro pela Victory Records. O CD foi gravado no Standstraight Studios em Estocolmo (SUE) ao lado produtor Chris Snyder e foi mixado por Cameron Webb (Motörhead, Social Distortion, Danzig).
Queensryche: confira imagens da banda ao vivo com Todd La Torre Imagens feitas por fãs da apresentação da versão do Queensryche com o vocalista Todd La Torre no festival South Texas Rock Fest no dia 13 de Outubro em San Antonio (EUA) estão disponíveis. Segundo Todd: “Você quer músicas matadoras, com coração e alma e uma energia crua por 90 minutos sem parar ? Venha nos ver agora e perceberá que adoramos esse tipo de música! A banda se movimenta no palco como não fazia há anos, com sorrisos em seus rostos! Compomos novo material todo dia e estamos ansiosos com relação ao futuro do Queensryche ao lado de todos vocês.” A banda realizará um show no Snoqualmie Casino em Washington, no dia 27 de Outubro, em que contará com a participação da vocalista Pamela Moore, a Sister Mary do clássico álbum “Operation: Mindcrime” de 1988.
Black Sabbath gravando novo álbum! Durante uma participação em um programa de Rock australiano, perguntaram à esposa e manager de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, como vão as coisas com o Black Sabbath e se em algum momento a banda fará uma turnê australiana. A notícia já antes divulgada que o Black Sabbath lançará um novo álbum foi confirmada. Sharon respondeu: “Claro que sim! No momento o Black Sabbath se encontra em estúdio gravando com Rick Rubin e com certeza farão uma turnê por aqui na primavera do ano que vem.” Hatebreed assina com a Nuclear Blast A banda americana Hatebreed acaba de assinar contrato com a Nuclear Blast Records. O novo álbum que sairá pelo selo será produzido por Zeuss (Suicide Silence, Allthat Remains, Shadows Fall) e Josh Wilbur (Lamb Of God, Avenged Sevenfold) e tem previsão de lançamento para Janeiro de 2013. Uma turnê para divulgação do álbum se estenderá até 2014. Segundo o A&R da Nuclear Blast, Jaap Wagemaker: “Nós vimos o Hatebreed tocar ao vivo muitas vezes. A banda que define o Metal/Hardcore com seus lançamentos “Perseverance” e “Rise Of Brutality” lançará outro marco na carreira no início de 2013! Depois de vê-los ao vivo mais uma vez, detonando no Hellfest e no Bloodstock, ficou claro que a banda e a Nuclear Blast foram feitos um para o outro. Essa sensação só aumentou quando pudemos ouvir as novas músicas. Temos muito orgulho em dar as boas vindas ao Hatebreed à família Nuclear Blast!” Primal Scream anuncia nova baixista O Primal Scream revelou que contratou uma nova baixista para ser integrante fixa do grupo. De acordo com o site NME, representantes da banda confirmaram Simone Butler como substituta de Mani, que se demitiu ano passado para voltar a tocar com o grupo The Stone Roses The Black Keys lança faixa com rapper RZA O Black Keys divulgou uma nova faixa, gravada com o rapper RZA, do Wu Tang Clan. A música se chama "The Baddest Man Alive" e fará parte da trilha sonora do filme "The Man With The Iron Fists", dirigido pelo próprio RZA Linkin Park lança videoclipe de "Castle Of Glass"; assista O Linkin Park lançou o videoclipe de "Castle Of Glass", faixa de seu mais recente álbum, "Living Things". A banda está em turnê no Brasil e nesta quarta-feira, 10, publicou o videoclipe da faixa que faz parte da trilha sonora do jogo "Medal Of Honor Warfighter"
Moonspell: "Satã é apenas um grande símbolo" Alexei Raymar do site 'MetalIsrael.com' realizou em novembro de 2007 uma entrevista com o vocalista Fernando Ribeiro, da banda de Metal portuguesa, MOONSPELL, que falou sobre a questão do Satanismo em suas letras. MetalIsrael.com: Muitas de suas letras lidam com o Satanismo. É uma crença a qual você segue? Se não, no que você acredita? Ribeiro: "Satã é apenas um grande símbolo para o Homem. Mas eu não esqueço também que ele foi criado pelo homem. Simplesmente isso. É uma questão de representação. E Satã tem características que podem e devem ser ligadas ao homem como nós realmente somos. Se eu quisesse ser específico, diria que escrevo muito mais sobre Luciferianismo e os mitos de Fausto/Prometheus ao invés de Satã. Para mim eles são coisas diferentes. Eu acredito nos Homens, em nossa capacidade para a beleza e o horror". MetalIsrael.com: Por que você escolheu não usar vocais limpos no último álbum do MOONSPELL "Memorial"? Alem disso, no "Memorial" vimos que o MOONSPELL retornou as suas raízes mais brutais. Por que? Ribeiro: "Eu usei alguns! Canções como 'Best Forgotten', 'Sanguine', 'Memento Mori', têm vocais limpos. Mas é verdade que dessa vez, devido à natureza mais épica da música, eu optei por uma proposta vocal mais forte, menos melódica desta vez. As razões são inúmeras, mas além do contorno do som, eu diria que o estilo mais 'gritado' é o que me faz sentir mais confortável, menos inseguro. Eu realmente não sou um grande cantor, eu devo dizer! Falar que o 'Memorial' é uma volta as raízes é ver apenas uma parte disso. Hoje em dia, todo mundo diz isso, é mais fácil. Para mim o ‘Memorial', como qualquer álbum, é uma árvore inteira: raízes sim, mas também galhos, frutas, e assim sucessivamente". MetalIsrael.com: Então vocês estão em estúdio gravando seu novo álbum. O que você pode nos contar a respeito? O que podemos esperar? O que não podemos esperar? Ribeiro: "Ainda não. Nós estamos fazendo a pré-produção do álbum nesse momento em Lisboa com o (produtor) Waldemar Sorychta. Foram dez dias de trabalho muito árduo! Mas ele realmente está soando poderoso e expressivo e será um grande sucessor para o 'Memorial'. Ambas as características do MOONSPELL, o mais melódico e progressivo e o mais brutal e obscuro estão ainda mais equilibradas dessa vez. Fique ligado no nosso site para diários e atualizações". Matanza: novo CD será lançado em novembro Jimmy London nesta semana participou de um Hangout no Google+ e revelou que o novo CD do MATANZA será lançado em novembro e trará treze músicas que faziam parte do repertório da banda carioca em seus primórdios e na sua maioria sem registro oficial na discografia da banda. Além disso, o vocalista comentou sobre os planos de lançar um novo DVD e também sobre uma marca própria de cerveja, que está em vias de ser lançada no mercado.
Barão Vermelho: ouça faixa inédita com Cazuza "Sorte e Azar", faixa inédita que faz parte do relançamento do primeiro álbum do BARÃO VERMELHO, foi apresentada numa matéria de ontem (14/10) do Fantástico numa matéria que pode ser vista no link abaixo: Musica A faixa, que já está disponível para venda no iTunes, teve o vocal de Cazuza (falecido em 1990) aproveitado das sobras do primeiro álbum e foi reaproveitado num arranjo novo feito pela formação atual da banda mais o ex-baixista Dé Palmeira, que tocou na faixa e está trabalhando no relançamento do álbum originalmente lançado em 1982. Andre Matos: alcançando o equilíbrio musical A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://bit.ly/OC67s3) está lançando sua 11ª edição, tendo como destaque uma entrevista com o vocalista ANDRE MATOS, que fala sobre sua carreira solo, Symphonia e sua volta, ainda que momentânea, com o Viper, além de outros projetos. Andre ainda declarou a Vitor Franceschini que não é um “workaholic”, ainda que possa ser considerado um... “Não sou exatamente um workaholic. Conheço pessoas (mesmo músicos) que são muito mais. Procuro tomar uma boa parte do meu tempo para ler livros, ver filmes, curtir a família ou, simplesmente, descansar. Acho que isso faz parte do processo inspirativo e deve-se cuidar para que continue sendo assim. Porém, quando trabalho, aí trabalho ininterruptamente. E não termino enquanto não achar que está tudo muito próximo do perfeito.” HELL DIVINE: Você gravou o álbum “In Paradisum” (2011) com o Symfonia ao lado de nomes como Timo Tolkki e Jari Kainulainen (ambos ex- Stratovarius), Uli Kusch (ex-Helloween). Porém, a banda logo se dissolveu. Conte-nos o que aconteceu e como foi trabalhar com estes músicos. Andre Matos: Em primeiro lugar, trabalhar com todos estes músicos foi um grande privilégio, incluindo o Timo Tolkki, que tem um talento ímpar. Infelizmente, o sonho acabou cedo, diria até, precocemente. Como fui morar na Escandinávia há questão de alguns anos, recebi a proposta de me unir a esta super banda de músicos que também estavam baseados na Escandinávia, inclusive o Uli Kusch, que atualmente vive na Noruega. O trabalho, em si, foi leve e divertido; não tínhamos nenhuma pretensão de reinventar o estilo Power-Metal que nos destacou a todos ao longo de nossas carreiras, e sim, juntar aquilo que pudéssemos aportar de melhor para um grande projeto musical em cima deste próprio estilo. O CD “In Paradisum” é excelente neste aspecto. Além disso, tive a oportunidade de conhecer melhor e tocar junto a músicos excepcionais como Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Alex Landenburg (que substituiu Uli Kush após as gravações). Fizemos uma boa dezena de shows na Europa e na América do Sul e que foram shows incríveis, a banda realmente tinha uma química especial no palco. HELL DIVINE: O que os fãs podem esperar de “The Turn Of The Lights”? Você poderia nos traçar um parâmetro em relação aos álbuns anteriores, “Time To Be Free” (2007) e “Mentalize” (2009)? Andre Matos: O único parâmetro que ouso traçar é que parece que, finalmente, alcançamos um tipo de equilíbrio musical entre as duas propostas anteriores. O que nos deixa satisfeitos, pois é a prova de que amadurecemos pensando em inovação e, ao mesmo tempo, nos mantendo fieis às raízes musicais. O resto, eu deixo a cargo do público e da imprensa julgarem. Alguns podem dizer que é o melhor disco da carreira solo; outros não. Isto, na verdade, não é o mais importante. Importante, sim, é permanecer coerente no que se faz e entregar um trabalho honesto. Obviamente, o disco sendo bem recebido ficamos mais realizados, em função de todo o trabalho e a dedicação que tivemos durante todo esse processo. Leia também entrevistas com BLAZE BAYLEY, VULTURE, HARLLEQUIN, AGE OF ARTEMIS, KEEP OF KALESSIN e com o artista gráfico GUILHERME SEVENS. Ao todo são 50 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, GAMES e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://get.adobe.com/br/reader Download da revista: http://bit.ly/OC653 Para visualizar na tela, acesse: http://bit.ly/OC67s3 Contatos: Site: www.helldivine.com Blog: www.helldivine.blogspot.com Myspace: www.myspace.com/helldivine Facebook: www.facebook.com/helldivine Twitter: twitter.com/helldivine E-mail: helldivinemetal@gmail.com Assessoria de Imprensa: contato@wargodspress.com Aerosmith: guitarrista fala da sua autobiografia Durante uma conferência de imprensa com jornalistas na quinta (11 de outubro), o guitarrista do AEROSMITH Joe Perry falou sobre a sua próxima autobiografia, que espera que seja publicada em 2013. Perry está trabalhando com autor David Ritz, que escreveu com B.B. King, Jerry Wexler e Bettye LaVette. "Vai ser a minha história, mas também sobre o AEROSMITH e relações dentro da banda e o como e o porquê desse tipo de situações," Perry explicou. "As pessoas têm me perguntado sobre isso nos últimos cinco ou dez anos... Vou tomar um caminho diferente que os meus colegas quando escreveram as suas biografias (...)". Holiday Nice Lança novo EP com 4 musicas inéditas A banda de hardcore melódico Holiday Nice está lançando seu 3° ep virtual intitulado; "Two girls fucking with an 18 years old dog ate jungle of jamaica". Esse EP virtual terá sua versão fisica lançada em breve e será vendida nos shows do grupo, e segundo os próprios, esse ep é uma previa de um cd já está sendo gravado e deverá sair ano que vem Phil Anselmo: álbum solo de vocalista está "nervoso" Em uma recente entrevista com a revista britânica Terrorizer, o ex-PANTERA e atualmente frontman do DOWN, Philip Anselmo, falou sobre seu álbum solo: “Walk Through Exits Only”, que tem previsão de lançamento par ao início de 2013 pela gravadora Housecore. Perguntado sobre o que o levou a fazer um CD solo somente agora, Anselmo respondeu: “Sou amante de todos os tipos de música, mas meu coração realmente é... Eu realmente amo uma música mais extrema, underground, não importa se for grindcore, death metal, thrash, Black metal ou qualquer outro subgênero. Acho beleza em muitas destas coisas”. Ele continua: “Eu queria fazer um disco extremo que não se encaixasse necessariamente em nenhuma destas já mencionadas categorias, mas ainda é metal. É muito difícil para eu descrevê-lo, cara. Eu realmente queria fazer um disco extremo novamente. Eu fiz da necessidade. Necessidade e amor. Eu só precisava fazer isto sozinho.” Anselmo fala ainda o motivo de lançar o CD sob seu próprio nome: “Se eu tivesse que nomeá-lo de alguma coisa, acho que poderia ser difícil para os fãs, ou outras pessoas que estejam interessadas em ouvir o que estou fazendo se tivessem que adentrar em uma banda totalmente nova. [...]” Ele adiciona ainda; “Eu não quero outra banda estrela, eu não quero outro supergrupo, por assim dizer. Eu não o quero mal interpretado e isso algo que posso fazer como um artista solo ou como um agente livre, posso levar isto para onde eu quiser. Se eu quiser fazer do próximo disco algo completamente diferente, ainda que extremo em seu próprio ser, eu posso. [...].” Em resposta ao tópico das letras em “Walk Through Exits Only”, Anselmo respondeu: “Ele é bem honesto, bem próximo dos meus sentimentos, próximo do cotidiano e talvez sobre períodos da minha vida, sobre o que passei. As pessoas que ouviram as músicas disseram que é o álbum mais raivoso que eles escutaram em muito, muito tempo, e eu tenho que concordar com elas. É um álbum com muita raiva. Nervoso. É só um pronunciamento sobre minha condição na maior parte do tempo. Diariamente eu ainda tenho que lidar com ondas de dores crônicas, pode ser no meu joelho, no meu quadril, nos ombros, nos cotovelos, nas costas. Pode dizer, cara, eu já estourei tudo. Então há esta frustração que eu realmente não posso extravasar com o DOWN[...]". Sobre as expectativas para o seu trabalho solo, Anselmo rebate: “Sendo pessimista, algumas pessoas o amarão e outras pessoas vão odiá-lo. Será algo totalmente novo? Eu não sei. Realmente não faço ideia. A música é vasta, as opiniões das pessoas são vastas e cara, você pode ler de tudo em seções de comentários hoje em dia. Garbage toca cover de Patti Smith ao vivo com participação especial Em show na última semana, em Houston, o Garbage tocou uma versão para "Because The Night" da Patti Smith com participação de Marissa Patermoster do Screaming Females, opening act do show. Confira o video bootleg abaixo. O Garbage toca no Brasil no próximo sábado, dentro do Planeta Terra Festival.
Placebo lança novo EP amanhã. O Placebo vai lançar amanhã o seu novo EP de cinco faixas inéditas, intitulado "B3". Abaixo você confere a tracklisting e ouve a música título do cdzinho que sai em formato digital e físico. Um disco cheio de inéditas está nos planos de 2013 do grupo Fistt faz show beneficente em Sorocaba O Fistt começou e vai terminar em Sorocaba a turnê de divulgação do EP Hasta la vista, Junior!. A última apresentação da banda em 2012 foi agendada para o dia 11 de novembro, no Castelo Fora do Eixo, quando será realizado um show beneficente, com arrecadação de brinquedos em troca do ingresso. Será a primeira vez que tocaremos neste espaço, mantido por amigos nossos. Temos o maior respeito pela correria que fazem pelo Do It Yourself e, por isso, os apoiamos irrestritamente, comentou Fabiano Nick, vocalista e baixista do Fistt. Nick adianta que outra novidade deste último show da turnê será a escolha do set list por parte dos fãs. Abriremos uma votação em nossa fan page, no Facebook, para que o set list seja montado. A galera poderá escolher o que quer ouvir, explica. Contando com três músicas inéditas, uma versão de Todo mundo contra mim, da banda carioca ACK, e um cover de I just want to have something to do, dos Ramones, o EP Hasta la vista, Junior!, lançado no último mês de junho, teve boa aceitação da crítica especializada e, principalmente, do público. Na turnê de divulgação, que começou no dia 30 de junho, na Sound 2, em Sorocaba, o Fistt passou por São Paulo, Americana, Bauru, Indaiatuba, Jundiaí, Guarulhos, Curitiba, Maringá, Belo Horizonte e ainda se apresentará no Rio de Janeiro, no próximo sábado, dia 20. Baixe EP da banda de rock instrumental The Experience Nebula Room A banda gaúcha de rock instrumental The Experience Nebula Room liberou seu EP "Happiness Is A Live Experience" para streaming e download. Clique abaixo para ouvir e aqui para baixar gratuitamente. Banda punk finlandesa Lama vem ao Brasil em 2013 A lendária banda punk finlandesa Lama virá ao Brasil para tour no começo de 2013. O grupo irá fazer uma série de quatro shows na Finlândia neste fim de ano e já comenta da tour brasileira do ano que vem, onde deve vir acompanhada de uma rede de tv que irá documentar a passagem do grupo por aqui. No Doubt lança novo single com campanha com surpresa O No Doubt lançou uma campanha para divulgação do seu novo single Looking Hot. Para conferir a surpresa, basta baixar o aplicativo UVIEW para o seu smartphone, apontar para a capa do álbum Push and Shove e curtir. Looking Hot é o terceiro single do álbum Push and Shove, o qual já disponível nas versões Standard e Deluxe. Killing Joke anuncia dois lançamentos para 2013 Depois de todos os rolos pelos quais passaram em 2012, o Killing Joke anunciou o lançamento de dois discos em 2013, além de uma pequena tour como headliner. O grupo não deu detalhes sobre os lançamentos, mas espera-se que um deles seja o disco "KJ in Dub", álbum triplo de remixes anunciado no começo deste ano. Fonte: Roadie Crew , Whiplash , Territorio da musica , Zona Punk
PF, MP e Polícia Civil de SP investigam participação de facção nos crimes. Conversas dos criminosos foram gravadas com autorização da Justiça. Investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e da Polícia Civil paulista conseguiram registrar conversas de criminosos nas quais eles ordenam e até estabelecem prazo para a execução de policiais. “Tem um ‘salve’ para passar aqui”, diz um deles, em uma gravação. Na gíria do crime, "salve" significa um comunicado de uma quadrilha para criminosos que estão presos, e também para os que estão nas ruas. Gravações obtidas pela reportagem do Fantástico revelam que um desses “salves”, enviado em agosto passado, era para matar policiais. A conversa prossegue: Se eles pegar (sic) um de nós, na covardia, cai dois deles.” “Então, já era, é isso que eu gosto.(risos)” Os criminosos dão prazo para a execução dos policiais: “Fica determinado o prazo de 10 dias para ser concluída a cobrança.”
No último dia 3 de outubro, câmeras de segurança registram a execução do soldado Fábio de Sá, em São Vicente, litoral paulista. Segundo testemunhas, o policial Fábio Passos de Sá estava em frente a um depósito de metais quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra ele. O PM, que não estava fardado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Fábio tinha 35 anos e estava há 12 na corporação. Pela primeira vez, a mulher dele falou sobre o assassinato. “Uma pessoa honesta, trabalhadora, pai de família, indo embora só por causa de uma profissão”, disse. Nos dois dias seguintes à morte do policial, aconteceram 11 assassinatos na Baixada Santista. Em nenhum desses, a vítima era da Polícia Militar. Os atiradores ainda não foram identificados. Investigações apuram se existe um grupo de extermínio na região, formado por policiais. Depois dessa sequência de crimes, mais uma morte de um policial militar: no dia 7 de outubro, em Santos, a vítima foi o sargento Marcelo Fukuhara. Há cerca de um mês, segundo a família, ele se envolveu em uma operação em que três rapazes foram mortos. Na versão da polícia, houve troca de tiros. Morte planejada À reportagem do Fantástico, a mulher do sargento disse que bandidos foram flagrados em telefonemas planejando a morte dele. “Apareceu uma história assim: o japonês, o anjo da guarda dele é forte, mas uma hora ele vai dormir”, contou Rosana Gonçalves, viúva do sargento Fukuhara. Ela conta que os superiores do marido sabiam das ameaças, mas nenhuma providência foi tomada. “Nunca, formalmente, meu marido foi escoltado. Eu espero que os comandantes, honrem a farda que eles vestem, que eles busquem quem tirou a vida do meu marido”, disse. Em entrevista concedida logo após a morte do marido, Rosana afirmou que Marcelo recebia ameaças há mais de um ano e que isso já era de conhecimento do comando da Polícia Militar. Segundo ela, haveria, inclusive, uma suposta gravação entregue à polícia, logo depois de uma operação no Morro do São Bento, em Santos, comandada por Fukuhara, em que um homem dizia que o sargento iria morrer. Nesta operação, três homens foram mortos em um suposto confronto com a Polícia Militar. Ela afirmou ainda que Marcelo apenas tinha amigos, que se preocupavam com ele. E que ninguém da Polícia Militar a tinha procurado até esta quinta-feira (11). Um dia depois da morte do sargento Fukuhara, o alvo foi o soldado Hélio de Barros, assassinado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, em um posto de combustíveis, onde fazia um bico. Em menos de cinco horas, num raio de dois quilômetros, outras sete pessoas foram mortas. A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar investigam se policiais militares estão envolvidos nas mortes de sete pessoas e na tentativa de assassinato de outras seis vítimas entre a noite do último dia 8 e a madrugada do dia 9, terça-feira passada, em Taboão da Serra e Embu das Artes. “De um lado, tem uma maior capacidade do estado na repressão do delito. Do outro lado, infelizmente, uma resistência por parte dessa delinquência. A população pode e deve permanecer tranquila porque haverá aplicação da lei”, afirmou Márcio Elias Rosa, procurador-geral de Justiça Escutas autorizadas O Ministério Público e as polícias Civil e Federal investigam a facção que age dentro e fora dos presídios paulistas. Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, integrantes desse bando declaram guerra contra a PM. Foi em uma conferência, com vários criminosos, em agosto passado. Um suspeito de chefiar a quadrilha do lado de fora das cadeias lê uma mensagem: “Em cima das execuções covardes, realizadas pelos policiais militares, partindo diretamente da Rota, a resposta será à altura, pois sangue derramado se cobra do mesmo modo”. Antes desse "salve” geral, a ação da Rota com o maior número de mortes este ano tinha acontecido em maio, na Zona Leste de São Paulo: seis homens morreram, segundo a versão da polícia, em uma troca de tiros. Mas uma testemunha disse ter presenciado um desses suspeitos levar chutes e ser executado. Três policiais estão presos, acusados dessa morte. “O que nós devemos fazer é investigar, identificar, prender, processar essas pessoas, e não matá-las”, declarou o promotor de Justiça Roberto Wider. A mensagem da quadrilha tem a matemática do crime. A cada comparsa morto - chamado de "irmão" -, dois policiais devem ser executados. “A partir dessa data, 8/8/2012, foi determinado como missão cobrar a morte do irmão à altura, executando dois policiais da mesma corporação que cometeu o ato da covardia”, diz um criminoso. E se o prazo de 10 dias para matar os pms não for cumprido... “Caso não for tomada atitude nesse prazo e cobrada a morte do irmão, caberá punição rígida. Boa sorte para todos.” Tenebroso As escutas telefônicas indicam que a ordem para executar policiais militares tem que ser repassada para o maior número possível de criminosos, em várias partes do estado: “49 já pegou(sic) o salve.” “Entendeu tudo. O salve é tenebroso, velho.” Mês passado, em Santo André, no ABC, a polícia encontrou explosivos com dois integrantes da quadrilha. Eles levavam este outro comunicado: "Tem que matar os 'botas'. Deve usar bombas e armas pesadas. Sem dó". Bota significa policial militar. “A diligência foi realizada pela Polícia Militar. Isso foi encaminhado para Polícia Civil, foi lavrado o flagrante. As duas corporações da polícia têm conhecimento desse recado da facção criminosa”, disse o promotor Roberto Wider. Segundo as investigações, um grupo de criminosos obedeceu as ordens da quadrilha e matou dois policiais do interior do estado, em setembro. Os assassinos falam em código: “Você sabe se o pessoal de Araraquara, o irmão lá, alugou a casa?” “Não.” Policiais federais, policiais civis e promotores que escutaram mais de 100 horas de gravações não têm duvida: "alugar uma casa" quer dizer "matar um policial". De acordo com as investigações, em 13 de setembro, um criminoso da região de Araraquara avisou que a morte de um policial estava próxima: “O pessoal falou que entre hoje e amanhã, vai alugar.” “Fechou.” No dia 14 de setembro, em São Carlos, o soldado Marco Aurélio de Santi foi assassinado. No dia seguinte, na vizinha Araraquara, bandidos executaram o sargento Adriano Simões da Silva. Segundo as investigações, os assassinatos foram confirmados por telefone: “A casa foi alugada mesmo?” “Foi, foi.” Crime organizado A reportagem do Fantástico procurou o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública para falar sobre essas gravações, mas eles não quiseram se pronunciar. Durante a semana, o governador e o secretário deram entrevistas sobre a recente onda de violência. “Fica muito cômodo debitar tudo a uma facção criminosa, mas na realidade o crime é muito bem organizado. E nós estamos combatendo e isso está causando uma série de preocupação para eles e há essa revolta. Há um oportunismo. Pode fazer acerto de contas e debitar na polícia esse momento que estamos passando”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. “Morte de policiais é uma forma do crime intimidar o Estado. E o Estado não vai ser intimidado”, declarou o governador Geraldo Alckmin. Cinco mil policiais que trabalhavam em serviços burocráticos ou estavam participando de cursos foram para ruas do Estado de São Paulo para reforçar a segurança. A família de uma mulher casada com um policial adotou medidas para se proteger. “A gente não pode mais sair com os filhos, que está propenso a gente ser alvejado por esses criminosos. A gente não pode falar que o nosso esposo é policial. a gente vive escondido”, disse. Fantástico: “E ele pensa em abandonar a profissão?” R – “Não. Não pensa. Mesmo indignado, ele vai continuar Fonte: Globo
Passando mais uma vez pelo Brasil, a turnê G3 dessa vez contou com STEVE MORSE (DEEP PURPLE, DIXIE DREGS), JOHN PETRUCCI (DREAM THEATER) e, é claro, JOE SATRIANI, o idealizador desse projeto. Depois de uma apresentação no Rio de Janeiro na noite anterior, nesta sexta-feira de feriado foi a vez de São Paulo receber os renomados guitarristas para mais uma celebração ao virtuosismo e à técnica apurada no comando das seis cordas.
A abertura do show coube a STEVE MORSE, que entrou no palco pontualmente às 22hs. Trazendo canções de sua carreira solo ao lado do grupo STEVE MORSE BAND, formado por ele após a saída do DIXIE DREGS, o guitarrista explorou toda sua discografia, dos álbuns mais antigos da década de 80 até o mais recente “Out Standing in Their Field” (2009). Sem delongas, MORSE entrou no palco e foi direto ao assunto, executando uma música atrás da outra até “John Deere Letter”, quando então parou para conversar com o público e dizer que era uma honra tocar novamente no país. Aproveitou também para apresentar os músicos que o acompanhavam. MORSE tem uma sonoridade que mistura Rock, Blues, Soul e diversas fusões de gêneros diversos, com canções muito bem trabalhadas, mas nem sempre tão agitadas. Por esta razão, o público foi se empolgando lentamente e o agito ficou mais para o final, durante a execução das ótimas e mais rápidas “Rising Force” e “StressFest”, ambas com um show à parte do baixista Dave LaRue. O músico, que é parceiro de longa data de MORSE, é realmente fantástico. Domina seu instrumento como poucos e a sonoridade do seu baixo foi destaque em toda a apresentação de MORSE. Mesmo sendo o guitarrista do DEEP PURPLE, MORSE não tocou sucesso algum da sua banda atual, e o fechamento veio com “Cruise Control”, do grupo DIXIE DREGS, outra canção agitada e que arrancou muitos aplausos do público. Um intervalo de 15 minutos e as luzes se apagaram novamente: era hora de JOHN PETRUCCI mostrar todo o seu talento. O guitarrista foi ovacionado ao aparecer no palco, principalmente pelos muitos fãs do DREAM THEATER presentes no Credicard Hall. Logo nos primeiros acordes de “Damage Control” já se viu que seria o set mais pesado da noite, com uma “cozinha” muito bem feita novamente pelo baixista Dave LaRue, dessa vez ao lado do companheiro de PETRUCCI no DREAM THEATER, o ótimo baterista Mike Mangini. Como as canções tocadas por PETRUCCI são mais longas, o set apresentado por ele teve apenas seis músicas, três delas tocadas pela primeira vez ao vivo no Rio de Janeiro na noite anterior, e repetidas agora em São Paulo, como o próprio guitarrista anunciou. Trocando de guitarra a cada música tocada, PETRUCCI mostrou toda sua habilidade com a guitarra durante 50 minutos e nem o tombo que levou no palco logo no início o fez perder o ritmo. “Glasgow Kiss” fechou o segundo ato da noite, já quase à meia-noite. Novo intervalo de 15 minutos e o criador do G3 então apareceu no palco. JOE SATRIANI, com seu visual característico, careca e usando óculos escuros, abriu seu set com “Ice 9”, do álbum de maior sucesso de sua carreira, “Surfing With The Alien”. Na sequência outra desse mesmo álbum: a sensacional “Satch Boogie”. A empolgação com que a plateia ouvia e apreciava o som de SATRIANI era a mesma vista no rosto do guitarrista e de cada um dos músicos que o acompanhavam. Teve até mesmo um rápido duelo entre SATRIANI e o tecladista Mike Keneally: enquanto o guitarrista tocou com o dente, Mike trocou as mãos pelo nariz para tocar teclado. Um momento muito divertido. Com luzes azuis iluminando todo o palco, SATRIANI mostrou sua genial capacidade de tocar aliando técnica apurada e feeling ao executar “Flying In A Blue Dream”. Da mesma forma aconteceu durante “Always with Me, Always with You”, faixa em que muitos dos presentes fecharam os olhos para “viajar” ao som dessa balada instrumental, enquanto outros preferiam ficar de olhos bem abertos e acompanhar o riff principal da canção com um sonoro “oh, oh, oh, oh”. O set de SATRIANI foi o que pareceu passar mais rápido, embora tenha tido os mesmos 50 minutos dos demais. Com “Surfing With The Alien”, JOE encerrou sua apresentação e perguntou se todos estavam preparados para uma jam com os três guitarristas juntos. Já era uma 1 hora da madrugada quando a jam começou e, principalmente para quem estava na pista, o cansaço após 3 horas em pé teve de ser superado para acompanhar as três músicas finais. Os guitarristas do G3 homenagearam algumas das bandas que os influenciaram e o tecladista Mike Keneally foi o vocalista em “You Really Got Me” (THE KINKS). Já em “White Room” (CREAM), o agitadíssimo baixista Allen Whitman também cantou juntamente com tecladista, enquanto SATRIANI assumiu o microfone em “Rockin' In The Free World” (NEIL YOUNG).
Após versões mais alongadas e cheias de improvisos desses três clássicos do Rock, MORSE, PETRUCCI e SATRIANI se despediram do público e agradeceram a presença de todos. Uma noite que foi mais do que um show, mas sim uma verdadeira aula de habilidade e técnica, ministrada por professores que esbanjam talento e versatilidade com a guitarra nas mãos. Agradecimentos a Guilherme Oliveira (T4F) pela atenção e credenciamento. Fotos gentilmente cedidas por Adriana Camargo (Universo do Rock).
Banda: Dave LaRue: baixo Dru Bretts: bateria Set List: 1. Name Dropping 2. Highland Wedding 3. On The Pipe 4. Vista Grande 5. John Deere Letter 6. Baroque 'N Dreams 7. Rising Power 8. StressFest 9. Cruise Control (DIXIE DREGS) JOHN PETRUCCI Banda: Dave LaRue: baixo Mike Mangini: bateria Set List: 1. Damage Control 2. Cloud Ten 3. Jaws of Life 4. Zero Tolerance 5. Glassy-Eyed Zombies 6. Glasgow Kiss JOE SATRIANI Banda: Jeff Campitelli: bateria Allen Whitman: baixo Mike Keneally: teclado Set List: 1. Ice 9 2. Satch Boogie 3. Flying In A Blue Dream 4. Crystal Planet 5. God Is Crying 6. Always With Me, Always With You 7. Crowd Chant 8. Surfing With The Alien Jam – MORSE/PETRUCCI/SATRIANI 1. You Really Got Me (THE KINKS) 2. White Room (CREAM) 3. Rockin' In The Free World (NEIL YOUNG) Fonte: Whiplash
Anarchy In The U.K. I'm an antichrist, I'm an anarchist Don't know what I want But I know how to get it I wanna destroy the passerby 'Cause I want to be anarchy No dog's body Anarchy for the U.K. It's coming sometime and maybe I give a wrong time, stop a traffic line Your future dream is a shopping scheme 'Cause I wanna be anarchy In the city How many ways To get what you want I use the best, I use the rest I use the enemy, I use anarchy 'Cause I want to be anarchy It's the only way to be Is this the M.P.L.A. or Is this the U.D.A. or Is this the I.R.A.? I thought it was the U.K. Or just another country Another council tenacy I wanna be anarchy And I wanna be anarchy Oh, what a name And I wanna be an anarchist I get pissed, destroy Anarquia No Reino Unido Eu sou um anticristo, eu sou um anarquista Não sei o que eu quero Mas sei como conseguir Eu quero destruir transeuntes Porque eu quero ser a Anarquia Não o cachorro de alguém Anarquia para o Reino Unido Virá em algum momento e talvez Dou o tempo errado, paro o fluxo de trânsito Seu sonho futuro é um esquema comercial Porque eu quero ser a Anarquia Na cidade Quantas formas existem Para conseguir o que se quer Eu uso o melhor, eu uso o resto Eu uso o inimigo, eu uso a Anarquia Porque eu quero ser a Anarquia É a única maneira de ser Isso é a M.P.L.A. ou É o U.D.A. ou É o I.R.A.? Eu pensei que fosse o Reino Unido Ou apenas um outro país Outra propriedade do Conselho Eu quero ser a Anarquia Eu quero ser a Anarquia Oh, que nome E eu quero ser um Anarquista Ficar bravo, destruir