segunda-feira, 2 de abril de 2012

MUSICA DO DIA




My Hero
Too alarming now to talk about
Take your pictures down and shake it out
Truth or consequence, say it aloud
Use that evidence, race it around


There goes my hero
Watch him as he goes
There goes my hero
He's ordinary


Don't the best of them bleed it out
While the rest of them peter out
Truth or consequence, say it aloud
Use that evidence, race it around


There goes my hero
Watch him as he goes
There goes my hero
He's ordinary


Kudos my hero leaving all the best
You know my hero, the one that's on


There goes my hero
Watch him as he goes
There goes my hero
He's ordinary


Meu Herói
Muito apressado agora para falar sobre (o que está acontecendo)
Pegue suas fotos e as segure bem
Verdade ou consequência, fale em voz alta
Use aquela evidência, saia correndo


Lá vai meu herói
Observe-o enquanto ele se vai
Lá vai meu herói
Ele é comum


O melhor deles não sangra?
Enquanto o resto desaparece
Verdade ou consequência, fale em voz alta
Use aquela evidência, saia correndo


Lá vai meu herói
Observe-o enquanto ele se vai
Lá vai meu herói
Ele é comum


Glória para o meu herói, abandonando todos os melhores
Você conhece meu herói, aquele que está por cima


Lá vai meu herói
Observe-o enquanto ele se vai
Lá vai meu herói
Ele é comum

BRASIL - Restrições a Espanhois

Brasil inicia programa que vai aumentar restrição a espanhóis no país; relembre alguns casos


O governo brasileiro iniciará oficialmente nesta segunda-feira (2) o programa que vai aplicar o princípio da reciprocidade aos espanhóis que vierem ao país. A regra vai aumentar a restrição à entrada dos visitantes em resposta aos relatos de brasileiros que têm sido barrados na Espanha, principalmente em Madri, por não atenderem todos os pré-requisitos para entrada


As exigências incluem passaporte válido por seis meses, bilhete aéreo de ida e volta, comprovação de recursos para estadia e hospedagem garantida –exatamente as mesmas obrigações que brasileiros têm de cumprir quando querem entrar na Espanha.


Há anos os dois países trocam acusações de maus tratos a seus turistas. Em 2007, os espanhóis barraram 3.013 brasileiros no aeroporto madrileno, segundo o Itamaraty. No ano seguinte, foram 2.196. Em 2009, houve queda para 1.714 e em 2010, para 1.695. Os números do ano passado ainda não foram concluídos, mas até agosto de 2011 pelo menos 1.005 brasileiros foram rejeitados na principal porta de entrada para a Espanha. 


Em entrevista ao jornal “El País”, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou que "as situações arbitrárias" realizadas pela Espanha afetam "pessoas que têm a documentação em dia e são levadas a uma sala separada do aeroporto [de Madri] para ser investigadas pela polícia".  


"Por exemplo", afirmou, "têm de mostrar que seu cartão de crédito tem um limite, que estão de posse de um seguro-saúde, que têm reserva em hotel e que podem pagar a fatura da hospedagem", alegou. Segundo a Espanha, essas medidas são requisitos de entrada exigidos no espaço Schengen, ao qual pertence a Espanha. O UOL procurou o Itamaraty para comentar o plano que entra em vigor hoje, mas a reportagem não teve retorno.


Fonte:  http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/04/02/brasil-inicia-programa-que-vai-aumentar-restricao-a-espanhois-no-pais-relembre-principais-casos.htm

SHOW - KISS NOVA ORLEANS



MATERIA DO DIA - ROGER WATERS

Impecável, The Wall supera o conceito de show e Roger Waters apresenta espetáculo teatral e grandioso
Com uma espécie de estética circense de protesto, a apresentação do ex-baixista do Pink Floyd passou pelo estádio do Morumbi neste domingo, 1


Todas as hipérboles positivas que se pode pensar para um espetáculo artístico cabem na descrição do que é The Wall Live. Claro que a simples informação de que há um muro montado com 424 tijolos em cima do palco já faz com que se espere mais do que um simples show da apresentação do ex-baixista do Pink Floyd. Mas a quantidade de estímulos visuais, ideias e simbologias que couberam em duas horas de performance em São Paulo neste domingo, 1, (divididas em duas partes mais ou menos iguais, com um intervalo de 20 minutos entre elas) fizeram o estádio do Morumbi lotado se curvar diante da genialidade do músico e de toda a cenografia desenvolvida para a turnê.


Não era necessário ser fã de longa data do Pink Floyd ou um profundíssimo conhecedor do icônico disco The Wall (1979) para apreciar a peça. Sim, porque o show lembrou mais um teatro. O setlist, claro, não se altera, não há qualquer surpresa: o disco é sempre tocado na íntegra e o roteiro foi seguido à risca, como se fosse uma daquelas óperas visualmente deslumbrante.


A ópera-rock foi composta majoritariamente a partir da vida de Waters, as letras tratam de temas pesados – abandono, medo, isolamento – e que foram captados magistralmente, transformados em imagens e exibidos por meio de uma combinação de projeções e cenografia, sendo que estas sempre interagiam de forma a envolver o Morumbi lotado nos dramas de Pink, o garoto que encara todos essas sensações arrebatadoras no álbum. À época do lançamento do disco, umas poucas dezenas de shows foram realizados – uma turnê caríssima que nunca viu a cor de um lucro. O espetáculo com o qual Waters viaja o mundo foi atualizado. Carrega em si aquelas emoções em seu modo mais primitivo para buscá-las dentro de um público de 2012, que continua tocado e vivendo em um mundo em que os temas originais persistem de forma bastante semelhante. As guerras a que ele faz referência são outras, mas a sensação despertada ao se assistir, por exemplo, a vídeos de crianças reencontrando seus pais recém-retornados da guerra continuam tão arrepiantes quanto poderiam ser na Segunda Guerra (fonte de inspiração original de Waters e conflito no qual morreu o pai do músico, que é devidamente homenageado também).


A sensação que o artista deixou ao final de duas horas de devaneios visuais coloridos, bandeiras, bonecos gigantes, animações e imagens tão fortes e carregadas de significados é que ele deu conta de algo que muitos tentam e poucos conseguem: dar vida e expressar visualmente de forma compreensível a todos seus mais profundos pensamentos, ideologias e teorias. O ponto alto, claro, era o muro, o tão comentado muro que serve de telão (um deles, já que há mais de um e em cada um são projetadas imagens diferentes). O muro que é atingido por um avião logo no começo, erguido e destruído parcialmente durante a performance impecavelmente.


Os temas de protesto abordados por Waters foram adaptados para os brasileiros. A homenagem a Jean Charles de Menezes, o brasileiro morto pela polícia em um metrô de Londres em 2005, teve destaque maior. Assim como em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, o discurso de Waters (em um dos poucos momentos de fala dele, entre "Another Brick in the Wall Part 2" e “Mothers”), quase inteiramente dito em português, dedicou o show à família dele e de todos que foram vítimas de terrorismo de estado. O já famoso porco que sobrevoa o público durante “In the Flesh” – e que invariavelmente acaba destruído pelo público em um curto catártico - trazia dizeres como “- Copa + educação” e “O Brasil é laico”.


Apesar de fortemente teatral e poético em suas analogias, com muitas críticas à religião, comunismo, totalitarismo e políticas internacionais, o espetáculo, claro, é uma grande performance musical também, com Waters e banda, servidos de um som impressionantemente claro e limpo, entregando uma apresentação impactante. Sem dúvida, as faixas mais conhecidas do público deixaram certos momentos do show ainda mais espetaculosos. As três partes de “Another Brick in the Wall”, "Hey You" e “Comfortably Numb” se destacaram – mesmo com o coro das crianças de Heliópolis apenas dublando o áudio original. Esse som cristalino também reforçou a grandiosidade quando, por exemplo, durante “The Happiest Days of Our Lives”, os sons de helicópteros fizeram com que muita gente ficasse esquadrinhando o céu atrás da fonte do barulho. Não era questão de não saber que aquilo fazia parte da sonoplastia de The Wall, mas soava tão real que por reflexo o público ficou procurando pelas hélices em vão.


A megalomania que o Pink Floyd sempre teve em seus discos está mais do que bem representada nesta turnê. A experiência, que custou R$ 900 pra quem exigiu ver dos melhores lugares, é de marcar para o resto da vida. A deliciosa psicodelia usada para retratar o que tem de mais feio nas relações humanas deu vida ao disco e suas letras da forma mais grandiloquente que a imaginação humana poderia conseguir transformar em realidade palpável.


Roger Waters volta a cantar todas as faixas de The Wall na próxima terça, 3, também no Morumbi, em São Paulo.


Fonte:  http://www.rollingstone.com.br/noticia/impecavel-i-walli-supera-o-conceito-de-show-e-roger-waters-apresenta-espetaculo-teatral-e-grandioso/



NOTICIAS DO DIA

Red Hot Chili Peppers libera EP ao vivo para download
O Red Hot Chili Peppers voltou a se apresentar, após a cirurgia no pé do vocalista Anthony Kiedis. Agora a banda passará pela etapa norte-americana de sua mais recente turnê 


Fotos inéditas e raras de Kurt Cobain são publicadas 19 anos depois
No site do Huffington Post, uma série de fotos inéditas de Kurt Cobain -e do Nirvana- clicadas por Jesse Frohman em novembro de 1993, reveladas somente agora, dezenove anos depois.


Rufio relança álbum em vinil colorido
"Perhaps, I Suppose…", álbum de maior sucesso do Rufio, está recebendo versão em vinil. Confira abaixo uma foto da edição limitada do álbum e clique aqui para mais informações e venda desta re-edição.


Soul Asylum grava disco de covers punk
O Soul Asylum, que está com disco de inéditas pronto pra sair dia 17 de julho, sob o nome de "Delayed Reaction", anunciou que já gravou também um álbum de covers punk. Em matéria para a Rolling Stone americana, a banda declarou que ainda não sabe quando ou em qual formato irá lançar esse disco de covers, mas já comentou algumas faixas gravadas, são elas "TV Eye" dos Stooges, "Shakin' Street" do MC5, "Your Generation" do Generation X, "Borstal Breakout" do Sham 69, "Attacking The Beat" do Suicide Commandos, "Nazi Punks Fuck Off" do Dead Kennedys e "Love Will Tear Us Apart" do Joy Division.


Novo disco do The Gaslight Anthem já está pronto
O Gaslight Anthem finalizou seu novo álbum. A banda soltou uma nota avisando a posição atual: "Abençoamos as masters, demos beijos de boa noite e as enviamos para a gravadora! Parece que não vai demorar muito e será um dia quente de lançamento! Mal posso esperar para que vocês ouçam. Eu sou fã da minha própria banda, senão quem mais seria? E não consigo imaginar qualquer pessoa que goste desta banda não amando este álbum! Não estive tão animado assim em anos! Cada palavra manuscrita."


Ouça mais um som do novo disco do MxPx
O MxPx liberou mais um som de seu novo disco, "Plans Within Plans" que sai no próximo dia 3. A faixa é a "Stay On Your Feet". 


Sabaton: quatro componentes deixam a banda
A banda sueca Sabaton anunciou uma grande divisão na banda. De acordo com sua página oficial na web, os guitarristas Oskar Montelius e Rikard Sundén, o baterista Daniel Mulback e o tecladista Daniel Myhr decidiram sair da banda. O vocalista Joakim Broden e baixista Sundström Par continuarão com o Sabaton com novos membros ainda não revelados. A declaração foi publicado na página da banda no Facebook com um link para a matéria completa no site da banda. Porém, nenhuma palavra sobre a notícia foi confirmada pela gravadora Nuclear Blast.


Legião Urbana: nova matéria no R7 sobre Renato Rocha





Lemmy: jaqueta de volta antes de falar com RNRHOF
O frontman do Motörhead Lemmy Kilmister disse ao Artisan News que está furioso com os organizadores do Rock N Roll Hall Of Fame, não somente porque eles têm ignorado o Motörhead. "Eles perderam a minha jaqueta da turnê do Ace of Spades", disse Lemmy. "Eles tem essa coisa de apresentação do heavy metal e eles perguntaram se eu poderia emprestar um par de coturnos e um baixo e a minha jaqueta da turnê do Ace of Spades, então eu emprestei para eles, e eles disseram que perderam a minha jaqueta. Olhe nos meus olhos e me diga de novo. Uma das namoradas deles estão usando ela, sem dúvidas."


Nine Inch Nails: música em trailer de "Avengers Assemble"
A música "We're In This Together", do NINE INCH NAILS, injeta adrenalina no primeiro trailer oficial do aguardado "Avengers Assemble" (Os Vingadores), estrelado por Robert Downey, Jr., Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Chris Evans. A música é do álbum duplo de 1999, "The Fragile".


Slayer: morte de técnico de guitarra entristece comunidade
O técnico de guitarra de Kerry King por muitos anos, Armand Crump, faleceu hoje. Sua passagem despertou reações de várias bandas e amigos nas redes sociais.
Guns N' Roses: "Estamos profundamente entristecidos pela trágica perda de nosso colega e amigo. Seu espírito continua vivendo! Descanse em paz, Armand".


Slash: planejando excursionar pela América do Sul
Através de um post na sua página oficial no Facebook, Slash animou os fãs sul-americanos com a seguinte mensagem:
"We're setting up tours for UK, Europe, Canada. Asia, US & S America. Maybe even India & S Africa. Fingers crossed."
(Nós estamos planejando tours pela Inglaterra, Europa, Canadá, Ásia, Usa & América do Sul. Talvez pela Índia & África do Sul também. Dedos cruzados.)


Fonte:  territoriodamusica.com / whiplash.net / zp.blog.br

sexta-feira, 30 de março de 2012

MUSICA DO DIA




Time Bomb
If you wanna make the move then you better come in
It's just the ability to reason that wears so thin
Living and dying and the stories that are true
The secrets to a good life is knowing when you're through


Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb


Well he's back in the hole where they got him living
Like a rat but he's smarter than that nine lives like a cat
Thirteen years old,take him to the youth authority home
First thing you learn is that you got to make it in this worldalone


Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb


Now he's gotten out, he gotten free, he gotta go
Gotta car, he's 21 years old he's runnin' numbers from the bar
His pager's beepin', he's gotten deep in
What ever he can move on in you know that kid's a creepin' in


Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac
The boy's a time bomb
The boy's a time bomb


Tears come from the razor that's been tattooed below his eye
His mother cries she knows that he is strong enough to die
He's rollin' in the Cadillac it's midnight
Sunroof is down, three shots rung out of here and then
The new king is crowned


Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb


Time bomb


Bomba Relógio
Se você quiser fazer um movimento, então você é melhor entrar
É justo a habilidade de raciocinar, que isso desgasta assim finamente
Vivendo e morrendo e as histórias que são verdadeiras
Os segredos para uma vida boa estão em saber quando você está farto


Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac
O garoto é uma bomba relógio
Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac, yeah
O garoto é uma bomba relógio


Bem, ele está atrás do buraco onde eles começaram a viver como um rato
Mas ele é mais esperto do que aquelas nove vidas como um gato
13 anos faz exame dele ao repouso da autoridade da juventude
A primeira coisa que você aprende é que você começou a fazer neste mundo sozinho


Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac
O garoto é uma bomba relógio
Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac, yeah
O garoto é uma bomba relógio


Agora ele conseguiu sair e se tornou livre e pode seguir
Pegou um carro, tem 21 anos e ele é corre números no bar
Seu pager toca, ele entrou profundamente dentro
Sempre que pode se mover sobre em você saiba que essa criança e assustadora


Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac
O garoto é uma bomba relógio
Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac, yeah
O garoto é uma bomba relógio
O garoto é uma bomba relógio


Os rasgos vêm do razor que foi tattooado abaixo de seu olho
Sua mãe chora, ela sabe que ele é forte o bastante para morrer
Ele roda com o Cadillac à meia-noite
O teto-solar está para baixo, três tiros de fora daqui e
O novo rei é coroado.


Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac
O garoto é uma bomba relógio
Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac, yeah
O garoto é uma bomba relógio
Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac
O garoto é uma bomba relógio
Roupa preta
sapatos brancos
chapéu preto
cadillac, yeah
O garoto é uma bomba relógio


Bomba relógio